De Colonia del Sacramento a Buenos Aires de ferry boat

A travessia é rápida, dura apenas uma hora. As passagens, se adquiridas com antecedência, têm preços atrativos, cerca de R$ 30 cada trecho. Os assentos são confortáveis, tem lanchonete e, melhor ainda, tem Duty Free.

Nem preciso dizer que a travessia do Rio Prata, do Uruguai para a Argentina e vice-versa, em ferry boat (balsa), caiu no gosto dos turistas… Sem dúvida, é uma ótima opção de passeio para aqueles estão em Buenos Aires e querem curtir um dia na cidade uruguaia de Colonia del Sacramento ou para aqueles que, como eu, começaram a viagem no Uruguai e optaram por encerrar o passeio na capital argentina.

Buquebus é a maior e mais antiga empresa que faz essa travessia. Talvez por isso o nome da marca é muitas vezes empregado para se referir a todos os ferry boats que fazem essa travessia, como no clássico caso em que a marca Bombril é empregada para todas as palhas de aço. Mas, além dela, existem a empresas Seacat e a Colonia Express, que também fazem a travessia de ferry.

BuquebusFoto: Arquivo pessoal

Em todas elas, os bilhetes podem ser adquiridos pela internet e os destinos principais, partindo de Buenos Aires, são Colonia del Sacramento (1 hora de viagem no barco rápido) e Montevidéu (3 horas no barco rápido).

Tal como as passagens aéreas, comprando com antecedência, há a possibilidade de conseguir as tarifas mais baratas. Comprei com apenas uma semana de antecedência e a tarifa mais barata que consegui para o trecho Colonia del Sacramento – Buenos Aires foi na empresa Seacat por $602 pesos uruguaios, pouco menos de R$ 60, na categoria Turista. (Há também a categoria Primeira Classe, mas os preços são bem mais elevados e as vantagens, pelo que percebi, mínimas.) Curiosamente, apesar de ter comprado o bilhete na Seacat, fizemos a travessia de Buquebus. Não entendi exatamente o porquê, mas, como o funcionário nos assegurou que estávamos no ferry correto, não questionei muito.

Os bilhetes são nominativos e específicos para determinado horário. Em geral, é admitida a alteração do titular do bilhete e do dia e hora da viagem, mas com a cobrança de uma taxa.

No dia da viagem, chegue ao Terminal uma hora antes da saída do ferry, para fazer todos os procedimentos de embarque: check in, despachar as malas e imigração, tal como nos aeroportos. Não se esqueça de levar o passaporte ou documento de identidade, pois é indispensável.

BuquebusBuquebus

Foto: Arquivo pessoal. Terminal Puerto Colonia.

Uma vez no ferry, basta escolher onde sentar. Não há lugar marcado e as poltronas são relativamente confortáveis.

BuquebusBuquebus

Fotos: Arquivo pessoal

Mesmo assim, a maioria das pessoas fica circulando pelo barco ou fazendo compras. Cerca de 10 minutos depois da partida, o Duty Free começa a funcionar. Os preços em abril deste ano estavam bem interessantes. Mais baratos, inclusive, do que o Duty Free de Guarulhos em São Paulo.

Buquebus

Foto: Arquivo pessoal. Entrada do Duty Free dentro do Buquebus.

Para terminar, mais uma informação importante: ao desembarcar no Terminal de Buenos Aires (próximo do Puerto Madero) tenha cuidado com os taxistas “espertinhos” que ficam tentando enganar turistas.

Como a fila para aguardar os táxis costuma ficar muito grande logo após a chegada dos ferry boats, alguns taxistas abordam os turistas na fila oferecendo seus serviços. Um desses taxistas nos abordou querendo cobrar absurdos $70 pesos para nos levar até o bairro de Palermo Soho. Como sabia dos preços baixos dos taxis argentinos, achei melhor recusar a proposta. Aguardamos na fila por um táxi conveniado e, ao chegarmos ao hotel, a surpresa: a corrida do terminal até lá custava apenas $25 pesos.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Davisson
    17 julho 2011

    Olá Anna Bárbara,
    Pelo que entendi você adquiriu a passagem pela Seacat com antecedência. A compra foi feita pela internet? Vou para Buenos Aires em Agosto e pretendo fazer a travessia a Colonia para passar um dia, com a comodidade e preços de já ter feito a compra antecipadamente, porém quando tento adquirir através do site da Seacat informam transação não autorizada por não tratar de cartão argentino. Como conseguiu as passagens?
    Grato,

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 jul., 2011

    Oi Davisson!
    Eu comprei a passagem da Seacat pelo site da empresa, <a href="http://www.seacatcolonia.com,” target=”_blank”>www.seacatcolonia.com, com meu cartão de crédito brasileiro, e não tive qualquer problema…
    Será que houve alguma alteração?
    Ao ingressar no site, selecione o seu país como sendo o Uruguai, quem sabe não dá certo?!

