Montevidéu a Punta del Este de carro…

A forma mais prática, rápida e econômica para ir de Montevidéu a Punta del Este é de carro.

São cerca de 130 km, em pista dupla, muito bem sinalizada e sem buracos. O estado de conservação da rodovia é tão bom e a pista tão plana, que a viagem fica até monótona.

Estrada Montevideu - PuntaEstrada Montevideu - Punta Estrada Montevideu - PuntaEstrada Montevideu - Punta

Fotos: Arquivo pessoal. Rodovia de Montevidéu a Punta. Na primeira foto, o detalhe do Aeroporto Internacional de Carrasco.

Mas nada que não pode ser resolvido com uma pequena alteração da rota, para seguir margeando algumas praias, onde, inclusive, paramos para tirar muitas fotos. Depois escrevo os detalhes das nossas paradas…

Estrada de Montevideu a Punta

Foto: Arquivo pessoal

Na pesquisa que fizemos, o aluguel de carro mais barato foi com a empresa Puntacar, uma empresa uruguaia que tem lojas no aeroporto e no centro de Montevidéu, bem como nas principais cidades, como Punta del Este e Colonia del Sacramento.

Estrada Montevideu - Punta
Estrada Montevideu - PuntaFoto: Arquivo pessoal. Loja Puntacar do centro de Montevídeo.

Alugamos o carro mais simples e mais barato: um Celta, duas portas, sem ar condicionado. O carro estava novinho (menos de 5.000km rodados) e em ótimo estado de conservação.

A diária ficou por U$ 40 com quilometragem livre, acrescida de mais U$10 pelo GPS, já com o seguro incluído. Não deixe de incluir o GPS. É essencial, especialmente para conseguir sair do centro de Montevidéu.

Estrada Montevideu - Punta

Foto: Arquivo pessoal

Tivemos que pagar também uma taxa de U$ 40 porque optamos por devolver o carro na cidade de Colonia del Sacramento, onde pegamos o Buquebusferry boat que faz a travessia para Buenos Aires.

O valor final ficou por U$140, para um aluguel de 2 dias. No final das contas, resolvemos ficar com o carro mais um dia e conseguimos negociar um desconto para pagamento em dinheiro (a loja aceitava pagamento dólar, pesos uruguaios ou real), totalizando U$ 170.

Só para registrar, fizemos a reserva do carro pelo site da empresa e, no dia agendado, o carro já estava pronto. O atendimento foi rápido, os funcionários atenciosos e o valor cobrado foi exatamente aquele anunciado no site. Nada de taxas extras “surpresas”. Gostei bastante! Além disso, quando efetuamos a devolução do veículo em Colonia, um dos funcionários da empresa ainda fez a gentileza de nos deixar no porto de onde sai o Buquebus.

Para alugar e conduzir um veículo no Uruguai é necessário (i) ter entre 23 e 75 anos de idade, (ii) estar habilitado para dirigir há pelo menos dois anos, e apresentar (iii) a carteira de motorista do Brasil, (iv) o passaporte ou documento de identidade, (v) e um cartão de crédito para garantia da devolução do veículo.

Quem preferir não dirigir, há a opção de transfer saindo do Aeroporto Internacional de Carrasco até Punta, ao valor de U$30 por pessoa. O Transfer pode ser contratado no balcão dos Taxis Oficiales Aeropuerto, que fica logo na saída do desembarque. O pagamento é feito ali mesmo, em dinheiro (aceita-se real, dólar, euros, pesos uruguaios ou pesos argentinos) ou com cartão de crédito. Mais informações em http://www.taxisaeropuerto.com/po/transfer.html

Há também a opção de ir de ônibus, com as empresas COT e COPSA. Há saídas diárias, em diversos horários, do Terminal Tres Cruces. Confira os horários de saída aqui. O valor da passagem é, em média, $316 pesos uruguaios, algo equivalente a pouco menos de R$31, ida e volta.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Elizabeth
    15 julho 2011

    Ainda estou lendo com muita atencão, pois há muitos detalhes. Quero dar o parabéns pelas informações tão claras e precisas. Excelente!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 jul, 2011

    Olá!
    Muito obrigada pelos elogios!! Precisando de dicas, é só falar!

    Responder

  2. Eder
    18 julho 2011

    Cara Anna, se eu retirar o carro no centro de Montevideo e devolve-lo no Aeroporto, paga alguma taxa? O transito em Montevideo é muito complicado? É que vi em algumas pesquisas na net que em Buenos Aires é muito ruim de dirigir.
    Ah! Muito boas suas dicas.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    19 jul, 2011

    Olá!
    Não sei dizer se há cobrança de taxa extra no caso de devolução do veículo no Aeroporto de Carrasco. Você pode verificar melhor essa informação no site da Punta Car. Há um formulário de pré reserva, onde vc pode fazer o questionamento.
    Quanto ao trânsito de Montevidéu, é relativamente tranquilo. Mas só recomendo lugar o carro quando for deixar a cidade, para seguir para Punta ou outras cidades. No centro de Montevidéu é difícil conseguir vagas para estacionar e, se fizer as contas, acho que compensar andar de táxi. O ônibus também é fácil de usar e super barato.
    Para Buenos Aires, acho que vale a mesma regra. Falta estacionamento e há muitos engarrafamentos na capital argentina….

    Responder

  3. Sami
    25 julho 2011

    Ola Ana,
    eu to pretendendo passar o reveillon em Buenos Aires pela segunda vez.
    Mas queria aproveitar dessa vez pra conhecer o Uruguai.
    A travessia de Buenos Aires pra Colonia é facil. Tem barco e onibus né, como ja ouvi falar.
    Mas queria conhecer Montevideo e Punta também. Por isso to pensando em alugar um carro.
    Somos 4 pessoas do RJ. O aereo de ida e volta é p/ Buenos Aires.
    O que vc aconselharia, alugarmos um carro em Buenos Aires mesmo ou no Uruguai?
    Faríamos esses passeios na semana entre o Natal e o dia 31.
    A virada mesmo vamos passar na Argentina.
    Se puder dar uma força… abr
    Sami Fonseca
    (se puder responder no email, será melhor… brigadão)
    samanthafonseca.arq@gmail.com

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 jul, 2011

    Oi Sami!
    Você teria que comparar os valores do aluguel de carro na Argentina e no Uruguai para ver o que compensa mais. Possivelmente deve ficar mais em conta se vc alugar no Uruguai, pois acredito que vc terá que pagar uma taxa por levar o carro para outro país, caso venha a alugar na Argentina. Verifique se essa taxa é cobrada simplesmente em razão do veículo deixar o país, ainda que vc devolva na Argentina ou se a taxa somente é cobrada caso a devolução ocorra em outro país.

    Também é bom verificar os detalhes da travessia de ferry boat de Buenos Aires para Colonia com o carro, para ver se há cobrança de alguma taxa pelo transporte do veículo.

    A princípio, me parece mais simples alugar o carro no Uruguai. Mas, repito, compare os preços e as vantagens/desvantagens de cada um antes de decidir.

