Hotel Gungaporanga: a incrível piscina no alto da falésia

Hipnotizante. Esse é o melhor adjetivo para qualificar a piscina (e a vista) do Hotel Gungaporanga, localizado na Barra de São Miguel, Alagoas.

Perdi as contas de quantas fotografias fiz. O cenário era basicamente o mesmo: uma piscina no alto de uma falésia que parecia se unir ao mar. Além de uma praia, uma ilha e muita vegetação nativa… As nuances mudavam à medida que a maré subia ou que escurecia, mas as duas espreguiçadeiras dentro da piscina continuavam sempre ali, como um convite ao ócio.

Hotel GungaporangaHotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga Hotel GungaporangaHotel GungaporangaHotel Gungaporanga Hotel GungaporangaHotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga

Com tantos atributos e capacidade hipnotizadora, nem preciso dizer que a piscina é o ponto central do hotel. Da recepção já é possível avistar a piscina e a paisagem de tirar o fôlego.

Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga

O hotel fica na borda de uma falésia às margens da Lagoa do Roteiro, entre Barra de São Miguel e a Praia do Gunga.

Hotel Gungaporanga

Os 18 quartos, ou melhor, bangalôs, ficam à borda da falésia, todos com vista para o mar.

Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga

Os bangalôs são divididos em três categorias: luxo, super luxo e master. Todos têm cama king size, TV LCD com DVD, frigobar e ar condicionado. No super luxo há o diferencial da banheira de hidromassagem que não tem quarto luxo. Já no master, além do espaço maior, há banheira de hidromassagem, piscina privativa e adega.

Escolhemos o bangalô luxo e ficamos bastante satisfeitos. O quarto tem decoração simples, mas agrada pelo mimos, como travesseiros de pena de ganso e amenities da L’Occitane.

Hotel GungaporangaHotel GungaporangaHotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga

A vista matadora é, com certeza, o grande destaque do quarto!

Hotel GungaporangaHotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga

Chegamos a visitar o bangalô super luxo e constatamos que o quarto era absolutamente igual ao quarto luxo, com exceção da banheira de hidromassagem, que nos pareceu um pouco pequena. Fiquei morrendo de curiosidade de conhecer o bangalô master, mas os únicos dois quartos ficaram ocupados todo o período que estivemos no hotel.

Na diária do hotel está incluído café da manhã e jantar (sem bebidas). E as comidas são para gourmet nenhum botar defeito.

No primeiro dia, quando chegamos ao café da manhã, a simpática Cláudia, gerente do hotel, nos perguntou se estávamos preparados para o pequeno banquete. Imaginei que ela se referia ao buffet de café da manhã, mas não. Não há buffet. Os funcionários indagam se você tem algum tipo de preferência e começam a trazer o pequeno banquete. É tanta coisa que eles utilizam até um carrinho para trazer todas as delícias…

Hotel GungaporangaHotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga

O pão de queijo é quentinho, assado na hora. Assim, como os pães e bolos que são produzidos ali mesmo no hotel. Não deixe de provar o mel, produzido em uma fazenda vizinha.

Na hora do jantar, o ambiente escurinho e à luz de velas dá o tom do romantismo. Tudo era maravilhoso! Não sei nem dizer qual o prato que me agradou mais…

Hotel GungaporangaHotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga Hotel Gungaporanga

Gostamos tanto do atendimento e das instalações do hotel que não queríamos nem deixar o hotel para conhecer a praia ou os arredores. Fomos apenas uma vez para a Praia Gunga, pois o acesso do hotel até a praia é um pouco complicado. É necessário ir de carro ou fazer uma caminhada por uma área de mata nativa que margeia o mangue e depois pegar uma jangada. Não sei se foi a época, mas fomos atacados pelos mosquitos durante esse trajeto no mangue.

Essa talvez seja a grande desvantagem do hotel. A distância e o difícil acesso para curtir praia e areia. No mais, só elogios! O atendimento é personalizado e os preços do cardápio são honestos.

O hotel não aceita menores de 14 anos (nem animais de estimação, por conta da topografia do local). É o local ideal para curtir um final de semana romântico!

Para mais detalhes, veja o vídeo que fizemos quando estivemos na Barra de São Miguel: Praia e Vida boa na Barra de São Miguel!

A diárias variam entre R$ 480 e R$ 917.

End: Rodovia AL 220 Km 03 Barra de São Miguel / AL

 

Para reservas, clique aqui.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.