Easy Hotel – Hospedagem econômica em Londres: vale a pena?

Não é tarefa fácil conseguir hospedagem com bons preços em Londres. Hotel com diária inferior a £ 100 (cerca de R$285) pode ser considerado uma pechincha.

A cadeia de hotéis low cost Easy Hotel, da companhia aérea Easy Jet, foge à regra e apresenta ofertas tentadores para cidades como Londres, Amsterdam, Berlim, Budapeste, Dubai, Edimburgo, Sofia e Zurique.

Na área central de Londres, as tarifas começam em £ 34 (cerca de R$ 97). É verdade que por esse preço não se pode esperar um quarto espaçoso, mimos ou atendimento 5 estrelas. O preço e a localização são os trunfos dessa rede.

Ao fazermos uma escala de um dia em Londres, antes de seguirmos viagem para a Ásia, escolhemos o Easy Hotel Paddington.

Easy Hotel Paddington

Por que Paddington? Pela praticidade e facilidade de sair do aeroporto Heathrow e chegar até a estação de metrô Paddington utilizando os trens Heathrow Connect ou Heathrow Express.

O hotel fica em frente a uma praça, numa área residencial tranquila, com várias lanchonetes e cafés por perto. Foi super tranquilo empurrar nossas malas de rodinhas desde a estação do metrô até o hotel. Menos de 5 minutos de caminhada.

Não conseguimos as tarifas mais baratas – que já estavam esgotadas – e acabamos pagando £ 60,95 pelo quarto de casal standard com janela. Isso mesmo, existem quartos sem janela e numa versão ainda menor (quarto small).

Cuidado! Tal qual as companhias aéreas low costs, tudo é cobrado à parte no hotel. Quer controle remoto para a TV? £ 5 por dia. Quer que limpem o quarto? £ 10. Quer trocar as toalhas? £ 1 por toalha. Nem a internet escapa da cobrança. Para usar a rede Wi-fi é necessário desembolsar £ 5 por hora ou £10 por 24h. O check out também não é nos horários convencionais. É às 10h da manhã! Para fazer o late check out às 13h, é cobrado £ 15. No final, pode ser que o barato saia caro…

Nosso quarto ficava no subsolo e a vista da nossa janela não era, digamos assim, bonita de ser apreciada.

Easy Hotel Paddington

O espaço é minúsculo. A cama fica encostada em uma das paredes e no corredor só cabe uma pessoa. Eu e o Fred tínhamos que nos revezar para ver quem passaria primeiro.

Easy Hotel PaddingtonEasy Hotel Paddington

Leve pouca bagagem. Caso contrário, será ou você ou as malas dentro do quarto.

Easy Hotel Paddington

O banheiro também é compacto. Pessoas com mais de 1,80m de altura provavelmente terão que se abaixar para caber no box.

Easy Hotel Paddington

Conclusão: o quarto é apertadíssimo, mas limpo. A localização é muito boa, ao lado da estação de metrô Paddington e próxima do Hyde Park.

Vale a pena? É uma opção econômica para quem está viajando sozinho ou vai passar pouco tempo na cidade e, realmente, só quer um lugar para dormir. Confesso que o aperto é um tanto quanto desconfortável. Não sei se aguentaria mais de uma noite ali. Já estava ficando claustrofóbica…

Para saber mais detalhes sobre os quartos da rede Easy Hotel, recomendo o vídeo do Easy Hotel de Berlim feito pela querida Patrícia do blog Turomaquia. O quarto mostrado no vídeo não é igual ao de Paddington, mas são semelhantes e dá para ver o que esperar dessa cadeia de hotéis.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.