    Responder

  4. 16 novembro 2011

    Olá Anna Bárbara, ADOREI suas dicas, todas muito precisas!Principalmente do aluguel de carro,
    que eu estou querendo! Só que sou muito medrosa, gostaria de saber se tem aluguel de carro em Três cruces(terminal) pois já pretendo ao sair do ônibus que faz parte do Buque, já alugar alí por perto, entende? Pois irei de Bs As à Montevideo ficarei lá p/ dormir e no outro dia iremos p/ Punta d. Leste, e
    já temos que voltar às 16:00 hs + ou -,pois pegaremos o buque às 19:00 hs,vai ser um core corre!!!
    Sômos em 5 pessoas(4 adultos e 1 criança de 8 anos, será que daria no Celta??Ou eles são rígidos
    com 3 pessoas atrás? Aceito sugestões suas, de como seria melhor só com esse dia aproveitarmos melhor ? Aguardo retorno e parabéns pelas dicas preciosas.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 nov, 2011

    Oi Cleide!
    Em uma pesquisa rápida na internet, não localizei locadoras de veículos no Terminal Três Cruces. Mas existem algumas bem próximas, inclusive, a Puntacar, que fica no Cerro Largo. Segundo o Google Maps, a distância da locadora até o terminal é de pouco mais de 2km. Vc poderia pegar um táxi até lá ou ir andando. Registro que o táxi em Montevidéu não é caro.
    Com relação à quantidade de passageiros, acredito que não tenha problema ter 3 passageiros no banco de trás. Contudo, é sempre bom confirmar. Mande um email para a locadora pra ter certeza.
    Vc já conhece Montevidéu? Por que não aproveita o dia na cidade ao invés de pegar um carro até a Punta? Montevidéu é uma cidade super charmosa e tem várias atrações para visitar.
    Já pensou que vc gastará cerca de 4h, só para ir e voltar de carro? Já pensou se conseguirá colocar no porta-malas do Celta a bagagem de 5 pessoas?
    Espero ter ajudado!!
    Bjs, Anna

    Responder

  5. Andrea
    19 dezembro 2011

    Olá Bárbara,

    Seu site é excelente, parabéns!
    Cheguei até aqui buscando dicas sobre o Uruguai.
    Passarei a 1ª semana de janeiro de 2012 em Montevideo e gostaria de saber se vc acha válido um bate e volta para cohecer Punta del Leste.
    Já estou com hotel fechado para a semana toda e descartei a idéia de me hospédar em Punta devido aos altos preços , e conhecido tumulto, da temporada.
    Já fechei o roteiro,com uma grande ajuda do seu site, e estou apenas com esta dúvida se vale a pena incluir uma ida a Punta.
    Obrigada !

    Abs,

    Andrea

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    19 dez, 2011

    Oi Andrea!!
    Obrigada pelo elogio!!
    Acho Punta uma cidade linda, com ótimas opções gastronômicas e badaladíssima no verão.
    Para chegar até lá vc gastará cerca de 2 horas de viagem de carro (2h para ir e mais 2h para voltar), se não tiver congestionamento (é bom perguntar no seu hotel em Montevidéu como costuma ser o movimento nas estradas até Punta no Reveillon).
    Vale a pena para passar apenas o dia? Depende da sua animação… Certamente, será bem cansativo, mas terá muitas coisas interessantes para ver e fazer.
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Thiago Pires
    6 fevereiro 2012

    Anna, Boa Tarde!

    Se for de Montevideu para Punta de Onibus ele faz algum city tour nas Praias de Punta ou apenas ele deixa um ponto e aí é cada um por "sí"? rs! você acha que vale mais a pena alugar um carro e assim passear por onde quiser?

    No aguardo do seu comentario!

    OBS: Irei com a minha eposa agora no Carnaval, a cidade fica tranquila ou é agitada como aqui no Brasil?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    6 fev, 2012

    Olá Thiago!
    Os ônibus da COT e COPSA fazem a linha regular de Montevidéu a Punta. São ônibus comuns, que não fazem city tour. Chegando lá, você teria que andar de táxi ou nos ônibus locais.
    Recomendo alugar um carro, pois em Punta as distâncias são longas. A menos que vc queria ficar apenas no centrinho, sem sair para conhecer os arredores, como José Ignacio, Casa Pueblo…
    Como vc irá no Carnaval, é bom verificar logo a cotação de preços e a disponibilidade, caso opte por alugar um carro. Pergunte também sobre possíveis congestionamentos no trânsito por ser alta temporada.
    Pelo que sei, Punta no verão fica disputadíssima!! E no Carnaval então… é point de uruguaios, brasileiros e argentinos!
    Depois volte aqui para contar como foi!
    Bjs, Anna

    Responder

  7. Junior
    7 fevereiro 2012

    Anna.
    Sou de Recife e estou indo para Buenos Aires dia 04 de março próximo. Pretendo do aeroporto que chegaremos as 20:00hrs alugar um veículo e ir direto para Punta Del Este retornando a Motevidel no outro dia 08.Você acha conveniente ficar os dois dias mais com o veículos ou devolve-lo e sair de taxa?
    O transito é complicado em Motevidel?Buenos Aires Montevidel estou indo e voltando de Aerolineas.
    Voce chegou a ir ao Tango Madero vale a pena?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    8 fev, 2012

    Olá Junior,
    Não entendi muito bem… Vc sai de Buenos Aires e vai para Montevidéu e depois para Punta? É isso?
    O trânsito em Montevidéu não é muito complicado, mas recomendo alugar um carro com GPS para ajudar na hora de sair da cidade. Não é necessário alugar carro para ficar em Montevidéu. É difícil achar estacionamento e os táxis são baratos. Só alugue o carro qdo realmente for para Punta.
    Não conheço o Tango Madero…
    Bjs, Anna

    Responder

  8. Sheylla Araujo
    21 fevereiro 2012

    Oi Anna,
    Adorei as dicas de viagem para Punta Del Leste. Você tem dica de algum hotel lá, que seja bom e barato? E cassinos tem outro ou somente o Conrad? Já conhecemos Punta del Leste, mas só por uma manhã, pois fomos de navio.
    Um abraço,

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 fev, 2012

    Olá Sheylla!
    Fiquei hospedada no hotel Serena e gostei bastante. A review do hotel pode ser vista aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2011/06/onde-se-hosp
    Sobre outros hotéis recomendo que vc veja os comentários no VnV. Aqui está o link: http://www.viajenaviagem.com/2012/01/punta-del-es
    Não sei dizer se existem outros cassinos.
    Obrigada pelos elogios!!
    Bjs, Anna

    Responder

  9. 27 março 2012

    Ola! Entao.. nao pretendo alugar carro ma queria um pacote de passeio a Punta de Montevideu e nao consigo achar nada. Vc sabe de algum?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 mar, 2012

    Olá Morgana!
    Infelizmente não conheço nenhuma empresa que faça tours de Montevidéu a Punta.
    Em uma pesquisa no google, apareceu esse tour: http://www.city-discovery.com/po/ID5042_Punta_del
    Dê uma pesquisada antes. Não conheço a empresa…
    Bjs, Anna

    Responder

  10. Bia Villas Boas
    3 abril 2012

    Olá Anna!

