Roteiro de 2 dias em Cartagena

1º Dia: Conhecer o Centro Histórico, o Castillo de San Felipe de Barajas e o Convento de La Popa

Comece o passeio a pé na cidade murada (Centro Histórico) pela Igreja San Pedro Claver. (Funcionamento de 8h às 5h30. Aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é de 8h às 4h30. Ingresso: $6.000, adultos e $ 4.000, crianças).

Siga para Plaza da Aduana e continue até a Torre del Reloj, que era a entrada principal de Cartagena construída em 1601. Pare no Portal de los Dulces, que fica bem em frente à Torre do Relógio, e experimente os doces típicos.

Se quiser fazer um tour mais romântico ou simplesmente estiver cansado, pegue uma charete na Plaza de los Coches. Não esqueça de negociar o preço antes de subir.

Caminhe até a Catedral de Cartagena, principal templo religioso da cidade. (Funcionamento: terça a domingo de 10h30 às 12h e de 13h às 19h30. A entrada somente é gratuita durante os horários das missas, que ocorrem às 9h e 10:30h). Faça uma parada na Plaza de Simon Bolívar e, se encontrar uma palenquera (mulheres de descendência africana que usam roupas típicas e vendem frutas), não hesite em experimentar uma fruta local. Observe as ruelas estreitas da ciedade e as coloridas, com seus tradicionais balcões espanhóis, símbolos da cidade.

Se gostar de museus, visite o Museo del Oro de Cartagena (Funcionamento: Martes a Viernes 10:00 a.m. – 1:00 p.m. y 3:00 p.m. – 7:00 p.m., Sábados 10:00 a.m. – 1:00 p.m. y 2:00 – 5:00 p.m., Lunes y Festivos:11:00 a.m. – 4:00 p.m.) e o Museu da Inquisição, ambos ficam na Plaza de Bolívar.

Depois continue até a Plaza de Santo Domingo. Visite a Igreja de Santo Domingo e o pátio anexo à igreja. (Funcionamento Igreja de Santo Domingo: terça a domingo de 8h30 às 20h. A entrada somente é gratuita durante os horários das missas, que ocorrem às 11h e 17h).

Termine o passeio pelo Centro Histórico caminhando sobre as muralhas. De lá é possível tirar lindas fotos da fachada das casas coloniais do Centro Histórico e dos prédios modernos de Boca Grande.

Esse percurso pela Cidade Murada dura pouco mais de 3 horas, fora o tempo dos museus. Se preferir fazer uma caminhada acompanhada de guia, veja aqui.

Para o almoço, recomendo o restaurante Mar de las Antillas, que fica fora das muralhas, em Getsemaní (Calle Larga nº 8B-26, tel: +575 664 5710). O restaurante é simples, tem preços honestos e a comida é ótima. Se preferir um lanche rápido, o Crepe & Waffles é uma boa opção (Cidade Murada, Calle Balloco, Ed Piñeres L 01, tel: +575 664 6062).

Pegue um táxi e continue o passeio no Castillo de San Felipe de Barajas, o maior forte construído pelos espanhóis na América. Depois de visitá-lo, continue de táxi até o Convento de la Popa. (Funcionamento: diariamente, de 8h30 às 17h30. Ingresso: $4.500, adultos e $ 2.500, crianças).

Volte até o Centro Histórico e descanse assistindo o pôr do sol no Café del Mar.

Se sobrar animação para a noitada, as indicações são: La Vitrola (Calle Baloco 2–01), Mr. Babilla (Calle Arsenal, 9B-137), Babar (Centro Calle San Juan de Dios 3-37) e Café Havana (Calle de la Media Luna con Calle del Guerrero, Getsemaní).


View larger map

2º Dia: Visitar as Islas del Rosario

Contrate com antecedência um passeio para as Islas del Rosario (recomendado) ou vá até o porto –  Muelle de Los Pegasos – que fica próximo à Torre del Reloj e tente a sorte em busca de um barco que saia em direção às Islas de RosarioIsla Baru.

Opte pelos barcos rápidos, cujo trajeto demora cerca de 1 hora. Os preços são mais caros, mas compensam, já que nos barcos lentos o trajeto até as ilhas demora mais de 2 horas.

