A Symphony of Lights: o melhor espetáculo de Hong Kong é gratuito!

Todo o imaginário da Ásia moderna e cosmopolita vem à tona quando se chega à Victoria Harbour, a baía que separa a ilha de Hong Kong da península de Kowloon.

O aglomerado de arranha-céus de arquitetura moderníssima é de deixar qualquer um impressionado.

Victoria HarbourVictoria Harbour

E quando os arranha-céus ganham luzes neon piscantes que dançam ao som de músicas chinesas então… é um espetáculo!

A Symphony of LightsA Symphony of LightsA Symphony of Lights

Todos os dias às 20h milhares de turistas se reúnem ao longo da orla Tsim Sha Tsui entre a Avenue of Stars e o Hong Kong Cultural Centre para ver a coreografia de música e luz em que os edíficios são os grandes protagonistas.

O show se chama A Symphony of Lights e tem duração de cerca de 12 minutos. É considerado o maior espetáculo permanente de luzes e música do mundo. Mais de 40 edifícios participam do show. É de tirar o fôlego! E para melhorar ainda mais, a apresentação é gratuita. O vídeo que fizemos dá uma pequena ideia do que esperar.

Imagem de Amostra do You Tube

O show é dividido em cinco partes e simboliza o crescimento de Hong Kong. A narração em inglês ocorre às segundas, quartas e sextas nos alto-falantes ao longo da Tsim Sha Tsui. Nos outros dias a narração é feita em mandarim e cantonês. Nesses dias, é possível ouvir a narração em inglês pelo rádio, na FM 103,4 MHz. Mas nem se preocupe, só o show de luzes e a música já valem o espetáculo.

Para assistir ao show, o melhor é ficar em Kowloon ao longo da Tsim Sha Tsui. Qualquer lugar ali é ótimo! A dica é chegar um pouco antes do início do espetáculo para conseguir um bom lugar, pois costuma ficar bem cheio.

A Symphony of Lights

Ao longo da Tsim Sha Tsui existem vários fotógrafos oferecendo seus serviços. A impressão é feita ali mesmo, tudo na hora. O cenário, como não poderia deixar de ser, é o lindo skyline de Hong Kong visto de Kowloon. É uma ótima recordação da cidade! Escolha o fotógrafo com cuidado e preste atenção no preço. Nossa foto não ficou com boa qualidade e o preço foi superior àquele que tínhamos entendido inicialmente…

Victoria Harbour

Uma forma diferente de curtir o espetáculo é fazer um passeio de barco pela baía. Várias empresas oferecerem dinner cruises – passeios com jantares e vista privilegiada do espetáculo de luzes. Veja os detalhes aqui.

Victoria Harbour

Uma opção econômica – mas não menos interessante – é pegar o Star Ferry que cruza regularmente a Victoria Harbour. O preço do bilhete varia de HGD 2,50 a 3 (cerca de R$ 0,44 a 0,66) e o pagamento pode ser feito com o Octopus Card, o cartão do metrô de Hong Kong. O embarque/desembarque é feito nas estações Central e Wan Chai, em Hong Kong, e na estação Tsim Sha Tsui, em Kowloon (as estações estão marcardas no mapa abaixo com a âncora azul). A travessia é rápida, não dura mais do que 10 minutos. E a vista é incrível! Não deixe de fazer! Seja antes, durante ou depois do show de luzes…


View larger map

Se gostar de fotografia, aproveite para visitar a Laurence Lai Gallery, uma pequena loja/galeria com fotos incríveis de Hong Kong. Fica na Star Ferry Station de Tsim Sha Tsui (shop KP – 41, funcionamento de 10 às 20h).

Para mais informações sobre o espetáculo, acesse o site da Comissão de Turismo de Hong Kong.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.