Hospedagem com bom custo-benefício e sistema all inclusive em Cancun: Hotel Gran Melia
Mesmo quem não gosta de hotelões fica impressionado com os hotéis da Zona Hoteleira de Cancun.
Numa estreita faixa de terra de cerca de 20 km localizada entre o mar do Caribe e a Lagoa Nichupté ficam os hotéis. Enormes e de estrutura invejável. O difícil é escolher onde se hospedar, já que o leque de opções é variadíssimo.
Depois de muita pesquisa, escolhemos o hotel Gran Melia Cancun. Por quê? Gostamos das fotos que vimos na internet, os comentários no Trip Advisor eram bons e o preço era bem razoável. Havia diárias a partir de USD 119. Além disso, conseguimos utilizar os pontos do cartão fidelidade Mas da rede de hotéis Sol Melia para obter uma redução do valor da diária. Outro ponto que nos levou a optar pelo hotel foi a possibilidade de ter serviço all inclusive com o acréscimo de pouco menos de USD 100 na diária.
O Gran Melia Cancun fica no km 16,5 da Boulevard Kukulkán. Seu desenho arquitetônico em forma de cinco pirâmides interligadas é bastante peculiar.
No pátio central do hotel há um enorme jardim com várias plantas e cascatas.
Embora o hotel tenha sido construído há mais tempo, todos os quartos foram reformados recentemente. Por esse motivo, têm decor moderninho e um toque contemporâneo. Escolhemos o quarto mais simples com vista para o mar – o deluxe ocean view. É super espaçoso, tem cama king size, banheira e um varanda bem agradável. Gostamos demais!
Garanto que vale pagar um pouquinho a mais pelo quarto com vista para o mar. Acordar olhando para água azul celeste do mar Caribe já deixa qualquer um mais feliz e com um ótimo humor! Olha só a vista da nossa varanda…
Mesmo ficando no segundo andar e logo em cima de uma das piscina, não fomos incomodados pelo barulho. Nem o insistente grupo de animadores que ligava o som na piscina por volta de 11h e só desligava no pôr do sol conseguiu nos atrapalhar. A vedação da janela era muito boa. Thanks God!
A área da piscina é extensa e interliga o hotel de uma ponta a outra. Mesmo assim, conseguir um momento de tranquilidade à sombra pode ser um pouco complicado. As cadeiras mais confortáveis – leia-se, espreguiçadeiras com vista para o mar e à sombra – são disputadíssimas. Senta quem chegar primeiro…
A praia é muita boa. A faixa de areia é larga e o mar costuma ser calmo. Não espere, contudo, mordomias na areia. Garçom por lá era coisa rara!
Em geral o atendimento na areia e no hotel deixa bastante a desejar. O all inclusive segue a mesma linha e decepciona um pouco. Como não há bar na praia, é necessário se deslocar até o bar da piscina para pegar alguma bebida. Comidas e petiscos, só no restaurante dentro do hotel.
Registre-se também que o serviço all inclusive não abarca todos os tipos de bebidas. Espumante, wisky 12 anos e água importada, por exemplo, estão excluídos. Para consumi-los é necessário pagar um extra. O serviço all inclusive também não funciona a noite inteira. Salvo engano, os bares fecham às 23h. Depois desse horário, quem quiser prolongar a noitada sem pagar, só recorrendo ao frigobar.
O café da manhã e o almoço são servidos em esquema de buffet e as opções são bem variadas.
Para o jantar existem três restaurantes especializados em cozinha italiana, mexicana e japonesa. Os pratos são servidos a la carte e exigem reserva prévia feita na recepção do hotel. Faça a reserva logo no primeiro dia, pois os restaurantes costumam ficar cheios e não têm capacidade para atender simultaneamente todos os hóspedes.
Gostamos muito da comida mexicana do restaurante Ku- Náh. E como um típico restaurante mexicanos não faltaram os mariachis!
Mesmo sendo all inclusive, você não está livre de andar sem carteira. O pagamento da gorjeta pelos serviços prestados não está incluído. É conveniente pagar a gorjeta, sob pena de receber olhares repreensivos dos garçons. O pagamento pode ser feito em dólar ou em peso mexicano.
Conclusão
No geral, o hotel é bom. A estrutura, os quartos e a comida são ótimos. O que deixa a desejar é o atendimento. Vale pelo custo-benefício.
Vantagens:
– A estrutura do hotel é boa. Os quartos são espaçosos e têm decoração contemporânea.
Desvantagens:
– O atendimento é ruim e nada personalizado. O serviço all inclusive não funciona muito bem, especialmente na área da piscina e da praia.
Para quem prefere um atendimento especial, talvez seja o caso de considerar o serviço Red Level. Os quartos são diferenciados e as refeições também. Há, inclusive, bares e restaurantes exclusivos para esses hóspedes. Na piscina vale a mesma regra. Ali parece não ser necessário disputar para conseguir uma boa espreguiçadeira… Segundo informações do site, na categoria Red Level está incluído também serviços de mordomo e pool concierge para providenciar toalhas, frutas e bebidas. Na teoria, parece ótimo!
Para casais que preferem curtir a tranquilidade longe de crianças, a sugestão é optar pelos hotéis exclusivamente para adultos, como o Le Blanc, o Live Acqua e o Sun Palace.
Atualização: O Gran Meliá Cancun agora se chama Paradisus Cancún Resort & SPA
Para reservas, clique aqui.
* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!