O passeios, em geral, duram o dia inteiro e o almoço já está incluído. Ao desembarcar nas ilhas, é possível encontrar opções para todos os gostos: snorkel, mergulho com cilindro, visitar o Oceanario de Las Islas Rosario ou ficar simplesmente à toa curtindo a praia de areia branca e o mar azul.

Cartagena Snorkeling nas Islas del Rosario

À noite, sugiro um jantar no restaurante El Santisimo (Calle del Torno # 39/62, Cidade Murada, em frente ao Hotel Sofitel Santa Clara). A comida é um espetáculo! Minha indicação: lagostim com molho tamarindo e coco.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Aline
    20 setembro 2011

    Já anotei a dica! Mas não fica corrido demais? Parece tanta coisa pra fazer num dia só! O post ficou ótimo! Beijoss

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    21 set, 2011

    Oi Aline!
    A programação do primeiro dia é um pouco corrida, especialmente se incluir a visita aos museus.
    Mas eu fiz esse roteiro (sem os museus) e deu tempo suficiente. Nada de muito stress.
    O negócio é passar dois dias e duas noites em Cartagena. Assim, dá tempo. Aliás, dependendo do horário dos voos dá até para dividir um pouquinho a programação do primeiro dia para não ficar com tantas atividades num dia só…
    Bjs, Anna

    Responder

  2. 2 outubro 2011

    Boa tarde Anna,

    Uma perguntinha para quem já teve o prazer de conhecer a Colômbia:

    Estamos indo para Colômbia dia 17/10 e voltando 28/10. Começamos por San Andres e depois Cartagena e Bogotá. Estamos em dúvida em quantos dias ficar em cada lugar. Gostaria de saber se para conhecer os principais pontos turísticos em cada lugar, o roteiro abaixo está de bom tamanho:

    17/10 – SP – San Andres
    18-19-20 – San Andres
    21 – San Andres/Cartagena
    22-23-24-25 Cartagena
    26 – Cartagena/Bogotá
    27 – Bogotá
    28 – Bogotá-SP

    Estamos achando pouco tempo em Bogotá, aumentamos um dia?

    Muito Obrigada!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    2 out, 2011

    Olá!
    Roteiro é um coisa bem pessoal e depende bastante dos seus interesses… Vou te dar, então, a minha impressão pessoal.
    Como gostei mais de Bogotá do que de Cartagena, eu aumentaria a quantidade de dias em Bogotá.
    Acho que dois dias e duas noites em Cartagena são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. Já em Bogotá, há muitos museus, passeios, mirantes, restaurantes e baladas, sem falar nos passeios próximos como a Catedral de Sal de Zipaquirá e as fazendas de café. Por isso, acho que um dia e uma tarde é muito pouco.
    Quando fui, por exemplo, fiquei 4 noites em Bogotá e 3 noites em Cartagena.
    Minha sugestão para o seu roteiro: pegar o voo em Cartagena no dia 24 e curtir o final da viagem em Bogotá.

    Responder

  3. Elizeu
    13 março 2012

    Oi anna, tudo bem?
    Estou em cartagena, cheguei hoje, vou seguir suas dicas.
    Bjs,
    Elizeu

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    14 mar, 2012

    Olá Elizeu!!
    Que ótimo!!
    Aproveite muito!! Depois volte aqui para contar as suas dicas de Cartagena!
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Ekizeu
    16 março 2012

    Olá,
    Depois 3 deias em cartagena, amanhã sigo para Bogotá. Gostaria de indicar 2 restaurantes que achei fantásticos, além, claro, do já citado El Santíssimo. Don juan e o Vera. Ambos são excelentes. Segui as indicacōes do chef do restaurante Criterion, em Bogotá, igualmente maravilhoso, onde fiz um pit stop na vinda.
    Hoje vou no La perla, tb indicado por ele. Depois trago a nota.
    Bjs,
    Elizeu

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 mar, 2012

    Oi Elizeu!!
    Quanta dia boa!!!!! Muito obrigada! Pelo visto vc tá gostando!!
    Continue aproveitando e mandando suas dicas!! 😉
    Bjs, Anna

    Responder

  5. 19 março 2012

    Olá Anna,
    Como dito no post acima, fui no restaurante La Perla e tb achei muito bom. Indico muito. Desde ontem estou em Bogotá, que tb estou adorando. Vou postar no tópico de Bogotá.
    Mais uma vez, parabéns pelo site e pelas dicas.
    Bjs,
    Elizeu