    Pretendo pernoitar em Punta, em princípio, fiz uma reserva em La Barra. É uma boa opção?
    Abs,
    Bia Villas Boas

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 abr, 2012

    Olá Bia!!
    Como fui a Punta fora de temporada, não cheguei a conhcer La Barra poque me informaram que todos os restaurantes e barzinhos e baladas por lá estavam fechados.
    Contudo, sei que no verão o logar é badaladíssimo, especialmente a praia de Bikini.
    Depois volte para contar como foi!!
    Bjs, Anna

    Responder

  11. Thelma Gariglia
    12 abril 2012

    Boa Noite Anna,

    Adorei seus comentários, eu e meu marido pretendemos ir a Punta em maio, estamos pensando em ficar 3 dias em Punta e 1 dia em Montevidéu , você acha que será muito corrido ? conseguirei conhecer um pouco de Montevidéu em 1 dia ? aceito sugestões.
    Abç
    Thelma

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 abr, 2012

    Olá Thelma!
    Sem dúvida, apenas um dia em Montevidéu é muito pouco. Você possivelmente só conseguirá visitar a parte da Ciudad Vieja.
    Mas, se a viagem tem apenas 4 dias, será mesmo difícil de conhecer tudo em Punta e Montevidéu.
    Minha sugestão é que vc tente visitar Punta no final de semana para vc consiga sentir um pouquinho da agitação da cidade, pois fora de temporada a cidade costuma ficar bem vazia.
    Depois me conte como foi!
    Bjs, Anna

    Responder

  12. Ricardo
    24 abril 2012

    Olá Anna,
    Parabéns pelas informações…. estou me programando para ir para o Uruguai no final de julho, tenho 8 dias para viajar, quanto tempo você acha ideal para conhecer cada cidade??/ essa época é boa para ir para lá, ou só no verão compensa?? Não pretendo nada de balada, mais passeios mesmo.
    muito obrigado
    Ricardo

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    25 abr, 2012

    Olá Ricardo!
    Prepare-se para pegar bastante frio no Uruguai em julho. Costuma ventar muito, o que reduz ainda mais a sensação térmica.
    Sem dúvida, a época mais movimentada para conhecer o Uruguai, e especialmente Punta, é no verão, quando vários restaurantes e baladas estão em pleno funcionamento. Fora de temporada, muita coisa fecha, inclusive alguns hotéis.
    Eu fui em abril e gostei bastante. Escrevi até um post sobre conhecer Punta fora de temporada. Dê uma olhada: http://www.nosnomundo.com.br/2011/05/punta-del-es
    Acho que fora de temporada basta um final de semana em Punta. Sugiro que vc curta um ou dois dias em Colonia, e aproveite o restante em Montevidéu e arredores.
    Bjs, Anna

    Responder

  13. Érika
    20 maio 2012

    Oi, Ana adorei suas dicas…..Estamos querendo ir p Montevideu mas também conhecer Punta deLeste e Colonia de Sacramento…vamos em 2 adultos e 02 criancas, vale a pena ficar alguns dias em Punta ….fico so em Montevideu….sera que vc pode me ajudar……
    Agradeço muito…..Fico no aguardo…Bjs

    Responder

  14. 20 maio 2012

    Olá Érika!
    Tudo depende de quantos dias vcs têm para viajar e qual será a época da viagem.
    Se tiverem poucos dias, recomendo apenas Montevidéo e no máximo Colonia do Sacramento, ou talvez, para um passeio mais curto e rápido, uma visita a algumas das vinícolas próximas a Montevidéu.
    Se tiver mais tempo, em torno de uns 8 – 10 dias, dá para conhecer as três cidades.
    Se for no inverno, saiba que não haverá muitos atrativos em Punta, especialmente para crianças. Se for no verão, vale até acrescentar mais uns dias em Punta pq a cidade fica super movimentada e divertida.
    Bjs, Anna

    Responder

  15. Danielle
    1 agosto 2012

    Olá!!
    Primeira vez que visito o site e já amei!! Obrigada pelas ótimas informações. Inclusive na descrição sua e de seu marido (Quem somos), posso dizer que no meu caso eu também quem programo os roteiros, afinal Gustavo também não tem paciência! rs
    Nós ficaremos 10 dias de férias e compramos as passagens para Buenos Aires, já sabendo que visitaríamos outras cidades ao redor. Estamos com planos de chegar em Buenos Aires, ir direto para Montevidéo (de ferry) e passar uns 3 dias por lá. Porém li a matéria e me animou bastante alugar um carro (adoro alugar carros nas viagens!) e passar uns dias em Punta. A viagem será em Setembro, então me pergunto se vale a pena o investimento. Punta me parece uma cidade de "temporada".. O que acha?
    Obrigada!! Bjs
    Dani

    Responder

  16. Emilia
    22 agosto 2012

    Oi Ana boa noite !!!Gostaria de saber se dezembro é uma boa data para conhecer Punta e se é um bom lugar para eu passar minha lua de mel (7 dias)?
    Desde já muito obriga!!! = )
    Bjoss Emília

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    23 ago, 2012

    Olá Emilia!
    Dezembro é uma ótima época para conhecer Punta. É o início do verão e todos os restaurantes e baladinhas começam a funcionar novamente, já que muitos fecham no inverno.
    Se quiser uma dica de hotel para lua de mel, sugiro o http://www.playavik.com/indexENG.php
    Não conheço, mas já ouvi ótimos comentários e as fotos são lindíssimas!!
    Bjs, Anna

    Responder

  17. 30 agosto 2012

    Olá, Anna!
    Adoreeeeeei o que você escreveu. Vou ficar quatro dias em Montevidéu e já me disseram que é muito chato e que não tem nada para fazer. Vamos minha mãe, minha irmã e eu. Tenho carteira de habilitação, 28 anos e fiquei empolgado para ir para Punta… É tão perto! Achei que fosse longe. To pensando em ir em um dia e voltar no outro.
    Pode me dizer o nome do lugar onde você alugou o carro? Tudo bem que deve ter aumentado o valor, mas achei um bom preço!
    Beijo,
    Felipe!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    31 ago, 2012

    Oi Felipe!
    Que legal que vc curtiu o nosso post! 🙂
    Alugamos o carro na empresa Puntacar – http://www.puntacar.com. Nossa avaliação sobre os serviços da empresa está no post…
    Se for visitar Punta fora de temporada, a minha sugestão é que vc vá no final de semana, para aproveitar a cidade um pouco mais cheia.
    Bjs, Anna

    Responder

  18. 5 setembro 2012

    Olá Danielle!
    Obrigada pelo elogio!!
    Punta é sim uma cidade de temporada. No verão a cidade fica lotada e tudo funciona a pleno vapor. Fora de temporada, muito coisa fecha, mas ainda assim dá para visitar… Dê preferência aos finais de semana para pegar um pouco mais de movimento.
    BJs, Anna

    Responder

  19. Danielle
    6 setembro 2012

    Nossa adorei suas dicas e queria mais:kkkkk!!! Estou indo em outubro e preciso reservar hotel urgente para o feriado, vou com marido e filhos: 2 e 6anos! O que sugere? Ficar em Punta? Montevidéu? Vou ficar 4 dias inteiros. Será que nesta data tem sol para praia? Lazer com filhos: alguma sugestao? Aguardo suas dicas! Muito obrigada!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    9 set, 2012

    Olá Danielle!
    A escolha da cidade depende do tipo de viagem que vcs buscam…
    Acredito que Punta ainda estará um pouco frio e sem grandes agitos. Estive em Punta no mês de abril e até deu praia, mas só para ficar na areia. A água estava bem gelada. E à noite fazia frio. Mesmo assim, gostei muito.
    Bjs, Anna

