Hotel de selva na Amazônia?

Expectativa é um negócio complicado.

Quando a expectativa sobre determinado lugar, hotel ou passeio é baixa, a chance de se surpreender é grande. Agora se as expectativas já são altas… pode ser bem difícil alcançar os high stands imaginados.

Talvez tenha sido o que aconteceu com o hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge.

O hotel fica em meio à Floresta Amazônica e às margens do Rio Negro, no arquipélago de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo.

Para chegar até lá é necessário encarar cerca de 3h30 de viagem, entre balsa e estrada. É um pouco cansativo, mas a estrada é quase toda asfaltada e a balsa proporciona lindas paisagens, em especial das casas flutuantes.

Travessia de balsa Rio NegroAnavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle Lodge Travessia de balsa Rio Negro Anavilhanas Jungle Lodge

O hotel integra a Associação de Hotéis Roteiro de Charme e propõe uma hospedagem diferenciada e autêntica no meio da floresta. São 20 chalés e bangalôs com direito a vários luxos como cama king size, parede de vidro para observar a floresta, TV LCD com canais a cabo, ar condicionado e água quente.

Com tantos mimos e luxos bem na floresta, viajamos com a expectativa lá em cima. O preço estratosférico da diária também fez com que nossa expectativa subisse. Afinal, não é todo dia que se paga R$ 1.860, por pessoa, para ficar duas noites na floresta. Imaginei que seríamos tratados a pão de ló, ou melhor, a sorvete de açaí e tacacá.

Os problemas, contudo, começaram na hora de fazer check in.

As duas vans que traziam os hóspedes de Manaus até hotel chegaram no mesmo horário e foi aquele rebuliço na recepção. Ao terminarmos de preencher os formulários de check in, fomos indo em direção ao quarto, quando um funcionário nos disse que teríamos que esperar para receber as informações sobre o hotel. O problema é que as informações só seriam repassadas quando todos os hóspedes terminassem o check in. Perguntei se as informações poderiam ser repassadas mais tarde porque queria descansar um pouco, mas, para o meu desespero, recebi uma resposta negativa.

Ao final das explicações, recebemos uma lista com a nossa programação diária e todos os horários especifícados. Café da manhã de 7 às 8:30 da manhã, almoço ao meio-dia, caminhada às 15h, jantar de 19 às 20h e por aí ia… Horário militar e flexibilidade zero! Me senti numa excursão! Nossa ideia de acordar tarde e tomar café da manhã com calma lendo um jornal foi por água abaixo.

Na hora das refeições, outra decepção. O café, almoço e jantar (sem bebidas) estavam incluídos no valor da diária, mas eram servidos em sistema de buffet. Nada contra buffets, mas considerando o elevado valor da diária, pelo menos o jantar deveria ser servido com um pouquinho mais de pompa e circunstância. Sem fila e comida remexida. E também nada de sorvete de açaí ou tacacá…

Anavilhanas Jungle LodgeAnavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle Lodge

Já nos passeios era necessário aguardar o grupo se reunir para então sairmos todos juntos…

Para piorar, num dos passeios organizados pelo hotel que envolvia um trecho em barco e outro em van, simplesmente não havia assentos para todos os passageiros na van. O motorista pediu que nos apertássemos um pouco.

Quanto ao atendimento na piscina, aguardamos 25 minutos, marcados no relógio, e isso só para que o garçom fosse até lá. Até a chegar bebida foram mais outros tantos minutos.

Registro que a estrutura do hotel é fantástica. Contudo, nem os charmosos bangalôs e a piscina com vista para o Rio Negro conseguiram compensar o serviço ruim e os horários militares.

Anavilhanas Jungle LodgeAnavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle LodgeAnavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle LodgeAnavilhanas Jungle Lodge Anavilhanas Jungle Lodge

Acabamos voltando um dia antes…

Moral da história: o hotel Anavilhanas Lodge é lindo, mas só se hospede lá se você gostar de excursão.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.