Hotel Habita: hospedagem design na Cidade do México

Para quem gosta de hotéis que valorizam a arquitetura e o design, a rede mexicana de hotéis Grupo Habita é uma ótima escolha.

São 12 hotéis espalhados pelas cidades de Playa del Carmen, Cidade do México, Monterrey, Puebla, Acapulco e Veracruz, além de um recém inagurado em Nova York. Cada qual tem as suas peculiaridades e estilo. Em comum, projetos modernos e ousados, como os das fotos abaixo.

Fotos de Hotéis do Grupo Habita

Foto: Reprodução. Hotel Habita MTY em Monterrey. www.hotelhabitamty.com/conoce.html

Fotos de Hotéis do Grupo HabitaFotos de Hotéis do Grupo Habita

 

Fotos: Reprodução. Hotel Distrito Capital na Cidade do México. www.hoteldistritocapital.com/conoce.html

Escolhemos o Hotel Habita, o primeiro hotel design da Cidade do México e um dos vencedores do prêmio Travellers’ Choice 2012 pelo Trip Advisor na categoria “mais modernos”.

Localizado no bairro de Polanco, o hotel tem uma entrada discreta e paredes de vidros que revestem a fachada de cima a baixo. Logo na entrada fica o restaurante, uma livraria e a recepção.

Hotel HabitaHotel Habita

Fizemos a reserva através do DesignHotels, um site que conta com uma seleção de hotéis design ao redor do mundo. Quando chegamos no hotel, fomos simpáticos e perguntamos sobre a possibilidade de fazer um upgrade de quarto e… Bingo! Conseguimos o upgrade! Veja mais dicas para tentar um upgrade gratuito no post Upgrade gratuito de quarto: pura sorte ou não?

 

Ficamos no quarto Superior King, um quarto relativamente espaçoso e totalmente minimalista.

Hotel HabitaHotel HabitaHotel Habita

A revista sobre a cama e a cestinha de limões deram um toque moderno ao ambiente.

Hotel Habita Hotel Habita

O banheiro segue a mesma linha clean.

Hotel Habita

No último andar do prédio tem uma mini piscina com vista para a cidade.

Fotos de Hotéis do Grupo Habita

Foto: Reprodução. www.hotelhabita.com/explora.html

A localização é um dos trunfos do hotel. Na Avenida Presidente Masaryk, onde está situado o hotel, há vários restaurantes e bares charmosos. Opções de compras também não faltam. É possível ir caminhando até as renomadas lojas internacionais como Louis Vuitton, Bulgari, Tiffany’s… Ali próximo fica o Museu de Antropologia e o Castelo de Chapultepec, que também podem ser facilmente acessados a pé.

A crítica fica por conta dos serviços. Muitas vezes só havia um atendente na recepção, o que gerava uma fila de hóspedes querendo informações ou fazer check in/check out. Na véspera de Natal, o restaurante do hotel não funcionou e ficamos sem opção de ceia. Resumindo, achamos o serviço bastante ruim.

Gostamos do hotel, mas confesso que fiquei mais impressionada com as fotos do Hotel Distrito Capital, também na Cidade do México e do mesmo Grupo Habita.

End: Av. Presidente Masaryk 201, Polanco, Cidade do México.

 

Para reservas, clique aqui.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.