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 mar, 2012

    Oi Elizeu!!
    Que ótimo saber que está aproveitando a viagem e curtindo nossas dicas!!
    Anotada a dica do restaurante La Perla! Obrigada!!
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Elisa
    9 setembro 2012

    Olá Anna
    Muito útil seu site…vou seguir algumas dicas…
    Obrigada

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    9 set, 2012

    Olá Elisa!
    Fico contente em saber que as dicas fora úteis!!
    Depois volte aqui para compartilhar as suas dicas e a sua experiência.
    Bjs, Anna

    Responder

  7. Bruna
    17 setembro 2012

    Olá, estou indo para Cartagena mes que vem com meu noivo. Todas essas dicas jah estao anotadas, se tiver outras dicas adoraria que postasse!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 set, 2012

    Olá Bruna!
    Vc pode ver todas as nossas dicas de Cartagena aqui: http://www.nosnomundo.com.br/category/colombia/ca
    Aproveite muito!!! E depois passe aqui para contar como foi!
    Bjs, Anna

    Responder

  8. Debora
    16 dezembro 2012

    Gostaria de agradecer imensamente essas dicas!!!!! Fiz o tour exatamente como vocês sugerem e até fiquei no mesmo hotel! Fiquei lá 5 dias! Foi tudo impecável!!!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 dez, 2012

    Olá Debora!!
    Que ótimo receber seu feedback!!
    Fico feliz que vc tenha testado e aprovado as dicas!!! 😀
    Bjs, Anna

    Responder

  9. Maura
    21 dezembro 2012

    Olá, Ana.
    Vou chegar à Cartagena em torno de 20.00 Como vou ficar pouquissimo tempo gostaria de uma susgestão para aproveitar a noite da chegada.
    Obrigada,

    Maura

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 dez, 2012

    Olá Maura!
    Uma boa sugestão é o Café del Mar. Aqui está o post que escrevemos do lugar: http://www.nosnomundo.com.br/2011/08/por-do-sol-n
    Se o objetivo for sair para jantar, recomendo o El Santísimo: http://www.nosnomundo.com.br/2011/11/el-santisimo
    Bjs, Anna

    Responder

  10. 3 fevereiro 2013

    Somente para atualizar o seu blog , paguei no Castillo de San Felipe de Barajas a quantia de 17.000 COP, Acho que houve um bom aumento até hoje. E para bens pelo site.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 fev, 2013

    Olá Ricardo!
    Obrigada pela informação e pelo elogio!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  11. Mariana
    2 dezembro 2013

    Oi Anna, irei em fev/13 para Bogotá/Cartagena/Medellin. Estou aproveitando muito suas dicas pra montar meu roteiro. Vc saberia me dizer onde contratar com antecipação esse passeio de barco para as Ilhas Rosário? Pela internet, de preferência?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    3 dez, 2013

    Olá Mariana!
    Dê uma olhada neste post: http://www.nosnomundo.com.br/2011/12/o-caribe-de-
    Ali tem todas as informações sobre o passeios para as Islas del Rosario.
    Bjs, Anna

    Responder

  12. 25 fevereiro 2014

    Algum dia terei a oportunidade de viajar para esse lugar.

    Responder

  13. 26 fevereiro 2014

    parabens pelo blog, convido a visitar Cusco – Peru.

    Responder

  14. 26 fevereiro 2014

    Olá!!!
    Obrigada pelos elogios!!
    Quero muito ir a Cusco! Tá minha wish list!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  15. Fábio
    26 junho 2016

    Muito bom o roteiro, estive lá em 2014, ótima cidade!!

    Só me entristece você ter aconselhado as charretes, costa colombiana, um sol de enlouquecer e aqueles animais sendo obrigados a carregar dezenas de turistas todos os dias, acho isso o ápice do egoísmo humano….

    Responder

  16. Elisa
    8 setembro 2016

    Ola! Qual a sugestao de hotel? Grata

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    8 set, 2016

    Olá Elisa!
    Dê uma olhada neste post: http://www.nosnomundo.com.br/2011/07/onde-se-hosp
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.