Reveillon 2012 em Playa del Carmen

pt-br

Localizada na Riviera Maya, ao sul de Cancun, a cidade de Playa del Carmen há muito já deixou de ser um simples e desconhecido vilarejo. O lugar é badaladíssimo e point principalmente dos europeus e canadenses, na faixa dos 30 anos de idade. Brasileiros, canadenses e americanos também estavam por todos os lados.

No Reveillon, opções de festas não faltaram por lá. Todas as incontáveis boates da Calle 12, como o CoCo Bongo, Palazzo e Mandala, assim como os restaurantes e bares da 5a. Avenida, e até alguns hotéis, tiveram a sua festa. Música eletrônica, pop, salsa e até… Michel Teló! A escolha ficava a cargo do freguês.

Reveillon Playa del Carmen

Optamos por uma festa pé na areia e escolhemos o Fusion, um bar na praia, localizado no final da Calle 6, com suas charmosas mesinhas a luz de velas.

Reveillon Playa del CarmenFusion Beach Club

As fotos acima foram tiradas no dia anterior

Havia buffet de comida e open bar (preço do ingresso: USD 150). A comida estava boa e não faltou bebida. Vodka, tequila, vinho, margarita…

Duas bandas ao vivo se apresentaram por lá. Uma de salsa e outra de música latina. Também teve uma apresentação de dança do ventre e uma mini queima de fogo, que não deve ter durado mais de um minuto. Na hora da virada todos receberam espumante para brindar, além de chocalhos e outros instrumentos barulhentos para festejar o ano novo.

Reveillon em Playa del CarmenReveillon em Playa del Carmen

Gostamos bastante! O lugar estava bem cheio, mas não muvucado. Havia mais casais e grupos de amigos. Quem preferiu azaração forte, optou pelo BPM, um festival de música eletrônica, e pelas boates da Calle 12.

Depois de ouvirmos muita salsa, saímos em direção à 5a. Avenida, a rua mais importante da cidade, e encontramos um multidão de pessoas concentrada essencialmente nas Calles 10 e 12. A animação era tanta que duvido que as festas tenham acabado antes do sol raiar!

E, como estávamos no México, o clichê era inevitável. Terminamos a noite festejando com os amigos, embalados por shots de tequila. Feliz 2012 a todos!

Playa del Carmen

6 ideias sobre “Reveillon 2012 em Playa del Carmen

  1. Oi Anna! Seu blog fica no "favoritos" do meu computador e sempre que começo a planejar uma viagem passo por aqui p/ dar uma olhadinha se vc tem dicas do lugar. Desta vez, estou planejando ir a Playa del Carmen e como vc esteve por lá a pouco tempo queria umas dicas: onde ficar, preços de almoços e jantares; aluguel de carro (vale a pena?); preço de passeios (vcs foram a Tulum???) Enfim, quanto mais informação melhor!!! Obrigada! Mônica

    • Olá Monica!
      Ganhei o dia com os seus elogios!! Fico feliz demais em saber que estamos nos seus favoritos!
      Ainda tenho muita coisa para escrever sobre Playa. Aliás, nem comecei… tá faltando tempo…
      Ficamos uma semana no hotel Mosquito Beach. Gostamos bastante porque fica em frente à praia, bem na areia. Há sofás na praia com DJ e comida gostosa. Os quartos são um pouco escuro, mas recomendo mesmo assim.
      Os preços de comida variam muito, mas em geral não é caro. Estou sem as minhas anotações agora… depois te passo mais detalhes se quiser.
      Vale a pena alugar carro se vc pretende fazer muitos passeios. Como nosso objetivo era descansar e ficar sem fazer nada, preferimos não alugar. Para fazer os passeios (Akumal, Tulum, Chichen Itza), contratamos um motorista. Estávamos em 4 pessoas e o preço compensou.
      Tem muitos parques próximos a Playa, como o Xel – Ha e X-caret. Optamos por não visitar nenhum, mas ouvi grandes elogios.
      Gostei demais de Tulum. Queria até ter me hospedado uns dia lá e outros em Playa. Porém, no reveillon, os hotéis só fechavam hospedagem de no mínimo 7 dias… Acredito que vale a pena considerar, caso busque tranquilidade e sossego, tudo bem pé na areia.
      Prometo que na semana que vem começo a escrever os posts de Playa. Vou começar falando de onde ficar, como se deslocar e dos preços. Assim, vou tentando responder com detalhes tudo o que vc perguntou.
      Bjs, Anna

          • Oba! Obrigada! Vc se lembra do valor para a entrada nas ruínas de Tulum? Vc compraram na hora?
            Estou acompanhando suas dicas…

            Bjs, Mônica

          • Oi Monica!
            Pagamos 196 pesos por pessoa (cerca de R$ 26) para visitarmos as ruinas de Tulum com guia. Nesse valor já estava incluído o ingresso do trenzinho até a entrada das ruínas.
            Contratamos o guia logo na entrada da zona arqueológica, no balcão de informações turísticas.
            O passeio guiado durou cerca de 45 minutos. Depois ainda ficamos explorando mais o local por nossa conta.
            Recomendo fazer o passeio com guia. É muito mais interessante! Vc percebe detalhes que podem passar despercebidos.
            Pelo que vi na internet, só a entrada nas ruinas custa em torno de 50 pesos, cerca de R$ 7.
            Bjs, Anna

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>