    Responder

  20. Leonardo
    13 setembro 2012

    Oi Anna, tudo bom?
    Realmente muito interessante essa troca de informações no seu blog, muito legal.
    Vou com minha namorada para Montevidéu dia 23 de dezembro, já temos reserva para passar o dia 25 e 26 em colonia e 28 a 30 (final de semana) em Punta, voltaremos dia 01 de janeiro. Preferi alugar carro todos os dias para não ficar preso a horários mas pelo que tenho lido percebi que é difícil estacionar em Montevidéu. Existem estacionamentos no centro da cidade?O que me sugere?
    Outra pergunta, tem alguma indicação de onde passar a noite de Reveillon?
    Obrigado!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 set, 2012

    Olá Leonardo!
    Em Montevidéu andei sempre de táxi. O custo é barato e não precisava me preocupar com lugares para estacionar.
    Não reparei se havia estacionamentos no centro…
    Tb não tenho dicas de lugares para o Reveillon.
    Bjs, Anna

    Responder

  21. Mara Rúbia
    15 outubro 2012

    Parabén pelo relato! Estou planejando uma viagem para o Uruguai (Montevideo, Punta del Este, Colônia del Sacramento e talvez Piriápolis) e Argentina (Buenos Aires) e me ajudou muito. Obrigada! ;D

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 out, 2012

    Olá!
    Fico feliz em saber que as dicas foram úteis!!
    Bjs, Anna

    Responder

  22. Cristiano Nunes
    20 novembro 2012

    Boa noite! Pretendo ir a Montevideo em 27 de junho de 2013. Quais os atrativos para esse período? será que cinco diárias seria o bastante para um casal? Obrigado, Cristiano Nunes

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    21 nov, 2012

    Olá Cristiano!
    Dê uma olhadinha no nosso roteiro de Montevidéu que vc irá encontrar uma boa programação para curtir a cidade! Aqui está: http://www.nosnomundo.com.br/2011/06/roteiro-de-4
    Bjs, Anna

    Responder

  23. Alceu
    12 dezembro 2012

    Anna, apesar da dúvida ser bem antiga vou deixar registrada aqui uma reposta para os futuros viajantes:
    No caso da Puntacar é possível retirar o carro no centro e devolver no aeroporto sem pagar taxa adicional. Mas é preciso avisar no momento da locação, ou pelo menos com alguma antecedência para eles enviarem os dados da locação e o voucher do depósito para a filial.
    É bom observar também que a unidade do aeroporto não fica no aeroporto e sim há quase 2km dele. Assim é preciso combinar bem o horário da devolução pois um funcionário irá até o aeroporto pegar o carro. É necessário informar a forma de pagamento, solicitar troco para pagamento em espécie ou que levem a máquina do cartão de crédito. Se for devolver na loja, caso não tenha nenhum funcionário disponível para levá-lo ao aeroporto será necessário pegar um táxi.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 dez, 2012

    Ótimas dicas Alceu!!!!
    Muuuito obrigada!!
    Bjs, Anna

    Responder

  24. Cintia de Castro Mel
    30 dezembro 2012

    Olá Ana, adorei as dicas… Parabens… Bom estarei indo para Montevideo agora em janeiro com a minha mãe e minha irmã, ficaremos uma semana lá… E gostaríamos de ir conhecer Punta tb… Vc teria alguma dica de hospedagem em montevideo??? E compensa realmente ir de carro para Punta devido a facilidade??? Grata… Bjus

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 jan, 2013

    Olá Cintia!
    Para hospedagem em Montevidéu veja o post: http://www.nosnomundo.com.br/2011/05/onde-se-hosp
    Aproveite também para conferir todos os nossos posts do Uruguai: http://www.nosnomundo.com.br/2012/04/uruguai-indi
    Quanto ao carro, achei que compensa sim ir de carro para Punta. Você fica mais livre para fazer o seu horário e em Punta tudo é meio distante e exige deslocamentos.
    Bjs, Anna

    Responder

  25. Gabriela
    3 janeiro 2013

    Olá Anna, vou para Montevidéu em agosto mas já estou fechando tudo agora e fazendo todos os roteiros. Quero muito conhecer Punta Del Este e pretendo pegar um ônibus, quando você foi de carro, quantas horas levou??
    Obrigada,
    Gabriela

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 jan, 2013

    Olá Gabriela!
    A viagem de carro de Montevidéu a Punta dura pouco menos de 2h.
    Bjs, Anna

    Responder

  26. Ludmila
    7 janeiro 2013

    Olá, Anna gostaria de uma opnião a respeito de uma viagem de 5 dias para Montevidéu, sendo que gostaria de ir 1 dia para Punta, vc acha possível conhecer alguma coisa? Vamos em abril, é uma boa data?ah, gostaria de saber tambem tambem os preços médios de aluguel de carro e se gastamos muito com alimentação…obrigado querida!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 jan, 2013

    Olá Ludmila!
    Abril é uma boa época sim. É a mesma época que eu fui. Estará começando a fazer frio, principalmente à noite.
    Acho bem corrido ficar só um dia em Punta, mas se vc quiser muito ir, dá. Meu conselho é ficar pelo menos 1 dia e meio. E procure ir a Punta no final de semana, pois a cidade já estará vazia e com muitos restaurantes/hotéis fechados.
    Dá para vc curtir o visual de praia, ver o por do sol na Casa Pueblo e andar no centrinho de Punta.
    O preço que pagamos no aluguel do veículo está neste post. Para ver gastos com alimentação, dê uma olhada nos outros posts que escrevemos, pois sempre indicamos os valores pagos. Aqui está o link: http://www.nosnomundo.com.br/2012/04/uruguai-indi
    Bjs, Anna

    Responder

  27. ADRIANO FONSECA
    3 fevereiro 2013

    Oi Anna Bárbara!!! Fantásticas as suas dicas.
    MInha esposa e eu estamos programando ir ao Uruguai agora em abril. Ela está grávida. Somos do Tocantins e pensamos em fazer o enxoval do bebê em Puta. O que você acha? Os preços, valem a pena?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 fev, 2013

    Olá Adriano!
    Quando viajei para o Uruguai, não achei os preços muito diferentes daqui…
    Não sei se em Punta há lojas grandes e interessantes para fazer enxoval de bebê.
    Depois volte aqui para contar se deu certo!
    BJs, Anna

    Responder

  28. Ana
    7 fevereiro 2013

    Ola Anna
    Vi que vc alugou o carro na PuntaCar…estou cotando por eles mas eles me passaram o preço com uma taxa meio doida….ta assim deducible 900 dolares e Deducible por vuelco o hurto U$S 1800.
    Vc teve q pagar isso???
    Agradeço muito se me ajudar ..pq realmente os preços deles sao otimos!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    8 fev, 2013

    Olá Ana!
    Não me lembro de ter recebido a cotação do veículo com essas informações que vc mencionou.
    Tente entrar em contato novamente com a empresa e solicite maiores esclarecimentos. Não sei dizer a que se referem esses valores…
    Bjs, Anna

    Responder

  29. Ana
    8 fevereiro 2013

    Ela me respondeu
    Os 900 dolares são bloqueados no cartão, é tipo o cheque calçao que se dá no brasil qdo aluga carro.
    Os 1800 dolares são no caso de bater o carro ou furto!
    realmente eles tem o melhor preço!!!
    Vou ver se fecho com eles….acho q seria melhor um carro q ficar gastando dinheiro com onibus td o tempo!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 fev, 2013

