Montevidéu a Punta del Este de carro…

A forma mais prática, rápida e econômica para ir de Montevidéu a Punta del Este é de carro.

São cerca de 130 km, em pista dupla, muito bem sinalizada e sem buracos. O estado de conservação da rodovia é tão bom e a pista tão plana, que a viagem fica até monótona.

Estrada Montevideu - PuntaEstrada Montevideu - Punta Estrada Montevideu - PuntaEstrada Montevideu - Punta

Fotos: Arquivo pessoal. Rodovia de Montevidéu a Punta. Na primeira foto, o detalhe do Aeroporto Internacional de Carrasco.

Mas nada que não pode ser resolvido com uma pequena alteração da rota, para seguir margeando algumas praias, onde, inclusive, paramos para tirar muitas fotos. Depois escrevo os detalhes das nossas paradas…

Estrada de Montevideu a Punta

Foto: Arquivo pessoal

Na pesquisa que fizemos, o aluguel de carro mais barato foi com a empresa Puntacar, uma empresa uruguaia que tem lojas no aeroporto e no centro de Montevidéu, bem como nas principais cidades, como Punta del Este e Colonia del Sacramento.

Estrada Montevideu - Punta
Estrada Montevideu - PuntaFoto: Arquivo pessoal. Loja Puntacar do centro de Montevídeo.

Alugamos o carro mais simples e mais barato: um Celta, duas portas, sem ar condicionado. O carro estava novinho (menos de 5.000km rodados) e em ótimo estado de conservação.

A diária ficou por U$ 40 com quilometragem livre, acrescida de mais U$10 pelo GPS, já com o seguro incluído. Não deixe de incluir o GPS. É essencial, especialmente para conseguir sair do centro de Montevidéu.

Estrada Montevideu - Punta

Foto: Arquivo pessoal

Tivemos que pagar também uma taxa de U$ 40 porque optamos por devolver o carro na cidade de Colonia del Sacramento, onde pegamos o Buquebusferry boat que faz a travessia para Buenos Aires.

O valor final ficou por U$140, para um aluguel de 2 dias. No final das contas, resolvemos ficar com o carro mais um dia e conseguimos negociar um desconto para pagamento em dinheiro (a loja aceitava pagamento dólar, pesos uruguaios ou real), totalizando U$ 170.

Só para registrar, fizemos a reserva do carro pelo site da empresa e, no dia agendado, o carro já estava pronto. O atendimento foi rápido, os funcionários atenciosos e o valor cobrado foi exatamente aquele anunciado no site. Nada de taxas extras “surpresas”. Gostei bastante! Além disso, quando efetuamos a devolução do veículo em Colonia, um dos funcionários da empresa ainda fez a gentileza de nos deixar no porto de onde sai o Buquebus.

Para alugar e conduzir um veículo no Uruguai é necessário (i) ter entre 23 e 75 anos de idade, (ii) estar habilitado para dirigir há pelo menos dois anos, e apresentar (iii) a carteira de motorista do Brasil, (iv) o passaporte ou documento de identidade, (v) e um cartão de crédito para garantia da devolução do veículo.

Quem preferir não dirigir, há a opção de transfer saindo do Aeroporto Internacional de Carrasco até Punta, ao valor de U$30 por pessoa. O Transfer pode ser contratado no balcão dos Taxis Oficiales Aeropuerto, que fica logo na saída do desembarque. O pagamento é feito ali mesmo, em dinheiro (aceita-se real, dólar, euros, pesos uruguaios ou pesos argentinos) ou com cartão de crédito. Mais informações em http://www.taxisaeropuerto.com/po/transfer.html

Há também a opção de ir de ônibus, com as empresas COT e COPSA. Há saídas diárias, em diversos horários, do Terminal Tres Cruces. Confira os horários de saída aqui. O valor da passagem é, em média, $316 pesos uruguaios, algo equivalente a pouco menos de R$31, ida e volta.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.