A experiência de voar Azul, saindo do aeroporto de Brasília

Foi por muito pouco que o nome do post não foi “o dia em que perdi o voo da Azul”.

Voando Azul

O voo estava marcado para uma sexta às 20h38, com saída do aeroporto de Brasília. Me programei para sair com antecedência, como faço normalmente.

Os problemas, contudo, começaram com os táxis; ou melhor, com a ausência deles. Tentei vários radiotáxis e nenhum deles tinha táxis disponíveis. Faltavam 40 minutos para o voo e ainda nada de táxi. Por sorte, um casal de amigos se prontificou a me deixar no aeroporto.

Cheguei às 20h15 no aeroporto de Brasília, achando que o horário estava tranquilo, já que o check in estava pronto e eu não tinha bagagens para despachar.

No entanto, ao chegar no embarque recebi a informação de que, no aeroporto de Brasília, o embarque da Azul é feito pelo terminal 2. A informação no bilhete da Azul quanto ao terminal de embarque era tão pequena que nem me atentei para ela. Afinal de contas, a esmagadora maioria dos voos que partem do aeroporto de Brasília saem do terminal 1.

Onde fica o terminal 2? Fora da área principal do aeroporto de Brasília, em frente às locadoras e concessionárias de veículos. Para chegar até lá é necessário pegar um táxi ou a van da Azul, cuja saída é feita do desembarque B do terminal 1.

Já passava de 20h28 quando conseguir pegar a van da Azul, que, aliás, não tinha qualquer identificação da companhia. Só identifiquei o veículo por conta das explicações de um funcionário da Infraero, pois não havia no terminal 1 nenhum funcionário da Azul para fornecer maiores explicações.

Felizmente, embarquei a tempo. E, mesmo com o adiantado da hora, não fui a última. Outros passageiros também estavam no terminal errado.

No voo, gostei bastante da experiência Azul. O avião Embraer 195 é menor do que as tradicionas aeronaves brasileiras de companhias como Gol e Tam. São apenas duas poltronas de cada lado.

Voando Azul

Em compensação, as aeronaves são novas, as poltronas tem estofado em couro e há entretenimento individual, com canais da Sky, como Multishow, GNT, SportTV e Nicklodeon. E sem comercial!

Para quem preferir, há a possibilidade de comprar assentos com mais espaço, chamados pelo companhia de “espaço azul”. Ao contrário do assento conforto da TAM, não se trata de assentos exclusivamente nas saídas de emergências. São assentos nas primeiras filas que têm maior espaço frontal (na lateral o espaço é igual dos demais assentos). O custo médio é de R$ 20 por pessoa, por trecho.

O lanche servido no voo não tem custo adicional. Há a opção de batatas chips, amendoim, bolachas e bebidas frias (água, sucos e refrigerantes).

Voando Azul

O voo saiu e chegou pontualmente. À exceção da confusão pré-embarque, a viagem foi super tranquila.

Moral da história: Se for viajar partindo de Brasília numa sexta-feira à noite, reserve o táxi com antecedência. Se for viajar com a companhia Azul, confira com atenção o terminal de embarque.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.