    Responder

    Benito Respondeu:
    21 jul., 2011

    Anna, quando entrei no site <a href="http://www.seacatcolonia.com,” target=”_blank”>www.seacatcolonia.com, marquei a bandeira do Uruguai. Pergunto: os valores são em pesos uruguaios ou argentinos? Não consegui localizar esta informação. Obrigado!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    21 jul., 2011

    Olá!
    Também passei por isso… procurei identificar a moeda em que estavam explicitados os valores da tarifa e tb não encontrei.
    Daí deduzi que quando vc clica na bandeira Argentina, os preços são mostrados em pesos argentinos. Quando vc clica na bandeira Uruguai, os preços são mostrados em pesos uruguaios.
    Tirei a dúvida fazendo conversão do câmbio das tarifas apresentadas. Vi que os valores são bem similares…

    Benito Respondeu:
    25 jul., 2011

    Anna, acho que estou com o mesmo problema do Davisson. Veja o contato que tentei fazer com a Seacat, sem sucesso de retorno:

    Sou brasileiro e não estou conseguindo comprar passagens pelo site. Após preencher o formulário, ao tentar incluir os passageiros o sistema retorna a seguinte mensagem: La tarifa seleccionada no esta permitida para passageros de este tipo de doucmento. Estou selecionando a categoria TURISTA-Econômica e o documento CI Cedula de Identidad. O quê devo fazer?

    Tens alguma ideia do que fazer? Será que vão me responder? Já mandei duas vezes o pedido de esclarecimento, e nada!

    Obrgiado

    Davisson Respondeu:
    25 jul., 2011

    Ana, primeiro quero agradecer pois não havia tentado entrar pelo site uruguaio da seacat porque vou embarcar em daytour a partir de Buenos Aires, mas o site uruguaio funciona bem e aceita cartões internacionais. Minha dúvida agora é qual companhia usar, se a Seacat ou Buquebus, uma vez que os valores são semelhantes (tarifa flexível pela seacat ou daytour promocional pela buquebus). Você disse que comprou passagem para uma e viajou por outra companhia, mas sabe me dizer qual a melhor opção?
    Grato, mais uma vez.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 jul., 2011

    Olá Davisson,
    O Benito (vide comentários acima) estava com o mesmo problema de não conseguir efetuar a compra com o cartão de crédito brasileiro… Bom saber que o site uruguaio aceita cartões internacionais.

    Não sei opinar se é melhor escolher a Seacat ou a Buquebus, pois só conheci uma delas. Acredito que os serviços das duas sejam bem parecidos, por isso escolheria aquela que tem os melhores preços, o ferry mais rápido e os melhores horários.

    De qualquer forma, para te ajudar a decidir, dá uma olhadinha nesse ótimo post do VnV que faz uma comparação entre as três empresas: Buquebus, Seacat e Colonia Express, <a href="http://www.viajenaviagem.com/2011/02/de-buenos-aires-a-c…” target=”_blank”>www.viajenaviagem.com/2011/02/de-buenos-aires-a-c…

    Responder

  2. 25 julho 2011

    Oi Benito!
    Vc já tentou comprou comprar pelo site uruguaio da Seacat? Basta clicar na bandeira uruguaia logo que entrar no site… acho que funciona.
    Depois passe aqui para dizer se deu certo.

    Responder

  3. 7 agosto 2011

    Pessoal: estarei em Bs As de 18 a 21 e vou para Colonia… prentendo comprar a passagem em Bs As mas, ainda nãome decidi qual empresa devo usar… alguma dica? SeaCat, BuqueBus?? Fico no aguardo. e Grato pela atenção.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 ago., 2011

    Olá!
    Considerando que a viagem é curtinha (uma hora apenas no barco rápido), acho que vale a pena comprar a passagem da companhia que tiver os melhores preços.
    E se vc já tiver certeza da data da viagem de Buenos Aires a Colonia, indico comprar a passagem com antecedência, para tentar conseguir descontos.

    Responder

  4. Angelica
    1 setembro 2011

    Anna Barbara eu sou Angelica , ganhei um cruzeiro de Ushuaia a Punta Arena , e as passagens de SP a Bue , gostaria de saber se vc teria uma sujestao boa e economica pra me dar como vou de Bue a Ushuaia ? e como volto de Punta Arena a Bue ? Obrigado pela atenção aguardo retorno anciosa

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    1 set., 2011

    Oi Angelica,
    Infelizmente não sei te ajudar porque não conheço Ushuaia nem Punta Arenas…

    Responder

  5. Renata
    22 setembro 2011

    Olá, Anna Bárbara! Estou com uma viagem marcada para Buenos Aires em setembro e gostaria de ir para Punta del este. A buquebus também faz esse trecho? Gostaria de saber com quanto tempo de antecedência pode se comprar as passagens, porque tentei programar para agora e eles ainda não tem disponível.

