Mais uma opção de city tour em Brasília

Já escrevi anteriormente sobre o city tour em Brasília nos ônibus de dois andares (Leia o post aqui). Apesar do texto ser especificamente sobre o ônibus, várias pessoas deixaram comentários recomendando um outro city tour e elogiando bastante o Sr. Vandré, o guia e motorista do tour.

Fiquei curiosa e resolvi testar!

A empresa se chama Turismo Brasília City Tour e o Sr. Vandré é, de fato, um dos guias e responsáveis pela empresa.

O city tour pode ser realizado durante o dia ou à noite. Tem quatro horas de duração e passa pelos principais pontos turísticos do Eixo Monumental e também pelo Pontão do Lago Sul, Santuário Dom Bosco e QG do Exército. O valor é de R$ 70 por pessoa.

No dia agendado, o Sr. Vandré nos buscou pontualmente e saímos para o passeio. Nossa primeira parada foi no Centro Cultural da República onde visitamos a exposição o Zeróis: Ziraldo na Tela Grande no Museu da República. De tão interessante, essa exposição rendeu até um post. Leia aqui.

City Tour em BrasíliaCity Tour em Brasília

A próxima parada foi na Catedral de Brasília. Ali o guia fez questão de chamar a nossa atenção para alguns detalhes importantes, como os vitrais da artista plástica Marianne Peretti, a réplica da Pietà de Michelangelo, que se encontra exposta na Basílica de São Pedro em Roma, e a cruz da primeira missa celebrada em Brasília.

City Tour Brasília

Não faltou um paradinha para compra de artesanatos locais ali mesmo na Catedral.

City Tour em Brasília City Tour em Brasília

Na saída fomos surpreendidos com uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, algo comum na Capital, mas nada que atrapalhasse o passeio.

City Tour em Brasília City Tour em Brasília

Paramos para uma fotografia em frente ao Itamaraty, mas como estávamos fora do horário de visitação, não foi possível entrar.

City Tour em Brasília

De lá, seguimos para o Congresso Nacional. No tour básico proposto pelo guia a visitação ao Congresso é apenas externa. Ali, em frente às cúpulas voltadas para cima e para baixo, ele dá explicações sobre o funcionamento do Congresso. Optamos, contudo, por ingressar no Congresso e fazer a visita guiada para visitar os Plenários do Senado e da Câmara dos Deputados.

City Tour BrasíliaCity Tour em Brasília

Esplanada dos Ministérios vista do Salão Negro do Congresso Nacional

Já sabíamos que com isso deixaríamos de visitar outros pontos turísticos, pois a visita guiada ao Congresso tem duração de quase 1 hora. Contudo, foi a opção que fizemos.

Na saída, uma foto em frente ao Palácio da Justiça e seguimos para a Praça dos Três Poderes, onde entramos no Espaço Lúcio Costa para ver a maquete da cidade.

City Tour em Brasília

Seguimos para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidenta, e terminamos o passeio observando o Lago Paranoá do deck do hotel Royal Tulip Brasilia Alvorada.

Em resumo, gostamos bastante do passeio. O Sr. Vandré foi extremamente simpático e atencioso. Além disso, fez questão de nos passar várias informações sobre os pontos turísticos que visitamos. A van onde fizemos o tour é bem novinha, confortável e tem uma TV onde são exibidos vídeos explicativos sobre a cidade.

City Tour em Brasília City Tour em Brasília City Tour em Brasília

Agora a pergunta que não quer calar. Qual é melhor: o city tour no ônibus de dois andares ou o da Turismo Brasília City Tour?

A resposta é bem particular. Depende do gosto de cada um.

O ônibus de dois andares tem como grande vantagem a vista panorâmica do segundo andar. É uma boa opção para quem não dispõe de muito tempo, já que o tour tem duração de 2 horas. Em compensação, o ônibus tem horários limitados de saídas, poucas paradas para que os turistas conheçam os pontos turísticos, e somente circula com a quantidade mínima de 5 passageiros.

No Turismo Brasília City Tour as grandes vantagens são o atendimento individualizado e a possibilidade de escolher o horário de saída, inclusive para o período noturno. O tour pode ser privado ou coletivo, e sempre em grupos pequenos. Não há número mínimo de participantes. Basta um interessado que o tour acontence. Outro detalhe relevante é a possibilidade de alterar o roteiro de acordo com os interesses do grupo.

Mais informações pelo email turismobrasilia@hotmail.com ou pelo telefone (61) 9115-3350.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.