O inverno caliente de Playa del Carmen

Engana-se quem pensa que o inverno na Riviera Maia é frio, desanimado ou vazio.

Como já escrevi anteriormente (leia o post aqui), a temperatura é amena e a água incrivelmente azul e razoavelmente quente. Cancun, Playa del Carmen e Tulum, as principais cidades da Riviera Maia, ficam lotadas de turistas estrangeiros que querem curtir as festividades de fim de ano.

Em Playa del Carmen – ou simplesmente Playa – a faixa de areia é estreita e os beach clubs pipocam um ao lado do outro. Tem-se a nítida sensação de que a cidade ferve.

Playa del CarmenPlaya del CarmenPlaya del CarmenPlaya del Carmen

Mesmo com tanta gente – e olha que nem fotografei a multidão de jovens curtindo o festival BPM de música eletrônica – é possível encontrar seu lugar ao sol. Ou à sombra, a depender do gosto do freguês.

Playa del Carmen

Playa del Carmen

Momentos de tranquilidade também existem. Nem que seja logo no início da manhã ou nas áreas mais distantes do centro.

Playa del CarmenPlaya del CarmenPlaya del Carmen

Playa del Carmen

A única lembrança de que é inverno são os dias mais curtos. O sol se põe cedo. Por volta de 17h já começa a escurecer. Quem se importa? A noite em Playa del Carmen está apenas começando…. E sem hora para acabar, principalmente na Calle 12, que tem a maior concentração de boates por metro quadrado.

Playa del CarmenPlaya del CarmenMandala Night Clube

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.