    Muito obrigada!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 set., 2011

    Oi Renata!
    Acabei de consultar o site do Buquebus e vi que para chegar a Punta vc teria duas opções: seguir de ferry até Montevidéu e depois fazer o trecho de ônibus, ou então pegar um voo, pela própria Buquebus (Buquebus Linhas Aéreas) até Punta.
    A grande vantagem de ir de avião é a duração da viagem: apenas 50 minutos. Indo de ferry e ônibus gasta-se mais de 6 horas.
    Não sei a Buquebus Linhas Aéreas é confiável… Recomendo comparar os preços com as demais companhias aéreas e buscar mais informações sobre os voos da Buquebus. Vi, por exemplo, que na Pluna o trecho aéreo de Buenos Aires a Punta sai, em média, por USD246.
    Espero que tenha ajudado!!
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Cleide Benevides
    21 outubro 2011

    Olá ! Gostaria que vc pudesse me passar passo a passo de como posso fazer o trecho de Buenos Aires à Montevideo direto e em menos tempo possível. Tipo assim, onde devo alugar um carro
    quando chegarmos ao Uruguai?para ganhar tempo, sem precisar (se possível) pegar o ônibus, que perderemos muito tempo. Pois eu e minha família, estamos querendo dormir em Montevideo para no outro dia, irmos até Punta Del Leste. Ou se vc tem programação que fique melhor ,pois pretendemos voltar à BsAs, no outro dia . E como alugar um carro mais fácil ao chegar no Uruguai? Aguardo retorno,e agradecendo as suas divinas dicas e opiniões.
    mesmo no u´ltimo horário do FerryBot.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    25 out., 2011

    Oi Cleide!
    Vc pode ir de ferry de Buenos Aires a Montevidéu ou então ir de avião.
    Outra opção seria ir de avião diretamente de Buenos Aires a Punta del Este.
    Sobre o aluguel de carro, veja o post http://www.nosnomundo.com.br/2011/07/montevideu-a

    Responder

  7. Teca
    14 novembro 2011

    Anna, vc saberia informar se existe local para guardar bagagens em Colônia? Vou primeiro para Montevideu e depois gostaria de passar o dia em Colônia antes de ir para Buenos Aires. Acontece que estarei com malas, se não tiver um guarda mala vai ser impossível.

    Obrigada,

    Teca

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    14 nov., 2011

    Oi Teca,
    Eu vi a resposta da sua pergunta no Viaje na Viagem. Veja o que consta lá:
    "A rodoviária de Colonia fica ao lado do terminal hidroviário. Querendo fazer de Colonia apenas um pit stop entre Montevidéu e Buenos Aires, sem pernoite, você pode usar os lockers grátis da rodoviária. São pequenos: comportam apenas maletas ou mochilas não muito gordas. Se a sua mala for grande ou os armários estiverem lotados, você pode deixar na lanchonete, que cobra 50 pesos uruguaios por peça. (Um novo terminal hidroviário está para ser inaugurado; talvez — talvez! — tenha um guarda-volumes mais estruturado.)" http://www.viajenaviagem.com/2009/10/de-buenos-ai

    Responder

  8. rudnei
    19 novembro 2011

    olá Anna, quero ir de carro até colonia e colocar o carro no ferryboat para Buenos Aires, gostaria de uma dica sua , como consigo o valor da travessia p/ carro? obrigado. Rudnei

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 nov., 2011

    Oi Rudnei!
    Você pode consultar o valor do ferryboat com a taxa para transporte de veículo na página http://www.buquebus.com/BQBWeb/HomePOR
    Logo na página inicial, ao fazer a consulta das passagens, há a opção de marcar veículos.
    O preço mostrado na próxima página já incluirá as taxas de embarque para carros e passageiros.