    Olá Ana!
    Ah entendi!!
    Lembro que tinha mesmo um valor que passava no cartão como uma pré-autorização e que depois era cancelado…
    Tomara que dê certo! Depois volte para contar como foi!!
    Bjs, Anna

    Responder

  30. Nelrimar
    13 fevereiro 2013

    gostei do site e tive otimas dicas

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 fev, 2013

    Olá Nelrimar!
    Que ótimo!! Fico feliz em saber!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  31. Roberto
    15 fevereiro 2013

    Oi Ana, aventurar-se é bom, mas com ajuda de alguém que já tem experiência é mais seguro, li seus comentários e aproveitei bastante, vou pegar um carro no aeroporto de Montevideo e dirigir-me para Punta Del Este, já vi pelas suas informações que é uma viagem tranquila, todavia gostaria de ser mais especifico quanto à segurança, você viu algo que envolva risco que possa orientar-me? Minha viagem é na próxima semana…abçs

    Roberto

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 fev, 2013

    Olá Roberto!
    A viagem de Montevidéu a Punta foi mesmo bem tranquila. A estrada estava bem sinalizada e não havia buracos.
    Não lembro de ter visto nada que envolva risco… Siga a velocidade da via e vá tranquilo! 🙂
    Depois volte para contar como foi!
    Bjs, Anns

    Responder

  32. Cláudia Gomes
    14 abril 2013

    Olá Anna conheci agora seu blog e gostei muito. Estamos indo ao Uruguai em final de junho. A passagem e ponto a ponto Montevideo mas queríamos conhecer Punta também e se possível Colônia del Sacramento. Chegamos dia 20 e saímos em 25. Gostamos de alugar carro e sairmos passeando mais tranqüilamente. Para quem vai pela primeira vez o que indicas como um roteiro mais básico e tranquilo? Sabes se é muito frio nessa época? No aguardo, Cláudia e Alex

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 abr, 2013

    Olá Cláudia!
    Sim, em junho faz frio sim no Uruguai. A sensação térmica é ainda mais baixa por conta do vento.
    Veja o nosso roteiro de Montevidéu aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2011/06/roteiro-de-4
    Bjs, Anna

    Responder

    Cláudia Gomes Respondeu:
    20 abr, 2013

    Oi Anna obrigado! Li tudo e já percebi que talvez não valha a pena ir a Punta por conta do inverno ne? E vale a pena a Colônia? Viajar de carro é tranquilo para turistas, ou há perigo??? Tens algum roteiro para as vinícolas pois fiquei sabendo que estão ficando tão populares quanto no Chile. Agradeço sua atenção!!! Cláudia

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 abr, 2013

    Oi Cláudia!
    Verdade. Talvez no auge do inverno não compense muito ir a Punta…
    Acho que Colonia vale uma visita, mesmo no inverno. A cidade é uma graça.
    Tem sim algumas vinícolas cerca de Montevidéu, mas infelizmente não tive tempo de ir a nenhuma.
    Bjs, anna

  33. vilma
    20 abril 2013

    Olá Ana! adorei suas dicas. Mas ainda tenho uma dúvida.Vou para Montevidéu na sexta e volto no domingo a tarde para São Paulo. Tenho vontade de conhecer Punta mas não sei se é melhor conhecer só Montevidéu. Em maio já esta frio por lá?Obrigada

    Responder

  34. 22 abril 2013

    Olá Vilma!
    Como é só um final de semana, minha sugestão é que vc fique só em Montevidéu.
    Vc precisa de pelo menos um dia para fazer um bate-e-volta até Punta.
    Bjs, Anna

    Responder

  35. Netto
    26 abril 2013

    Ola gostaria de saber se vale a pena alugar um vcarro e passar o dia em punta e voltar pra montevideo??? deve levar 1.3 hrs a ida??? pode ser um programa legal ou é mico??? rs

    Responder

  36. Fabiane
    2 maio 2013

    Olá, pretendo passar quatro dias em maio com minha cunhada no Uruguai. O que você nos sugere como opção economica, com objetivo de fazermos umas boas comprinhas. Parabéns pelo site!

    Responder

  37. vanessa
    25 junho 2013

    Ana, estou com viagem marcada pra Montevideu dia 26 de dezembro a 02 de janeiro, pretendo ficar 4 dias em montevideu(26 a 30), um dia em buenos aires pra fazer um tour bem rápido, já conheço mas tem outras pessoas no grupo que querem conhecer e o reveillon 31, 1 em punta del este e retornar dia 2 para MVD, o q vc acha? como eu faço pra garantir minha passagem de mvd para buenos via marítima? E pra punta é interessante alugar um carro ou ir e voltar ou aluga o carro pelos 2 dias e meio?

    Responder

  38. Patrícia Andr
    27 junho 2013

    Olá, Ana adorei suas dicas,
    Iremos em família dia 22 de dezembro para Montevidéu passando dois dias la, no dia 24 vamos para Punta Del Este de carro como vc fez e queremos ir até Buenos Aires fazer compras, mas não encontramos passagem no Buquebus para a data de 25 12. Há algum ônibus ou outra opção que não seja aéreo? A programação é passar dois dias em Montevidéu, um dia em Punta e dois em Buenos Aires, pensamos em comprar as passagens de ida para Montevidéu e a volta de Buenos Aires. O que você acha?

    Responder

  39. Mariana
    30 junho 2013

    Olá Anna!!! Estou indo para Buenos Aires em Novembro, pretendo passar 07 dias e nesse intervalo quero ir a Montividéu e Punta Del Leste. Como faço??? o Buquebus sai direto de Buenos Aires para Montividéu? E para ir de Montividéu para Punta, como faço?Qual será a melhor forma de conhecer essas duas cidades Punta e Montividéu? Quanto tempo para conhecer as 2 cidades é o bastante? Quais os pontos turísticos que você aconselha conhecer?

    Responder

  40. Gustavo
    26 julho 2013

    Boa noite Anna! Estou pretendendo viajar em Dezembro de 2013 para o Uruguai. Ficarei em Montevideo por 4 dias e em Punta del Este uns 3 dias. Pensei em alugar um carro para ir de Montevideo para Punta, queria saber se encontramos vagas para estacionar no centro de Punta ou é igual Montevideo quase sem vagas e estacionamentos muito caros. Obrigado desde já.

    Responder

  41. Maria Rita
    11 agosto 2013

    Oi Ana adorei as dicas e gostari de saber qual sua sugestão para meu roteiro estou saindo dia 01 de Setembro e volto dia 11 de Setembro deste ano vou ficar hotel Palm beach em pocitos me ajuda? Grata Rita

    Responder

  42. Tiago
    24 agosto 2013

    Olá a todos!!!
    Acabei de fazer uma viajem passando por Montevidéu e por Punta também. Punta del este realmente é uma cidade muito bonita, porém acho que por estar fora de temporada estava deserta. Não achei nada barato quanto no Brasil, achei tudo o mesmo preço. Mas vale a pena ir.
    É bem fácil ir do centro de Montevidéu a Punta de ônibus e barato também. Se alguem quiser alguma dica posta ai e respondo.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 ago, 2013

    Olá Tiago!
    Obrigada pelas dicas!!
    BJs, Anna

    Responder

  43. Alceu
    3 setembro 2013

    Gustavo, na região central e do porto é meio difícil encontrar uma vaga na temporada. Em compensação o carro em Punta te dá mais liberdade para visitar atrações mais distantes como as praias do norte e a Casa Pueblo. Na península é mais difícil de estacionar, então se ficar hospedado lá é bom verificar antes se tem algum esquema de estacionamento. Se for para esta região da cidade apenas para passeio, dá para estacionar em algum ponto e caminhar.

