Aeroporto de Hong Kong: o melhor do mundo!

Em 2011 o aeroporto de Hong Kong levou o prêmio SKYTRAX World Airport Awards de melhor aeroporto do mundo.

Motivos não faltam para justificar o prêmio. O acesso ao aeroporto é fácil. As instalações são amplas, limpas e bem sinalizadas.

Aeroporto de Hong KongAeroporto de Hong Kong Aeroporto de Hong Kong Aeroporto de Hong Kong Aeroporto de Hong Kong

As opções de alimentação e compras são muitas e diversificadas. É fácil encontrar lojas de renomadas grifes internacionais, como Chanel, Gucci e Ferragamo, além de várias lojas de perfumes, cosméticos e canetas. Tem até uma loja da Zara para quem prefere fast fashion.

Aeroporto de Hong KongAeroporto de Hong Kong Aeroporto de Hong Kong Aeroporto de Hong Kong

Existe hotel para passageiros em trânsito, poltronas reclinadas e confortáveis para passar o tempo e áreas com brinquedos e atividades específicas para crianças. E por aí vai…

Aeroporto de Hong Kong

De todas as vantagens do Hong Kong Internacional Aiport, a que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de fazer o check in fora do aeroporto. O serviço, que se chama in town check in service, é gratuito e oferecido por quase todas as companhias aéreas.

Basta comparecer às estações de metrô Hong Kong Station ou Kowloon Station no dia do voo (ou até mesmo no dia anterior ao voo), fazer o check in normalmente, despachar as malas e curtir o resto do tempo sem se preocupar mais com a bagagem. Esse serviço é uma mão na roda, especialmente para quem vai pegar um voo noturno. Como as diárias dos hotéis em geral se encerram por volta de meio-dia, dá para despachar as malas e ainda aproveitar o resto do dia, sem o transtorno de retornar ao hotel para buscar a bagagem ou chegar tão cedo ao aeroporto para as providências de check in.

Fazer o in town check in é super fácil, mas fica aqui um passo a passo:

1 – Verifique se a sua companhia área oferece esse tipo de serviço e qual a antecedência para fazer o check in fora do aeroporto. Veja a lista das companhias aéreas aqui. Com menos de 90 minutos do horário de decolagem do voo, não é possível fazer in town check in.

2 – Compareça às estações de metrô Hong Kong Station, que fica no IFC Tower, ou Kowloon Station e procure a área de check in. Se tiver muita bagagem, aconselho ir de táxi até as estações acima indicadas. Algumas estações de metrô não têm elevador.

In town check in service

3 – Faça o check in e despache a bagagem normalmente.

In town check in serviceIn town check in service In town check in service

Guichês in town check in na Hong Kong Station

4 – Se tiver tempo sobrando, uma opção é passear pelo IFC Tower, o 4º prédio mais alto do mundo. Ao sair da estação de metrô Hong Kong Station, você já estará dentro do shopping do IFC Tower. Por lá, há várias lojas interessantes, como a Shu Uemura, além de restaurantes. Aproveite também para visitar o observatório Sky 100, que tem uma linda vista de Hong Kong.

5 – Na hora de ir ao aeroporto, recomendo pegar o trem Airport Express, ali mesmo nas estações Hong Kong e Kowloon Station. O trajeto demora 24 minutos e as saídas dos trens são a cada 10 minutos. Os horários podem ser consultados aqui. O ticket single journey custa HGD 100 (cerca de R$ 22) para partidas da Hong Kong Station e HGD 90 (cerca de R$ 20) para partidas da Kowloon Station. O bilhete de ida e volta tem preços um pouco mais em conta. Veja aqui. Comprando os tickets on line, também há um pequeno desconto.

É possível utilizar o cartão do metrô (Octopus) para andar no trem Airport Express. A funcionária do balcão de informações, todavia, aconselhou-nos a comprar o ticket do Airport Express, por ficar mais em conta. Procurei essa informação na internet, mas não encontrei…

Aiport Express TrainAiport Express Train Aiport Express Train

6 – Ao chegar no aeroporto identifique seu terminal de embarque: T1 e T2, conectados por metrô e ônibus. Chegue com antecedência para fazer os procedimentos de controle de passaporte e raio X.

O serviço in town check in foi excelente! Super prático e conveniente! Todo aeroporto distante do centro da cidade deveria oferecer serviço semelhante.

Já no aeroporto, se sobrar tempo, divirta-se um pouco. Há cinema 4D, um campo de golf e uma área de jogos simulados (i-sports), com basquete, futebol, boxe etc.

Campo de golf do aeroporto de Hong Kong

Foto: Reprodução. Campo de golf no Hong Kong Airport

Com tantas facilidades aos passageiros e opções de entretenimento, está explicado por que o aeroporto de Hong Kong é o número 1.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.