    Responder

  9. Marco
    11 dezembro 2011

    Olá Anna
    Estou tentando comprar passagens pela Seacat (preços bem mais atrativos que a Buquebus), mas estou com uma dúvida. No momento de preencher os dados, é necessário colocar o "lugar de levante" e não consigo encontrar qual o correto, há Tres Cruces, e vários locais com KM. Estou saindo de Montevideo para Bueno Aires, poderia me auxiliar?! Att. Lucas

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    11 dez., 2011

    Olá Marco!
    Acabei de fazer uma simulação de compra no site da Seatcat e essa opção de "lugar de levante" só aparece quando a partida ou destino envolve Montevidéu.
    Como viajei no trecho Colonia – Buenos Aires, não precisei marcar essa opção.
    Imagino que seja para indicar o local de saída do ferry, mas não tenho certeza.
    Por curiosidade, enviei uma pergunta para o contato do Seacat. Quando obtiver resposta, aviso aqui.
    Bjs, Anna

    Responder

  10. Sabrina
    2 janeiro 2012

    Ana,
    Vou com meus pais em fevereiro e li no seu post que é necessário fazer check in para embracar p/ o Uruguai, tenho passaporte mas eles não, voce sabe me informar se eles poderão embarcar apenas com o documento de identidade brasileiro? Grata pelas dicas.
    Sabrina

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 jan., 2012

    Oi Sabrina!!
    É possível ingressar no Uruguai e nos demais países do Mercosul com o passaporte ou RG. No caso do RG, é necessário que o documento tenha sido emitido nos últimos 10 anos e esteja em bom estado de conservação.
    Bjs, Anna

    Responder

  11. Henrique
    3 janeiro 2012

    Olá, Anna,
    Tudo bem?

    Vou para MVD e quero ir de ferry para BUE.
    A opção que me serve, é a da BuqueBus, pegando o ônibus em MVD e indo até Colonia, de madrugada, para aí pegar o ferry e chegar bem cedo em BUE.
    Você sabe se essa viagem é tranquila? Conhece alguém que já tenha feito?
    Como irei com mala e pertences, não quero correr riscos.

    Obrigado e parabéns pelo blog. 😉

    Bjo,
    Henrique

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 jan., 2012

    Olá Henrique!
    Eu peguei o ferry de Colonia a Buenos Aires e não tive problema algum. Aliás, achei o ferry seguro, organizado, limpo e confortável.
    Imagino que o ferry em Montevidéu seja mais ou menos da mesma forma. Contudo, não conheço ninguém que já tenha feito esse trajeto.
    Com relação às malas, vc despacha igual no avião. Não tive nenhum problema com isso também.
    Depois me diga o que achou do ferry.
    Bjs, Anna

    Responder

  12. Camilla
    7 março 2012

    Também to com essa mesma dúvida.. acho que isso é o local de descida do onibus, mas não consigo saber qual é o melhor pra quem vai direto ao aeroporto…

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 mar., 2012

    Oi Camila!
    Não sei dizer qual é o local de saída mais perto do aeroporto. E a Seacat não respondeu ao email que mandei solicitando informações acerca do "lugar de levante"…
    Bjs, Anna

    Responder

  13. Pedro
    15 março 2012

    Quais são os requisitos necessários para o carro?
    No site pede preencher Num.Motor, serve o numero do chassi do documento?
    Nas condições gerais diz que los cristales deven estar gravados con letra y numero de patente.
    Imagino que isto deva ser para os carros argentinos. Certo?
    Já me falaram que necessito uma barra de reboque, 2 triângulos e aquele adesivo de velocidade máxima. É isto mesmo?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    15 mar., 2012

    Oi Pedro,
    Infelizmente não sei responder as perguntas sobre o transporte de veículos no ferry.
    Talvez consiga mais informações no SAC da Seacat ou da Buquebus…
    Se vc descobrir, fique à vontade para voltar aqui e compartilhar conosco.
    Bjs, Anna

    Responder

  14. Telma O. Coutinho
    3 abril 2012

    Oi Anna Bárbara estou indo Para Buenos Aires e Punta Del Leste em Junho e gostaria de ir de ferry boat ou barco. Como não estou viajando de carro , poderia ser num barca menor. Não conheço nenhum dos lugares.
    Gostaria de informações sobre este transporte , preços horários etc. . Poderia me ajudar?
    Obrigada.
    Telma o. Coutinho

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 abr., 2012

    Olá Telma!
    Esse relato da travessia de ferry boat eu fiz sem carro.
    Os preços e os horários vc pode consultar diretamente na página das empresas Seacat, Buquebus e Colonia Express. Basta clicar nos nomes das empresas em vermelho no início do post.
    Bjs, Anna

    Responder

  15. Jorge Cardozo
    10 junho 2012

    Boa noite

    Gostaria de saber o tempo de viagem. Buenos Aires x Colonia do Sacramento.

    Cordialmente

    Jorge Cardozo

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 jun., 2012

    Olá Jorge,
    A travessia é rápida, dura apenas uma hora.