    Responder

  44. Nathaly
    4 setembro 2013

    Olá Ana! Amei o seu blog. É super útil.
    Vou viajar final de fevereiro e início de março para Punta e dis 3, pegarei o ferryboat para Buenos.
    Chegando em Montevidéo, dia 26, estou na dúvida de como vou para Punta. Somos 5 adultos. Evamos alugar um apartamento bem no centro de Punta.
    Acha q vale a pena ficar de carro durante todo tempo de estadia em Punta ou somente para chegar até lá?
    Acha o carro inidspensável para conhecer toda a cidade? Dá pra fazer de táxi ou de ônibus?
    Ou seria melhor irmos de transfer para Punta?
    Qual a melhor opção para ir de Punta até Colonia, para que possamos pegar o ferryboat?

    Responder

  45. Mariana
    8 setembro 2013

    oi Ana, boa tarde
    Conquistei uma viagem pela empresa que eu trabalho Mary Kay, ficaremos de 05 a 07 em Punta no hotel Conrad, porém vou de são paulo para Montevidéu, quero ir 02 /11/13 para conhecer a cidade, e dia 05 vou para punta, não quero alugar um carro, quero ver as possibilidades de translado ou ônibus…o que vc acha? Qual o mais em conta e que tenha horários variados? Beijos. Mariana.

    Responder

  46. Alanna
    10 outubro 2013

    Olá Tiago,

    estou indo daqui a 2 semanas. Gostaria de saber o dia que vc foi, era semana? ou fim de semana? E queria saber também o valor do ônibus. E já que o ônibus vai direto para Punta, mesmo assim vale a pena, já que não conhecemos essas praias do caminho?

    Obrigada

    Responder

  47. 10 novembro 2013

    Ola Ana. Estou chegando em Montevidéu no dia 01/01 e fico ate o dia 04/01. Pretendo ir no dia 02 para Punta de carro alugado e o dia 03 todo em Montevidéu, devo devolver o veiculo ou compensa ficar com ele para deslocamento dentro de Montevidéu?. O tempo é suficiente? O que você me sugere? Chego de Buque e volto nele, venho de Buenos Aires.

    Responder

  48. Patrícia Carv
    13 novembro 2013

    Bom dia!!!
    Gostaria de saber se para dirigir no Uruguai é preciso ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir), e se bebê pode ir no colo?
    Obrigada

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 nov, 2013

    Olá Patricia!
    Não é necessária a carteira internacional. Basta a carteira de motorista do Brasil. No texto estão as exigências: "Para alugar e conduzir um veículo no Uruguai é necessário (i) ter entre 23 e 75 anos de idade, (ii) estar habilitado para dirigir há pelo menos dois anos, e apresentar (iii) a carteira de motorista do Brasil, (iv) o passaporte ou documento de identidade, (v) e um cartão de crédito para garantia da devolução do veículo."
    Para transportar crianças, vc deverá alugar a cadeirinha de bebê.
    Bjs, Anna

    Responder

  49. afbatalha
    1 dezembro 2013

    Olá Anna!
    Vou a Montevidéu em fevereiro e depois que li seu post, meio que resolvi alugar um carro para chegar em Punta del Este. Na volta, vou ficar uns dias em Montevidéu e depois vou a Colonia del Sacramento.

    A história toda sobre minha viagem de 12 dias entre Uruguai e Argentina eu conto aqui no meu blog: http://batalhaspelomundo.wordpress.com/2013/11/30

    Tomei a liberdade de citar seu blog como uma de minhas referências, ok?

    Mas se você puder me ajudar, eu gostaria de pedir sua opinião sobre a melhor forma de circular pelo Uruguai…

    Não sou do tipo que gosta de dirigir e acho muito mais prático esticar o braço pra chamar um taxi do que procurar vaga pra estacionar… Principalmente com toda a oferta de bons vinhos e cervejas uruguaias. Hehehe

    Mesmo assim, você acha que vale a pena ficar com o carro durante toda a estada em Montevidéu?
    Será que devo devolver o carro assim que chegar de Punta? E para ir até Colonia? Será que ir de ônibus é uma boa ideia pra quem vai estar com bagagem para 2 semanas?

    Muito obrigado. Grande Abraço,
    Alessandro Batalha

    Responder

  50. Alessandro Batalha
    1 dezembro 2013

    Olá Anna!
    Vou a Montevidéu em fevereiro e depois que li seu post, meio que resolvi alugar um carro para chegar em Punta del Este. Na volta, vou ficar uns dias em Montevidéu e depois vou a Colonia del Sacramento.

    A história toda sobre minha viagem de 12 dias entre Uruguai e Argentina eu conto aqui no meu blog: http://batalhaspelomundo.wordpress.com/2013/11/30

    Tomei a liberdade de citar seu blog como uma de minhas referências, ok?

    Mas se você puder me ajudar, eu gostaria de pedir sua opinião sobre a melhor forma de circular pelo Uruguai…

    Não sou do tipo que gosta de dirigir e acho muito mais prático esticar o braço pra chamar um taxi do que procurar vaga pra estacionar… Principalmente com toda a oferta de bons vinhos e cervejas uruguaias. Hehehe

    Mesmo assim, você acha que vale a pena ficar com o carro durante toda a estada em Montevidéu?
    Será que devo devolver o carro assim que chegar de Punta? E para ir até Colonia? Será que ir de ônibus é uma boa ideia pra quem vai estar com bagagem para 2 semanas?

    Muito obrigado. Grande Abraço,
    Alessandro Batalha

    Responder

  51. Aline B
    8 janeiro 2014

    Oii Anaaa, super teu blog, me ajudou muitooo muitooo mesmo.

    PARABÉNS …

    Mas me tira uma duvida, os valores para aluguel de carro está em pesos ou dolar? E dos taxis no aeroporto ? fico perdida com essas cifras ai ..

    US$ é dolar certo $ tbm?

    qual é a cifra certo do peso para não me confundir depois?

    Responder

  52. 5 fevereiro 2014

    Olá!
    Na minha opinião, não compensa alugar carro para ficar em Montevidéu. Contudo, dependendo da locadora de veículo, o preço pode compensar se vc já for alugar para ir a Punta e depois voltar de carro. É que quanto mais tempo vc fica com o carro alugado, o preço costuma ficar mais barato.
    Depois me conte como foi.
    BJs, Anna

    Responder

  53. 5 fevereiro 2014

    Olá Alessandro!
    Não acho que vale a pena alugar carro em Montevidéu. Por lá, dá para se virar a pé e de táxi!
    A vantagem de ir de ônibus para Punta é a praticidade e comodidade. Em compensação, será dificil para se deslocar por lá, pois tudo é longe em Punta. A menos, que vc fique só no centrinho…
    Vou acessar seu blog sim!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

    Alessandro Batalha Respondeu:
    5 fev, 2014

    Oi Anna, acabei de voltar de Punta del Este e achei a cidade sensacional!
    Decidi devolver o carro em Montevideo e já saimos para bater perna na cidade. É engracado mas eu acho que estar a pé me dá uma sensação de liberdade muito maior…

    Em Punta del Este realmente não seria muito bom contar com taxis e acho que o carro foi essencial, mas a partir de hoje, vamos ficar a pé mesmo.

