A Cidade do México em imagens

A Cidade do México é a maior cidade do mundo em extensão e a segunda mais populosa do planeta. Estima-se que sejam mais de 17 milhões de habitantes.

Do alto do avião, a sensação que se tem é que a cidade não tem fim. Luzes pipocam por todos os lados e não respeitam os limites geográficos traçados pelas montanhas que cercam a cidade. Lá de baixo, vê-se uma cidade dinâmica, engarrafada, interessante e simultanemanente moderna e clássica.

Os vários bairros refletem a diversidade da cidade. Polanco é a área mais aristocrática. As ruas são largas e arborizadas, os prédios modernos e as lojas de grifes internacionais fazem da Avenida Presidente Masaryk uma espécie de 5ª Avenida. Bares, restaurantes renomados e baladas não faltam por lá.

Cidade do MéxicoPolanco Polanco Cidade do México

O modernoso e curvilíneo Museu Soumaya representa bem a faceta cosmopolita da Cidade do México.

Museu Soumaya

Também em Polanco fica o Bosque de Chapultepec, uma das grandes áreas verdes da cidade. Museus, centros culturais, restaurantes, jardim botânico e feiras; por lá, há de tudo um pouco. O Palácio de Chapultepec, onde funciona o Museu Nacional de História, certamente vale uma visita.

Castelo de ChapultepecBosque de Chapultepec

Outro museu imperdível, também no Bosque de Chapultepec, é o Museu Nacional de Antropologia. Talvez seja o mais importante do país, com enorme acervo dos povos pré-hispânicos.

Museu de Antropologia

Já no Centro Histórico é possível apreciar a riqueza da cidade, com seus palácios belíssimos. O Palácio de Belas Artes faz lembrar Paris…

Palacio de Belas Artes

Nas ruelas movimentadas do centro a beleza fica nos detalhes da arquitetura.

Cidade do MéxicoCidade do MéxicoCidade do MéxicoCidade do México La Quinta Casa de Correos

Na praça principal, chamada Zócalo ou Plaza de la Constitución, encontra-se a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, bem como o Templo Mayor, uma zona arqueológica com as ruínas de um templo asteca.

A praça é enorme, mas parecia pequena diante da quantidade de gente que transitava no local para apreciar a decoração de Natal e aproveitar a pista de patinação no gelo instalada ali provisoriamente.

Catedral MetropolitanaZócalo

Zócalo

Templo Mayor

Existem outros tantos bairros na cidade como Condessa, Colônia Roma, Zona Rosa, Coyoacán, Xochimilco…, cada um com suas particularidades e destaques. Mas, como já sabíamos, apenas dois dias na Cidade do México foram insuficientes para conhecer tudo.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.