Comidinhas do Mercado del Puerto

Já escrevi anteriormente que um almoço no Mercado del Puerto pode ser uma ótima forma de terminar um passeio pela Ciudad Vieja (leia o post anterior aqui).

Mercado del Puerto, inaugurado em 1868, funcionou inicialmente como estação ferroviária. Hoje, o enorme espaço funciona como centro gastronômico e abriga vários bares e restaurantes.

Mercado del Puerto

Minha sugestão é começar com o clássico Medio y Medio no Roldós. O lugar funciona desde 1886 e o foi responsável pela criação da bebida medio y medio, feita com a mistura de espumante moscatel e vinho branco seco.

Mercado del PuertoMercado del Puerto

A bebida é uma delícia! Dá até para comprar uma garrafa de medio y medio ($150 pesos, pouco menos de R$ 15) para depois apreciá-la no Brasil .

Outro clássico do Mercado é a parrilla do El Palenque. O restaurante tem vários ambientes, mas se quiser ter uma visão privilegiada da Parrilla a dica é sentar no balcão.

Mercado del PuertoMercado del PuertoMercado del Puerto

A parrila é, sem dúvida, o grande destaque da casa.

Mercado del PuertoMercado del PuertoMercado del Puerto

Começamos com um provolone derretidinho ($180 pesos) que estava fantástico!

Mercado del Puerto

Para acompanhar, um clericot ($320 pesos), bebida feita com vinho branco, água com gas, licor de cereja e frutas. A bebida é refrescante e uma ótima opção para os dias quentes.

Mercado del Puerto

Em seguida, um maravilhoso rack de cordeiro (french rack, $500 pesos). Não sabíamos que vinha acompanhado de batata frita e acabamos pedindo mais uma batata, que, aliás, estava caprichada: papa al plomo con crema de champignon ($ 110 pesos)…

Mercado del PuertoMercado del Puerto

Um único prato foi suficiente para mim e minha prima, que me acompanhava na viagem. Contudo, quem tiver um apetite mais voraz é bom pedir prato individual. Aliás, ouvi muitos elogios ao assado de tiras.

É bom dizer que o restaurante cobra “cubiertos”. Na tradução literal, cubiertos seria talheres. Na prática, é um valor cobrado simplesmente por sentar no restaurante, que não se confunde com o couvert. O valor é de $30 pesos por pessoa. Mesmo assim, o preço final ainda ficou interessante: R$ 63 por pessoa.

Para encerrar o almoço, nada melhor do que uma caminhada pelo mercado e, quem sabe, um bom sorvete de dulce de leche. Melhor impossível…

Mercado del Puerto Mercado del Puerto Mercado del Puerto

End: Rambla 25 de Agosto com Pérez Castellano.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.