Heathrow Connect: do aeroporto até o centro de Londres

Dos vários aeroportos de Londres, Heathrow talvez seja o mais conhecido.

O aeroporto é enorme e oferece várias opções de transporte para os passageiros. Táxi, metrô, ônibus ou trens: qual a melhor forma de ir até o centro da cidade?

A resposta depende do objetivo de cada um. Para quem busca o conforto de chegar na porta do hotel sem o mínimo esforço, os táxis são a melhor opção. Para quem quer economizar, ônibus ou metrô. Para uma opção intermediária, escolha os trens Heathrow Express e Heathrow Connect. Veja mais detalhes no post Do aeroporto Heathrow até o centro de Londres.

Qual a vantagem dos trens? Rapidez e conforto.

Heathrow Connect

A desvantagem? A última parada dos trens é a estação de metrô London Paddington. Se esta não for o seu destino final, é necessário continuar viagem de táxi, metrô ou ônibus.

O trem Heathrow Express é o mais rápido. A viagem dura apenas 15 minutos do aeroporto até a estação de metrô Paddington, ou vice-versa. O trecho é direto, sem paradas. Em compensação, o preço é salgado. O ticket de ida e volta Express Class (segunda classe) custa £ 32,00 e o ticket individual custa £ 16,50. O ticket First Class custa £ 50 e £ 26.

O funcionamento dos trens é diário de 5h10 (partindo de Paddington) ou 5h07 (partindo do Heathrow) até 23h25 (partindo de Paddington) e 23h42 (saída do Heathrow). Verifique os horários aqui, pois podem variar de acordo com o terminal. As partidas são feitas a cada 15 minutos.

O trem Heathrow Connect tem melhor custo-benefício. A viagem dura 25 minutos até a estação London Paddington e os preços são mais atrativos: £ 16,50, ida e volta e £ 8,50, o ticket individual. Menores de 5 a 15 anos têm desconto de 50% do valor da tarifa.

Heathrow Connect

O trem é bem confortável, há local específico para colocar a bagagem e não há diferença entre primeira e segunda classe como no Heathrow Express.

Heathrow Connect Heathrow Connect

Durante a viagem, esse trem para em 5 outras estações antes de chegar a Paddington.

As partidas dos trens são feitas a cada 30 minutos e os horários podem ser vistos aqui.

Ao contrário do que ocorre no Heathrow Express, não há desconto no Heathrow Connect para a compra do ticket on line. Os preços são os mesmos para quem compra no balcão ou pela internet. Recomendo, contudo, a compra pela internet, para evitar as filas no balcão. Não há necessidade de informar o horário da viagem, apenas o dia da viagem. Se comprar o ticket de ida e volta, é necessário que a volta seja no prazo de um mês a contar da data em que o ticket é coletado.

Heathrow Connect

Comprando on line, a retirada dos tickets é feita nas máquinas existentes tanto no aeroporto como na estação Paddington. No aeroporto as máquinas ficam no andar de desembarque, próximas ao elevador que dá acesso aos trens. Em Paddington, ficam ao lado do Heathrow Express Ticket Office, em frente às plataformas 6 e 7.

Para recolher os tickets é necessário informar o código de referência fornecido no momento da compra ou ter o cartão de crédito utilizado na compra dos bilhetes. Tudo é muito simples e auto explicativo. Nesse momento já são entregues tanto os tickets da ida como da volta, no caso de compra roundtrip.

Heathrow Connect Heathrow Connect

De posse dos tickets, é só seguir as placas existentes no aeroporto que indicam o local de saída dos trens, que, aliás, é o mesmo para o Heathrow Express e Connect.

Heathrow Connect

Chegando em Paddington, é fácil conseguir um táxi ou seguir de metrô e ônibus, se lá por perto não for o seu destino final. A estação é enorme e não faltam lojinhas, restaurantes e, é claro, um balcão de informações.

London Paddington London Paddington

Dá para fazer o trajeto de trem com bagagem?

Se Paddington for o destino final, será tudo bem tranquilo, especialmente porque não há escadas. Vi até uma senhora empurrando uma mala e o filho no carrinho de bebê…

Agora se você for continuar de metrô ou de ônibus, é conveniente que você consiga carregar sua própria mala na hora de subir e descer escadas. Evite os horários de pico no metrô, pois os vagões ficam lotados e não há local para deixar a bagagem.

Uma última dica: não deixe de consultar o aplicativo do aeroporto Heathrow, que dá várias dicas de transporte com base no horário do seu voo. Leia aqui: Apps gratuitos de Londres: não viaje sem eles.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.