Londres: de pub em pub…

Não há nada mais clássico em Londres do que visitar o Palácio de Buckingham, o Parlamento e sentar num pub para tomar um pint (tradicional copo de cerveja de 568ml).

Pub, aliás, é o que não falta em Londres. Aonde você vá, sempre haverá um. Alguns mais sofisticados e outros nem tanto.

Pequenos, movimentados, informais e escurinhos, os pubs são sinônimos de boa cerveja. E as opções são inúmeras: Ale, Larger, Pale Ale, Bock, Weiss, Red Ale, Dark Ale…

PubsPubsPubs

Em geral, há poucos ou nenhum garçom circulando pelas mesas. Por isso, o balcão costuma ser o lugar mais concorrido.

O preço dos pints varia, em geral, de £ 2,50 a 3,50. É necessário efetuar o pagamento de cada pint toda vez que o barman o entrega. Se preferir, peça para abrir uma conta e entregue o cartão de crédito, que fica retido até o fechamento da conta. Fizemos isso em todas as vezes e não tivemos problema algum.

A gastronomia não costuma ser o forte dos pubs. Na hora da fome, procure pelos gastropubs, onde possível encontrar pestiscos e pratos mais elaborados. O fish and chips (peixe frito e batata frita) é o prato clássico.

Recomendo visitar vários pubs numa mesma noite. Faça como os londrinos e saia nos pub crawls ou ale trails. A tradução ao pé da letra seria “rastejar pelos pubs” e “seguir as trilhas da cerveja ale”. Na prática, significa ir, sozinho ou em grupo, de pub em pub experimentando cervejas diferentes.

Existe, inclusive, um app disponível para Iphone, Ipad e Ipod Touch com a indicação de pubs e roteiros a serem seguidos – London Pub Crawls. O app é pago (USD1,99 ou 6,99), dependendo da versão.

Para economizar, acesse os roteiros gratuitos dos sites http://thelondonpubcrawlco.com/free-pub-crawls e www.nicholsonspubs.co.uk/aletrail. Nesse último tem até um mapa dividindo bairro a bairro com a rota ser seguida. O mapa completo, em formato de folder, também pode ser obtido gratuitamente nos Nicholson’s Pubs.

Escolhemos o bairro do Soho por ser um bairro bohêmio e muito animado à noite. Por lá existem diversos pubs, restaurantes e boates GLS, e todos convivem harmonicamente.

Pubs Pubs

Uma vez decidido o roteiro, procure os pubs indicados no mapa e divirta-se. Se você se perder pelo caminho, não se preocupe: você certamente encontrará um outro pub.

Só não deixe para começar o pub crawl muito tarde. Os pubs costumam fechar por volta de meia-noite.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.