Por que Bali?

Bali nunca esteve na minha lista de lugares must go. Por ignorância, achava que a ilha se resumia a praias. Além do surfe, só tinha ouvido falar das cangas e dos cigarros de Bali…

Por um acaso, ou melhor, por conta das chuvas que impossibilitaram o nosso passeio pela Tailândia, Bali acabou entrando no roteiro. E tudo por conta de uma conversa no twitter envolvendo os queridos @senzatia, @criscampos, @viagempimpolhos, @mauoscar e @viaggiomondo… Eles falaram maravilhas do local e me convenceram rapidamente.

Não precisei nem viajar para me apaixonar por Bali. Ao planejar o roteiro, já fiquei maravilhada. Ao chegar aqui (escrevo agora diretamente de Ubud, sentada em frente aos famosos arrozais), tudo se confirmou.

Os balineses são extremamente simpáticos e hospitaleiros. Estão a todo instante com um sorriso no rosto. Aonde vc vá, lá estará alguém te desejando bom dia, ainda que para isso tenha que se esforçar para pronunciar um inglês com sotaque carregado.

Foto: Arquivo pessoal.

A religião faz parte da essência de Bali e desperta a curiosidade. Todos os dias os balineses preparam oferendas para os deuses. No táxi, em frente às calcadas ou nos templos lá estão as caixinhas ornamentadas cuidadosamente com flores e até dinheiro.

Bali

Fotos: Arquivo pessoal

Os campos de arroz são cinematográficos.

Foto: Arquivo pessoal. Arrozais em Tegalalang.

E o que não dizer dos vulcões ativos espalhados pela ilha?! Vou resumir em uma palavra: uau!

Foto: Arquivo pessoal. Nascer do sol no alto do vulcão Mount Batur.

As praias, como a famosa Uluwatu, são o sonho dos surfistas, com suas ondas perfeitas.

Fotos: Arquivo pessoal

Os mergulhadores, iniciantes ou não, podem se encantar com a riqueza da vida marinha da região. E em Tulamben há ainda um plus: o navio USS Liberty afundou poucos metros da praia e hoje concentra uma verdadeira fauna e flora marinhas.

Para os banhistas, podemos dizer que no Brasil há praias melhores. Todavia, a estrutura dos beach clubs é invejável, especialmente a do Potato Head. Piscina, DJ, confortáveis sofá, cerveja geladíssima, wi fi, ótima comida, banheiros limpos (e lindíssimos!). Melhor estrutura de praia que já vi, mesmo comparando com Saint Tropez e Miami.

Foto: Arquivo pessoal. Por do sol no Potato Head.

A comida é divina!! Sushi fresco, frutos do mar feitos na grelha, ostras, king prawns…. E as frutas?! Nunca comi um maracujá tão doce!! E o melhor de tudo: precinhos camaradas!! Que tal um combinado do melhor sushi ou um prato de camarão por pouco mais de R$ 10?

Assim como a comida, o artesanato local é bem em conta. Impossível resistir e não comprar pelo menos uma lembrancinha!!

Enfim, em Bali ha opções para todos os gostos. Nosso conselho, faça suas malas e venha conferir!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.