    Responder

  16. Sávio
    18 junho 2012

    Olá Ana, sou de Recife-PE,estou indo a Montevidéu em 07/07/12 e 12/07/12 a Punta Del Este, gostaria de saber como é o clima nesta época e de uma dica para sair do aeroporto até o hotel e claro o que a de bom para fazer por lá. Parabéns pelo site e muito obrigado!!!

    Sávio

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    19 jun., 2012

    Olá Sávio!
    Certamente estará bem frio em Montevidéu e Punta.
    Para ver dicas de passeios e detalhes de como se deslocar do aeroporto até o centro da cidade, dê uma olhada nos nossos posts de Montevidéu e Punta. Aqui está o link: http://www.nosnomundo.com.br/category/uruguai/mon
    Bjs, Anna

    Responder

  17. Ana Flávia
    5 julho 2012

    olá. comprei uma passagem pelo site da seacatcolonia.com. O valor foi debitado do meu cartão mas não apareceu nenhum bilhete para eu imprimir. Como devo proceder?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    9 jul., 2012

    Olá Ana Flávia!
    Tente mandar um email ou ligar nos contatos indicados no site da Seacat.
    Depois nos conte se conseguiu resolver o problema.
    BJs, Anna

    Responder

  18. Emilson
    28 agosto 2012

    Marco.
    Se está saindo de Montevidéu, marque Tres Cruces, que é o terminal de ônibus de Montevidéu. A SEACAT, diferentemente da Buquebus não tem ferry direto de Montevidéu para Buenos Aires, o trecho Montevidéu Colonia é feito de ônibus. Espero ter ajudado.
    Emilson

    Responder

  19. Emilson
    28 agosto 2012

    Henrique,
    Já fiz essa viagem saindo de Montevidéu pela Cot e depois pequei o Buquebus em Colônia. Foi super tranquilo. O ônibus para em vários lugares, entra e sai muitos passageiros, mas não vi nada de ruim, foi tudo muito legal.

    Responder

  20. Luciano
    26 setembro 2012

    Ola Ana sou do Rio Grande do Sul, eu e minha esposa vamos fazer de carro até Colonia del Sacramento e depois vamos de Ferry até Buenos Aires; como só temos uma semana e vamos fazer uns 1200 Km até Colonia, tenho duas dúvidas: 1ª Se o cronograma apertar, tem como pegar um Ferry em Montevidéu, que vá direto à Buenos Aires? 2ª Não quero ir de carro, tem onde deixar o automóvel nas estações do Ferry Boat?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 set., 2012

    Olá Luciano!
    Tem sim como vc pegar o ferry de Montevidéu a Buenos Aires. A desvantagem é que o trajeto é mais longo.
    Quanto ao veículo, não sei dizer se há estacionamentos onde vc pode deixar o carro próximo às estações do ferry boat… É provável que sim.
    Bjs, Anna

    Responder

    Oldir Respondeu:
    7 out., 2012

    Luciano, também vou fazer esta viagem de carro, porém vou primeiro para Colônia, depois BA de Ferry e volto por Montevideu até Porto Alegre. Eu vou a partir do dia 05/11 com retorno previsto para 11/11. Tenho um amigo Uruguaio que me falou que dá para deixar o carro no próprio terminal em Colônia sem problemas.

    Responder

  21. Marcia
    2 outubro 2012

    Deixo uma dica importante para comprar o ferry. Indoor é uma boa opção <a href="http://(http://www.indooruruguay.com/pt/home),” target=”_blank”>(http://www.indooruruguay.com/pt/home), eu comprei o ticket mas também o hotel e carro. Elos tem pagamento em Brasil com boleto bancario. Um agrande abraço.

    Marcia

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    2 out., 2012

    Olá Márcia!
    Obrigada pela dica!
    Bjs, Anna

    Responder

  22. 17 outubro 2012

    Obrigada pela dica Oldir!!! :)
    Bjs, Anna

    Responder

  23. daniela
    3 dezembro 2012

    consigo atravessar de carro e quanto custa?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    3 dez., 2012

    Olá Daniela!
    A Seatcat não transporta veículos na travessia de ferry, mas a Buquebus sim.
    No site http://www.buquebus.com há a opção de marcar o número de passageiro e o veículo com indicação do peso.
    Bjs, Anna

    Responder

  24. Stefan Valim Menke
    7 janeiro 2013

    Bom dia Anna Barbara,

    Estou planejando ir à Colonia del Sacramento em Fevereiro de 2013. Pelo que estou vendo, as tarifas aumentaram bastante! Uma passagem de ida ficaria $325 pesos argentinos e de volta $366 pesos argentinos. Praticamente R$300,00 ida e volta por pessoa pelo Buquebus. Mudou tanto assim?