    Mas por falar em carro… Aluguei o meu pela Hertz e não recomendo pra ninguém! Paguei antecipado no ato da reserva, com direito a um desconto concedido para clientes do meu banco e em Montevideo eu pagaria apenas as "taxas".

    No final, com todas as "taxas" e adicionais que me obrigaram a pagar o valor total ficou superior ao dobro do valor inicial da reserva. Depois vou até postar uma reclamacão no "Reclame Aqui" e mais tarde conto os detalhes no meu blog!

    Um grande abraço,
    Alessandro Batalha

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    6 fev, 2014

    Olá, Alessandro!

    Obrigado por compartilhar a sua experiência! Que chato o que aconteceu com a Hertz, mas infelizmente alguns imprevistos assim podem acontecer. Não tinha como cancelar e pegar com outra locadora? A Puntacar foi bem honesta no valor cobrado.

    Abs!

    Responder

  54. 5 fevereiro 2014

    Olá Aline!
    Obrigada pelos elogios!!! 🙂
    Os valores com indicação U$ estão em dólares. Os valores em pesos estão escritos depois do números: pesos uruguaios.
    Bjs, Anna

    Responder

  55. Alessandro Batalha
    7 fevereiro 2014

    Oi Diego,
    Confesso que pensei seriamente sobre isso na hora. E a loja da Puntacar era ao lado… Mas pela política de cancelamente deles eu certamente teria que pagar uma multa e como boa parte do valor já estava pago, eu teria muita dor de cabeça para conseguir o extorno. Acabei desistindo.

    Por falar nisso: Nos ultimos 2 dias aqui tem chovido loucamente! Durante as tempestades todos os taxis da cidade desaparecem e hoje eu passei alguns apertos. Se eu puder dar uma dica a futuros visitantes, eu diria: em caso de chuva, alugue um carro!

    Estou atualizando algumas dicas, historias e impressões na caixa de comentarios do meu blog, aqui: http://batalhaspelomundo.wordpress.com/2013/11/30

    Mais tarde, de volta ao Brasil, vou atualizar o blog criando posts com fotos e relatos mais completos.

    Grande abraço,
    A. Batalha

    Responder

  56. Alessandro Batalha
    7 fevereiro 2014

    Oi Diego,
    Confesso que pensei seriamente sobre isso na hora. E a loja da Puntacar era ao lado… Mas pela política de cancelamente deles eu certamente teria que pagar uma multa e como boa parte do valor já estava pago, eu teria muita dor de cabeça para conseguir o extorno. Acabei desistindo.

    Por falar nisso: Nos ultimos 2 dias aqui tem chovido loucamente! Durante as tempestades todos os taxis da cidade desaparecem e hoje eu passei alguns apertos. Se eu puder dar uma dica a futuros visitantes, eu diria: em caso de chuva, alugue um carro!

    Estou atualizando algumas dicas, historias e impressões na caixa de comentarios do meu blog, aqui: http://batalhaspelomundo.wordpress.com/2013/11/30

    Mais tarde, de volta ao Brasil, vou atualizar o blog criando posts com fotos e relatos mais completos.

    Grande abraço,
    A. Batalha

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    8 fev, 2014

    Olá, Alessandro!

    Realmente, com parte da reserva já paga complica mesmo. Obrigado pelo alerta sobre os táxis em dias de chuva! Será muito útil aos viajantes.

    Muito bom o seu relato, agradecemos por compartilhar o link. 🙂

    Abs!

    Responder

  57. 18 fevereiro 2014

    Boa tarde, estou pensando em alugar um carro em montevidéu, gostaria de saber se eles bloqueiam o cartão de credito tb?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    19 fev, 2014

    Olá Priscila!
    Esse é um procedimento de praxe das locadoras de veículos sim.
    Bjs, Anna

    Responder

  58. Lilia
    21 março 2014

    Oi, Anna Barbara!!
    estou indo de Aracaju/SE de lua de mel em dezembro(13 a 21) em média sete dias de viagem, gostaria de saber o que você indica para fazer..
    pretendo conhecer montevideu, punta e colonia, acha que dá?
    hoteis nesses lugares, o que indica?
    quanto à moeda… o que mais utilizado? dolar, real, pesos argentinos ou uruguaios?
    obrigada

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 mar, 2014

    Olá Lilia!
    Acho que o tempo é suficiente sim.
    No blog escrevemos review de todos os hotéis onde nos hospedamos no Uruguai, dê uma olhadinha.
    Qto à moeda, veja esse post: http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/que-moeda-le
    BJs, Anna

    Responder

  59. Liziana
    26 março 2014

    Gostaria de saber como ir de Colonia para Montevideo. . Pois chegaremos em Colonia por volta das 10h e queriamos ir p Montevideo por volta das 16 ou 17h. estamos em 9 pessoas. Que dica vc me da?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 mar, 2014

    Olá Liziana!
    Sugiro que vc alugue um carro (van) ou contrate um transfer.
    Bjs, Anna

    Responder

  60. Kleber
    9 abril 2014

    Olá!!! tudo bem? na sua opinião é melhor ir pra Buenos Ayres e depois visitar Sacramento , Montevidéu e P. Del Leste ou como conheço Buenos Ayres, ir direto para Montevidéu, alugar um carro pra conhecer P. Del Leste e Sacramento? Obrigado pela dica.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    11 abr, 2014

    Olá Kleber!
    Acho que, na verdade, a resposta depende do que vc pretende.
    Como vc já conhece BA, acho que vale investir em lugares que vc ainda não conhece…
    Bjs, Anna

    Responder

  61. Maria
    2 maio 2014

    Adorei todas as dicas do seu site Ana!!!!, mas desejo mais orientações……
    Vou para Montevidéu em 01/07 e volto por Buenos Aires em 09 de julho. Queria conhecer Colonia e Punta com marido e dois filhos adolescentes pode me dar algumas orientações para viagem ficar inesquecível??

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 maio, 2014

    Olá Maria!
    Obrigada pelos elogios!! Fico feliz que tenha gostado das dicas. 😀
    Todas as nossas dicas do Uruguai estão aqui: http://www.nosnomundo.com.br/category/uruguai/
    Tenho certeza que a viagem será inesquecível!!
    Bjs, Anna

    Responder

  62. terezinha melo
    3 maio 2014

    OLA..Fiz recentemente o roteiro Punta -montevideu-colonia de sacramento-de carro-travessia de barco ate buenos aires..pela empresa de barco BUQUEBUS..QUE DEVE SER COMPRADA INDA E VOLTA..pois compramos so ida..e na volta saiu quase o dobro do preço..o mesmo aconteceu com taxi.pegamos um que nao era oficial ele cobrou quase o dobro..do que na volta para o porto.Se a reserva for feita onlaine e com antecedencia sai bem mais barato..para andarmos na cidade ultiliza-se metro e -o onibus compra cartao p onibus em qualquer banca de revista e recarrega na bilheteria do metro.o mesmo pode ser recarregado dia ria mente e a tarifa e de quize pessos argentinos.PLANEJANDO BEM O ROTEIRO..so desfrutar do passeio..

