Roteiro de 2 dias em Cartagena

1º Dia: Conhecer o Centro Histórico, o Castillo de San Felipe de Barajas e o Convento de La Popa

Comece o passeio a pé na cidade murada (Centro Histórico) pela Igreja San Pedro Claver. (Funcionamento de 8h às 5h30. Aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é de 8h às 4h30. Ingresso: $6.000, adultos e $ 4.000, crianças).

Siga para Plaza da Aduana e continue até a Torre del Reloj, que era a entrada principal de Cartagena construída em 1601. Pare no Portal de los Dulces, que fica bem em frente à Torre do Relógio, e experimente os doces típicos.

Se quiser fazer um tour mais romântico ou simplesmente estiver cansado, pegue uma charete na Plaza de los Coches. Não esqueça de negociar o preço antes de subir.

Caminhe até a Catedral de Cartagena, principal templo religioso da cidade. (Funcionamento: terça a domingo de 10h30 às 12h e de 13h às 19h30. A entrada somente é gratuita durante os horários das missas, que ocorrem às 9h e 10:30h). Faça uma parada na Plaza de Simon Bolívar e, se encontrar uma palenquera (mulheres de descendência africana que usam roupas típicas e vendem frutas), não hesite em experimentar uma fruta local. Observe as ruelas estreitas da ciedade e as coloridas, com seus tradicionais balcões espanhóis, símbolos da cidade.

Se gostar de museus, visite o Museo del Oro de Cartagena (Funcionamento: Martes a Viernes 10:00 a.m. – 1:00 p.m. y 3:00 p.m. – 7:00 p.m., Sábados 10:00 a.m. – 1:00 p.m. y 2:00 – 5:00 p.m., Lunes y Festivos:11:00 a.m. – 4:00 p.m.) e o Museu da Inquisição, ambos ficam na Plaza de Bolívar.

Depois continue até a Plaza de Santo Domingo. Visite a Igreja de Santo Domingo e o pátio anexo à igreja. (Funcionamento Igreja de Santo Domingo: terça a domingo de 8h30 às 20h. A entrada somente é gratuita durante os horários das missas, que ocorrem às 11h e 17h).

Termine o passeio pelo Centro Histórico caminhando sobre as muralhas. De lá é possível tirar lindas fotos da fachada das casas coloniais do Centro Histórico e dos prédios modernos de Boca Grande.

Esse percurso pela Cidade Murada dura pouco mais de 3 horas, fora o tempo dos museus. Se preferir fazer uma caminhada acompanhada de guia, veja aqui.

Para o almoço, recomendo o restaurante Mar de las Antillas, que fica fora das muralhas, em Getsemaní (Calle Larga nº 8B-26, tel: +575 664 5710). O restaurante é simples, tem preços honestos e a comida é ótima. Se preferir um lanche rápido, o Crepe & Waffles é uma boa opção (Cidade Murada, Calle Balloco, Ed Piñeres L 01, tel: +575 664 6062).

Pegue um táxi e continue o passeio no Castillo de San Felipe de Barajas, o maior forte construído pelos espanhóis na América. Depois de visitá-lo, continue de táxi até o Convento de la Popa. (Funcionamento: diariamente, de 8h30 às 17h30. Ingresso: $4.500, adultos e $ 2.500, crianças).

Volte até o Centro Histórico e descanse assistindo o pôr do sol no Café del Mar.

Se sobrar animação para a noitada, as indicações são: La Vitrola (Calle Baloco 2–01), Mr. Babilla (Calle Arsenal, 9B-137), Babar (Centro Calle San Juan de Dios 3-37) e Café Havana (Calle de la Media Luna con Calle del Guerrero, Getsemaní).


View larger map

2º Dia: Visitar as Islas del Rosario

Contrate com antecedência um passeio para as Islas del Rosario (recomendado) ou vá até o porto –  Muelle de Los Pegasos – que fica próximo à Torre del Reloj e tente a sorte em busca de um barco que saia em direção às Islas de RosarioIsla Baru.

Opte pelos barcos rápidos, cujo trajeto demora cerca de 1 hora. Os preços são mais caros, mas compensam, já que nos barcos lentos o trajeto até as ilhas demora mais de 2 horas.

O passeios, em geral, duram o dia inteiro e o almoço já está incluído. Ao desembarcar nas ilhas, é possível encontrar opções para todos os gostos: snorkel, mergulho com cilindro, visitar o Oceanario de Las Islas Rosario ou ficar simplesmente à toa curtindo a praia de areia branca e o mar azul.

Cartagena Snorkeling nas Islas del Rosario

À noite, sugiro um jantar no restaurante El Santisimo (Calle del Torno # 39/62, Cidade Murada, em frente ao Hotel Sofitel Santa Clara). A comida é um espetáculo! Minha indicação: lagostim com molho tamarindo e coco.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.