    Atenciosamente,

    Stefan

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 jan., 2013

    Olá Stefan!
    No site da Buquebus existem vários tipos de tarifas. Algumas com mais descontos que outras, a depender da procura e da antecedência com que vc compra o ticket.
    Por isso, é bem possível que a data que vc está olhando seja bem concorrida. Fiz uma pesquisa aleatória agora e vi tarifas de $200. Meu conselho é não deixar para comprar na última hora. Quanto mais perto da data da viagem, mais caro costuma ser o preço do bilhete.
    Bjs, Anna

    Responder

  25. Marcony
    26 fevereiro 2013

    Olá, isso é muinto fácil, de Buenos Aires pega o ferry boat até colonia, custa +- R$ 30, é bom passar ao menos um dia e noite, é gostoso a cidade, o clima, e então pode alugar um carro em colonia mesmo pois pra montevideu só tem onibus na rodoviária normal e dá 177 km, e aproveita o mesmo carro pra ir a punta del este que muito bom mesmo, e aí volta pra colonia, entrega o carro e segue a Buenos Aires…

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 fev., 2013

    Olá Marcony!
    Obrigada pelas dicas!!
    Bjs, Anna

    Responder

  26. Lúcia
    4 maio 2013

    Anna pretendo ir a Colônia e passar para BA pela Buquebus, podes me dizer qual o valor da travessia em reias??

    Responder

  27. Diego Paiva
    9 maio 2013

    Olá, Lúcia!

    A Anna está na Europa para trazer ainda mais dicas aqui para o Nós no Mundo, mas enquanto isso, vou respondendo as perguntas aqui. :)

    O valor em reais depende da data e da cotação do peso argentino, pois as passagens são como as de avião, variam conforme a época e a disponibilidade.

    Abs!

    Responder

  28. Jaison Burtet
    19 maio 2013

    Boa noite. Muito legal a matéria.
    Já fui com o buquebus de buenos aires à montevideo, a agência de turismo que comprou as passagens.
    No entanto, agora vou por conta de buenos à colonia e não consigo comprar as passagens online porque não tenho número "cuit/cuil", sabes me dizer o que é isso, bem como o que preencher ali? um abraço e parabéns pelo trabalho

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 maio, 2013

    Olá Jaison!
    Vc está tentando comprar no site em português. Acabei de fazer uma simulação e aparentemente deu tudo certo…
    BJs, Anna

    Responder

  29. José Argenta
    12 julho 2013

    Oi Anna Barbara,

    Estive em Buenos Aires em 2010 e agora irei ao Uruguai, entre os dias 14 e 18 deste mês. Te pergunto, se tu puderes me ajudar: o Ferry boat funciona de hora em hora. Se negativo, se tu souberes quais os horários ou o site para consultar. Muito obrigado pela tua atenção.

    Responder

    ivã Respondeu:
    17 jul., 2013

    Jóse pela pesquisa que fiz funciona igual avião é com hora marcada não tem de hora em hora. estou indo agora dia 20 chegando lá vou compra as passagens quero passa uns 2 dias em BA

    Responder

  30. kelly
    23 agosto 2013

    Oi… Anna
    Adorei seu post
    não sei se pode me ajudar, mas entrei no site da seacat para pesquisar os preços, pois irei para lá em outubro, lá da para escolher em que moeda comprar e tem muita diferença, se for na moeda uruguaia fica 480 pesos (se estou certa aproximadamente 48 reais) e se comprar na moeda argentina $246.00 pesos, ( o que daria uns 120 reais). é isso mesmo? achei meio estranho, alguém pode me ajudar por favor?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 ago., 2013

    Olá Kelly!
    Infelizmente não sei ajudar… Meu palpite? Compre na cotação mais barata….
    BJs, Anna

    Responder

  31. raissa
    29 agosto 2013

    Olá Anna!

    Vou em dezembro para Buenos Aires e gostaria muito de passar dois dias em Punta ou Sacramento, porém não consigo ver os tickts nos site. Estou comprando cm muita antecedência e por isso não aparecem as datas disponiveis ou é porque esgotou mesmo?

    Obrigada, adorei as dicas =)

    Responder

  32. Simone Reis
    3 setembro 2013

    Oi Anna, Estou indo para Buenos Aires em 09 de novembro 2013 e vou ficar ate 17 de novembro e gostaria de ir ate Montevideu e Punta Del Leste, queria saber se tem a travessia de Ferry Boat todos os dias, se posso comprar la ou se consigo comprar pelo site e como devo proceder para comprar o bilhete pelo site,se possível saber o preço em reais. Gostaria de saber também dicas de hotéis ou hosteis em Punta del leste pois gostaria de ficar la uns 3 ou 4 dias. desde já agradeço. Simone

    Responder

  33. Ana Braga
    5 setembro 2013

    Olá,

    Tentei comprar as passagens pela Seacat mas não consigo… nunca tem lugar pra ida …só 1ª classe!! Será que consigo comprar pessoalmente em Buenos Aires?! Vou agora em Setembro….