    Responder

  63. jairo duarte
    3 maio 2014

    Anna bom dia, otimo blogg,gostei muito, estareiindo em 12/07/14 a Montvideo, chegando lá vou para Punta fico 13 e 14 e volto para Montvideo e fico ate 16 quando retorno, uma pergunta no Aeroporto tem Buses paraoterminal Tres cruces ?? todos os horarios?? No cmainho ate Punta tem coisas para ver que valham a pena? alem de Montevideo e Punta, qual outro local voce sugere? obrigado por tudo.

    Responder

  64. 18 maio 2014

    Olá Terezinha!
    Muito obrigada pela dica!!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  65. 18 maio 2014

    Olá Jairo!
    Para verificar a freqüência e os horários do deslocamento do aeroporto de Carrasco, recomendo que vc consulte o site: http://www.aeropuertodecarrasco.com.uy/transporte
    No caminho de Montevidéu até Punta, há a cidade de Piriápolis que é super fofa. Veja os detalhes aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2011/08/no-caminho-d
    Bjs, Anna

    Responder

  66. Cláudia
    27 maio 2014

    Oi Anna!!!! Adorei as dicas. Vão ajudar bastante no planejamento de nossa viagem.
    Eu e meu marido estaremos chegando as 17h no aeroporto de Montevidéu. Pensamos em alugar um carro e ir direto para Punta Del Este, porém ficamos receosos de dirigir a noite, já que estimamos que ainda gastaríamos entre 1 hora e 1 hora e meia para sair do aeroporto.
    Gostaria da sua opinião sobre o trajeto e se escurece cedo no Uruguai no final de junho.
    Abraços.

    Cláudia

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    13 jun, 2014

    Olá, Cláudia! Tudo bem? Obrigado pelos elogios!

    Se vocês estão com receio de dirigir durante a noite, é melhor que se hospedem em algum hotel próximo ao aeroporto e sigam viagem pela manhã. Por ser inverno, anoitece cedo sim.

    Abraço!

    Responder

  67. Danielle Gallotte
    16 julho 2014

    Boa Tarde Anna;

    Eu e minha mãe estamos programando uma viagem ao Uruguai em fevereiro.Gostariamos de ficar uns dias em Montevideo,Punta e Colonia…Vamos ficar uns 8 dias.É melhor ficar hospedada em Montevideo ? Qual melhor sugestão.Abraços

    Responder

  68. Tatiana
    22 julho 2014

    Olá Anna!!!! Obrigada pelas dicas. Estamos pesquisando lugares em Montevidéu, ficaremos 1 semana, queremos ficar em Colonia, nessas pesquisas minhas, reparei que o pessoal sempre faz o roteiro Montevidéu, Colonia e Punta. Queria alugar um carro justamente para conhecer os locais ao redor de Colonia. Vc tem dicas?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 jul, 2014

    Olá Tatiana!
    Veja todas as nossas dicas do Uruguai clicando aqui: http://www.nosnomundo.com.br/category/uruguai/
    Bjs, Anna

    Responder

  69. Yuri Alves
    28 julho 2014

    28/07/14 – Bom dia Anna, estou indo para Montevideo passar 4 dias agora em 11 de Agosto, já pesquisei bastante sobre montevidéu e as melhores informações obtive por aqui, parabéns! Chego no final da tarde as 17h, de segunda-feira e pretendo aproveitar o restante desse dia e o dia 12 na capital. Estava com a mesma ideia de muitos que li de fazer um bate-volta para Punta del leste de carro no terceiro dia, mas pelo que vc falou que em abril já não tinha muito o que se ver, imagino agora num frio forte desse. Estou pensando em aproveitar mais a capital no terceiro dia, e no quarto dia estou indo para Carmelo, passar um dia hospedado no Narbona Wine Lodge, indo de onibus, e no outro ir para Colônia, conhecer um pouco a cidade e atravessar para Buenos Aires. Pergunta: estou certo de não ir a punta del leste nesse periodo num bate volta em pleno inverno? Você poderia falar um pouco da região de Carmelo? Onde ficam esses hotéis boutique. Onde posso encontrar uma jaqueta de couro no preço bom no Uruguai rs?. Ah, qual vinícula é mais interessante de visitar no uruguai e como chego nela?

    Responder

  70. Graziela
    31 julho 2014

    Ola querida!

    Pretendo ir a Montevideo na ultima semana de outubro e queria fazer um bate e volta ate Punta de carro, ja que nao tem mta coisa pela cidade nesta epoca… mas vc acha que vale a pena ir ate punta nesta época? Consigo ver o lindo por do sol ou o tempo é nublado/chuvoso por essa epoca?
    Desde ja agradeço 🙂

    Responder

  71. 28 agosto 2014

    Olá Danielle!
    Veja as nossas dicas de hospedagem em Montevidéu aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2011/05/onde-se-hosp
    Bjs, Anna

    Responder

  72. EDUARDO AMORIM
    26 novembro 2014

    Sou Eduardo de Fortaleza-CE
    vamos viajar no inicio de fevereiro 2015 e não sei se tá frio???? vamos ficar dois dias em Montevidéu e depois iremos para colônia do sacramento e por fim para Punta Del leste… e ai retornaremos a Montevidéu.
    o que você aconselha para fazermos em cada cidade??????
    podemos visitar o cassino do CONRRAD sem tá hospedado????? pois não tem mais vaga.
    vou ficar aguardando suas respostas para programar mais adeguadamente nossa viagem. ok

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 nov, 2014

    Olá Eduardo!
    O clima no Uruguai é o mesmo do Brasil. Será verão em fevereiro.
    É possível sim entrar no cassino do Hotel Conrad mesmo não estando hospedado lá.
    Para mais dicas, acesse aqui: http://www.nosnomundo.com.br/category/colombia/
    Bjs, Anna

    Responder

  73. Jair
    29 março 2015

    Olá Anna Bárbara, parabéns pelas dicas. Somos em 6 adultos e 2 crianças (2 e 6 anos). Pretendemos ir em 29/10 e ficar até 02/11 (4 dias). Sabemos que é pouco pra conhecer tudo, mas entendo que com crianças o negócio é escolher os locais e tentar aproveitar ao máximo. O que você sugere para esta situação? Ao menos uma visita a Punta del Leste ou Sacramento teriamos que fazer rsrs, concorda? Parabéns novamente pelo site.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 abr, 2015

    Olá Jair!
    Acho que o tempo é mesmo muito curto, ainda mais por ser viagem com crianças.
    Particularmente, não gosto de correr durante as viagens. E, por isso, recomendaria ficar só em Montevidéu.
    Mas, se vc não abrem mão de conhecer Punta ou Sacramento, recomendo que escolham apenas um desses destino e aproveitem o restante do tempo na capital.
    Bjs, Anna

    Responder

  74. 12 abril 2015

    Ótimo post Parabéns!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 abr, 2015

    Obrigada!! 🙂
    BJs, Anna

    Responder

  75. Andréia
    28 junho 2015

    Olá Anna!
    Estou indo para Montevidéu em julho. Vou alugar um carro no aeroporto de Carrasco o vou para Punta. De Punta sigo para Colonia. Minha dúvida é com relação ao carro. Pretendo ficar num hotel que não tem estacionamento. É fácil parar o carro por lá?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    14 jul, 2015

    Olá Andreia!
    Acho que vc enfrentará a dificuldade normal de qualquer cidade para estacionar.
    O pior lugar para estacionar é, sem dúvida, o centro histórico de Montevidéu…
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.