Mosquito Beach: hotel boutique na areia de Playa del Carmen

Em Playa del Carmen, uma boa opção de hospedagem é o Hotel Mosquito Beach, um dos poucos hotéis boutique localizado em frente à praia e a poucos metros do burburinho da 5ª Avenida.

Hotel Mosquito Beach

Sem dúvida, a localização é o grande destaque do hotel. Ele fica na Calle 8, bem na areia. Sua estrutura de praia com grandes espreguiçadeiras em forma de cama (sun beds), almofadas coloridas em frente ao mar e à sombra dos coqueiros é invejável. Uma das melhores estruturas de praia de Playa.

Hotel Mosquito BeachHotel Mosquito Beach

Os quartos ficam a poucos passos dali. Bastar seguir o caminho entre os coqueiros…

Hotel Mosquito Beach

Há alguns quartos que ficam mais próximos da praia, em uma espécie de cabana de dois andares. Os outros ficam mais próximos da recepção, em frente à piscina.

A piscina do hotel não tem vista para o mar, mas as charmosas espreguiçadeiras sobre a água são bem convidativas.

Hotel Mosquito Beach Hotel Mosquito Beach

Escolhemos o quarto Junior Suite e ficamos no 2º andar de uma das cabanas mais próximas à praia. O quarto é relativamente espaçoso e tem um decor clássico e minimalista de inspiração européia.

Hotel Mosquito BeachHotel Mosquito Beach Hotel Mosquito Beach

Na varanda e na janela de vidro tínhamos uma vista parcial da praia.

Hotel Mosquito Beach

Tenho que concordar com algumas críticas que li no Trip Advisor sobre o hotel. O quarto é realmente escuro. Deixávamos as cortinas da varanda aberta para quebrar a escuridão e assim estava resolvido o problema. Para os apartamentos localizados no primeiro andar a solução não é tão simples. Como as varandas ficam bem em frente ao caminho de acesso à praia, onde passam vários hóspedes e funcionários, acaba sendo necessário escolher entre ficar no escuro ou ter um pouco mais de privacidade.

No banheiro, os mimos ficam por conta dos deliciosos amenities da famosa marca italina Bvlgari.

Hotel Mosquito Beach Hotel Mosquito Beach

Para quem quiser ter maior conforto ($$$), o melhor quarto é o Ocean View Suite, o único que tem uma enorme varanda com vista para mar.

Quanto ao serviço, o atendimento foi bom, especialmente o da recepção, onde sempre nos perguntavam como estava a nossa estadia. Além disso, os funcionário se mostraram bem solícitos quando perguntamos sobre passeios na região e dicas de restaurantes.

No beach club do hotel, o serviço também foi satisfatório. Fomos na alta temporada e todas as espreguiçadeiras estavam sempre lotadas. Por conta disso, o serviço às vezes ficava um pouco lento. Mesmo assim, a cerveja sempre vinha gelada e a comida não decepcionou nenhuma vez. Adoramos as panquecas com maple syrup, o guacamole e as tortillas de frango.

Hotel Mosquito Beach

Hotel Mosquito Beach Hotel Mosquito Beach

Vale registrar que os hóspedes do hotel podem utilizar toda a estrutura de praia – espreguiçadeiras, toalhas e guarda sol – sem custo adicional. Quem não está hospedado no hotel também pode utilizar o beach club, mas, nesse caso, é necessário pagar pelos serviços (isso pelo menos na alta temporada). O custo era $300 pesos (cerca de R$ 43) pela cama, duas toalhas e um guardasol, além de consumação mínima de $300 pesos.

Os hóspedes do hotel Mosquito Blue, mesma rede do hotel Mosquito Beach, podem utilizar o beach club sem cobrança de taxa adicional.

É necessário lembrar também que o hotel é destinado exclusivamente para adultos. Nada de crianças correndo ou fazendo bagunça.

As diárias começam em USD 149 e, na baixa temporada, incluem buffet de café da manhã de cortesia. No Reveillon, data em que nos hospedamos no hotel, o café da manhã custava USD 12 por pessoa. Nesse período o hotel somente fazia reservas para estadia mínima de 7 noites.

Hotel Mosquito Beach

Em resumo, gostamos do hotel. A localização é fantástica; só o quarto deixou um pouco a desejar…  O hotel fica a poucos passos de vários restaurantes, lojinhas, mercados, e duas ruas da Calle 12, onde há a maior concentração de bares e boates por metro quadrado. É ideal para quem quer curtir os agitos da 5ª Avenida sem abrir mão do conforto e da comodidade de ficar em frente à praia.

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.