    Responder

  34. Ellen
    5 setembro 2013

    Olá Ana, boa noite,

    Adorei encontrar você, com informações tão precisas sobre Buenos, Colonia e Punta, você é muito prestativa.

    Para eu ficar com o coração aliviado, confirma pra mim: Só preciso de RG para atravessar de Buenos para Colonia, certo? Não tenho passaporte, e sou Brasileira.

    O meu vôo sai de Montevideu e gostaria que informasse quais os meios de transporte e onde encontro saindo de colonia para punta e depois montevideu.

    Responder

  35. GLACYELLE
    16 setembro 2013

    Marcony boa noite.Estou indo dia 26/09 pra Montevideo via ferry boat. Vc tem como me responder se do bairro Recoleta até o ponto do ferry boat é longe?Queria saber se lá em Colônia eles têm um ônibus para nos levar até Montevideo.Se sim, onde as pessoas descem chegando em Montevideo?Irei alugar um carro em Montevideo, vc acha melhor já alugar em Colonia mesmo?Mto grata pela atenção.

    Responder

  36. silviocarvalhogalvao
    21 setembro 2013

    Oi, Anna, tudo bem ?. Adorei as informaçoes assim como comentarios e questoes.Ótimo. em outubro de 2011 fiz o percurso BsAs / Colonia no buque Atlantic III. Espetacular. Saimos cedo tipo 8h30 e voltamos no último horario de Colonia às 20h30 e ainda aproveitamos o duttyfree que abre apos 10 min da saída do porto, tanto na ida como na volta. Pessoal, em Colonia, penso eu, não é preciso de mais de um dia para conhecer. Ao chegar pelo menos compre ticket de um passeio pela cidade(penso que 25 dolares) e da para ver o principal. A cidade nao é tao grande.Ainda deu para conhecer um pequeno shopping e lanchar na calçada de um restaurante central defronte de uma praça próxima da prefeitura.Fomos caminhando de volta para o porto.Turisticamente e como conhecimento, é interessante. Anna, estou novamente indo para BsAs proximo dia 14 de Out 2013. Quero conhecer mais, ver o que nao vi e agora andar, andar e ir para Montevideo. Minha pergunta Anna: Sei de um novo ferryboat batisado de FRANCISCO, ferry mais veloz do mundo e entrará em operação neste final de Setembro, assim li materias sobre. Pretendo ir para Mtv no dia 17 de Out 2013 – este ferry já estará operando ? Uma das razoes da minha volta é justamente esta, o ferry e Montevideo onde pretendo só pernoitar inclusive ja tenho o hotel. Hotel America, que diz dele ? Agradeço pelas informaçoes. Silvio Carvalho Galvao-Arquiteto-Caruaru-PE-Brasil

    Responder

  37. Tássia
    10 outubro 2013

    Olá Ana, não consigo comprar as passagens pela internet, pois os sites tanto da Buquebus quanto da Seacat me pedem números de "cuit/cuil" não consigo preencher esses dados. Você pode me ajudar? Num post de cima, você diz que está tentando compra pelo site em português, mas não entendi também rs Obrigada!

    Responder

  38. Marcio
    11 outubro 2013

    Olá Anna Bárbara, estive em Buenos Aires, Punta del Este e Montevideu e fiquei muito contento. Deixo uma dica importante para comprar o ferry. Indoor é uma boa opção ( http://www.indooruruguay.com ), eu comprei o ticket mas também o hotel, passeios e carro. Elos tem pagamento em Brasil com boleto bancario. Um grande abraço.

    Responder

  39. Leonardo
    17 outubro 2013

    Também estou com o mesmo problema. Eles pedem este documento CUI / CUIT ao preencher os dados do PAX, e mesmo deixando em branco dá erro e não é possivel continuar a compra.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 out., 2013

    Olá Leonardo!
    Infelizmente não sei como resolver…
    BJs, Anna

    Responder

  40. Leonardo
    22 outubro 2013

    Anna, consegui resolver comprando pelo site uruguaio. Por lá não pedem esse documento e a compra pode ser feita normalmente.
    Outra vantagem de comprar pelo site uruguaio é que as passagens são mais em conta do que pelo site argentino.
    Abraços!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 out., 2013

