Restaurante 1884: um dos grandes destaques de Mendoza

Não é novidade que a cidade argentina de Mendoza é um excelente lugar para apreciar bons vinhos e ótima comida. Parece que ali todos os lugares – do mais simples ao mais sofisticado – são especializados na arte de comer e beber bem.

E, mesmo com tantos restaurantes de qualidade, o 1884 ainda consegue se destacar.  Foi o primeiro restaurante argentino a funcionar dentro de uma bodega, a Bodega Escorihuela. O nome 1884, aliás, se refere à data de construção da bodega. Além disso, já foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo em 2002 pela S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants, ranking anual feito pela revista britânica Restaurant Magazine. Não bastasse, o comando da Casa fica por conta do famoso Chef Argentino Francis Mallmann, que já ganhou prêmios de gastronomia internacional, escreveu livros e apresenta programas de TV.

Mesmo tendo perdido o título de 7º melhor restaurante do mundo, que, diga-se de passagem, pertence atualmente o restaurante brasiliero D.O.M, o lugar continua altamente recomendável. O serviço é impecável, a comida é fantástica e o ambiente clássico é aconchegante, com uma certa áurea de mistério.

Há a opção de sentar nos salões ou no pátio central, que é todo aberto. Uma pena que choveu no dia em que fomos. Sentar sob as estrelas poderia dar um tempero ainda mais especial…

Restaurante 1884Restaurante 1884Restaurante 1884 Restaurante 1884 Restaurante 1884

De qualquer forma, da mesa onde sentamos tínhamos uma visão privilegiada da cozinha.

Restaurante 1884

Nesse dia estávamos acompanhados de um casal de amigos e optamos por começar com os pãezinhos do couvert e com uma entrada de queso de cabra quemado con morrones, berenjenas e cebollas ($52 pesos). Em outras palavras, queijo de cabra queimado com pimentão, berinjela e cebola. Estava delicioso!

Restaurante 1884Restaurante 1884Restaurante 1884

Para beber, começamos com pisco sour ($35), enquanto aguardávamos uma mesa, e depois seguimos para os vinhos. Experimentamos um Monteagrelo Malbec da Bodega Bressia ($166) e um Pinot Noir da Bodega Salentein ($106). Gostamos demais dos dois. Só ficou faltando a foto…

Para o principal, ficamos indecisos entre a bisteca gigante e o risotto de hongos (funghi), já que ouvimos muitos elogios aos dois pratos. Acabamos pedindo os dois. Cada casal dividiu um risotto ($71) e todos nós dividimos a bisteca gigante ($255).

A bisteca gigante com chimichurri e verduras assadas é um dos carros-chefe da casa. O nome gigante não é exagero. Pode acreditar, é gigante mesmo! Fiquei até assustada quando vi o tamanho do prato! Não consegui nem fotografar direito de tão grande que era.

Restaurante 1884Restaurante 1884

Estava excelente! Suculenta, macia e bem ao ponto por dentro… Mas, sem dúvida, foi um exagero. Sobrou bisteca demais! E isso porque no cardápio há a informação de o prato que serve 2 pessoas. Sem dúvida, dava pedir somente a bisteca, mesmo para 4 pessoas.

O risotto também ótimo! Ao ponto e com grande variedade de cogumelos. Só para esclarecer, a foto abaixo é de meia porção…

Restaurante 1884

O jantar não poderia ter sido melhor. Foi tanta comilança que nem conseguimos avançar para a sobremesa, mesmo sabendo da super elogiada carta de postres.

Na hora da conta, o preço foi bem interessante: R$ 88 por pessoa, já incluindo os piscos sour, os vinhos, as águas.

End: Belgrano 1188, Godoy Cruz – Mendoza. Funcionamento: de domingo a quarta de 20h30 às 24h. De quinta a sábado de 20h30 às 1h.

É necessário fazer reserva com antecedência pelos telefones 054 (262) 424-2698/424-3336 ou pelo site.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.