Singapura: viva as informações ao turista!

Poucas cidades são tão tourist friendly como Singapura. Balcões de informações ao turista espalhados pela cidade. Livros e panfletos com dicas e informações da cidade. Linha de telefone gratuita para tirar dúvidas dos turistas. Apps com mapas e informações variadas. Serviço de concierge gratuito com sistema de bilheteria integrado. Tudo isso está à disposição dos turistas que visitam Singapura.

Logo no desembarque do aeroporto de Singapura já há um guichê do Singapore Visitors Centre.

Singapore Visitors Centre

Por lá, é possível obter todas as informações básicas e essenciais ao turista: dicas de passeios, como ir até o hotel, como utilizar o metrô, preços das corrida de táxi…  Além disso, dá para efetuar a reserva do hotel, caso ainda não tenha.

O melhor, contudo, é aproveitar os livretos, planfetos e mapas disponíveis gratuitamente. Não deixe de dar uma olhada no Where Singapore – Your Essential Singapore Guide, um miniguia que contém indicações de restaurantes e passeios, bem como informações importantes, como, por exemplo, a forma de recebimento do tax free. Outro planfleto interressante é o Singapore Attractions Guide, que traz uma lista das principais atrações da cidade, além de cupons de desconto.

Singapore Visitors CentreSingapura

Se preferir, acesse o miniguia Where Singapore – Your Essential Singapore Guide pela internet, para já ler antes de viajar. Basta clicar aqui.

Os guichês do Singapore Visitors Centre também podem ser visitados fora do aeroporto. Existem dois na Orchard Road (um no cruzamento das ruas Cairnhill e Orchard, e outro no shopping ION Orchard) e um na Bugis Street, próximo ao shopping Iluma.

Singapore Visitors Centre

Singapore Visitors Centre no cruzamento das ruas CairnhillOrchard

Outra forma de obter dicas e informações turísticas é através do telefone: o touristline. O número é 1800 736 2000 e a ligação, quando feita em Singapura, é gratuita.

Para os que preferem os tablets e smartphones, o app Your Singapore Guide é uma mão na roda, principalmente por conta dos mapas que utilizam o GPS para definir as atrações mais próximas. A divisão dos pontos de interesses em categorias (highlights, restaurantes, shopping, entretenimento, história e cultura…) com as respectivas resenhas facilitam na hora de decidir. O aplicativo é gratuito e está disponível para ipad/iphone/ipod touch e Android.

App You Singapore

Para descobrir os eventos que rolam na cidade, a dica é o TicketCube, um serviço de concierge integrado com as bilheterias dos eventos. Ali o turista se informa sobre os espetáculos e já compra os ingressos, sem custo adicional por isso. O TicketCube fica na Orchard Road entre os shoppings Wisma Atria e Ngee Ann City.

Enfim, o que não falta é informação ao turista. E, para completar, os atendentes são sempre simpáticos, prestativos e pacientes. Bem que poderia ser assim em todos os lugares…

Mais detalhes em http://www.yoursingapore.com/content/traveller/en/plan-your-trip/travel-essentials/singapore-visitors-centres.html

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.