    Olá Leonardo!
    Obrigada pela ajuda!!! :)
    Bjs, Anna

    Responder

  41. 27 outubro 2013

    Olá Tássia!
    Alguns leitores conseguiram efetuar a compra na versão uruguaia do site da Buquebus: http://www.buquebus.com.uy/BQBWebV2/web/Home
    Tente para ver se consegue.
    Bjs, Anna

    Responder

  42. 27 outubro 2013

    Olá Márcio!
    Obrigada pela dica!
    Bjs, Anna

    Responder

  43. Roseni
    14 novembro 2013

    Olá, estou indo pela primeira vez a uma viagem fora do país. Eu e meu marido estaremos fazendo a travessia de Colônia para Buenos Aires no dia 13/12. Comprei a passagem pela internet na Seacat e fiquei com uma dúvida: no bilhete há esta informação sobre os documentos para embarque " Pasajeros de Brasil, Chile y Paraguay: Pasaporte o Cartera o Cédula de identidad y tarjeta de turista de ingreso al Uruguay." O que seria esta tarjeta de turista? Você também teve que apresentar isso? Grata.

    Responder

  44. Denise Solange
    8 dezembro 2013

    Olá Anna,

    Sabes me dizer se é seguro deixarmos nosso carro estacionado numa das ruas do centro histórico de Colonia Del Sacramento durante os 05 dias em que estivermos visitando Buenos Aires (26-dez a 30 de dezembro)? Pergunto pq já conheço um pouco do Uruguai e o achei extremamente tranquilo e seguro ou será que viríamos ter algum problema com a polícia local por causa do carro? Abraços, Denise

    Responder

  45. Paulo Victor
    28 dezembro 2013

    Boa noite, Anna! Em janeiro estou indo com a minha família a Montevidéu, de lá, vamos a Buenos Aires via Colonia Del Sacramento pela colonia express… Gostaria de informações a respeito do local de desembarque em BA e também, se você conhece alguma empresa que faça o translado do porto ao hotel, pois, como o grupo é grande, é mais vantajoso fechar negocio com um serviço de transfer do que com dois táxis kk.

    Grato pela atenção,
    Paulo Victor.

    Responder

  46. Jucelaine
    10 janeiro 2014

    Olá. alguém sabe me dizer o valor do trajeto e os horários da travessia pela tarde,com automóvel pelo buquebus?? Vamos de Colônia para Buenos Aires, com automóvel próprio. Vamos 4 adultos e uma criança.

    Responder

  47. Elide
    25 janeiro 2014

    Boa tarde, poderia me informar com quantos dias da data que pretendo ir de Buenos Aires a Colonia, posso comprar pela internet? Tem validade de quantos dias? Estou pesquisando a Seacat. No site só fala em relação a bilhete flexivel, e eu pretendo comprar Economica ou Turista.Grato

    Responder

  48. Elvira Sousa
    29 janeiro 2014

    Olá Anna

    Estou indo para Uruguai em março, pretendo fazer a travessia de Colonia para Buenos Aires, gostaria de tirar uma dúvida com vc.
    1. Que porto devo escolher para partida e chegada?

    Responder

  49. Marilza Quental
    3 fevereiro 2014

    Como vou chegar em B. Ayres de Navio não posso comrar a passagem com anteced~ecia pois o horário de chegada é incerto.Quais os horarios de saida do Buquebus para Colonia e será que terei possibilidade de comprar sem antecedencia?

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    4 fev., 2014

    Olá, Marilza!

    Você pode comprar na hora sim, mas os preços variam bastante. Os horários podem ser consultados nesse link: http://www.buquebus.com.uy/BQBWebV2/web/Home

    Abs!

    Responder

  50. Diego Paiva
    4 fevereiro 2014

    Olá, Elvira!

    No site do Buquebus você seleciona pelos nomes das cidades mesmo: Colonia -> Buenos Aires. :)

    Abs!

    Responder

  51. Diego Paiva
    4 fevereiro 2014

    Olá, Elide!

    Pelo site do Buquebus você consegue reservar até o mês de Junho (pesquisa feita em Fevereiro/2014).

    Abs!

    Responder

  52. 5 fevereiro 2014

    Olá Roseni!
    É o papel que vc recebe assim que ingressa no país, contendo a sua data de ingresso.
    Bjs, Anna

    Responder

  53. 5 fevereiro 2014

    Olá Denise!
    Infelizmente não sei dizer se é seguro…
    BJs, Anna

    Responder

  54. 5 fevereiro 2014

    Olá Paulo!
    Infelizmente não sei indicar nenhuma empresa que faça esse tipo de serviço.
    BJs, Anna

    Responder

  55. Jussara
    10 março 2014

    gostaria de passar o feriado da Páscoa em Colonia del Sacramento e usar Ferry boat para Buenos Aires. Já li diversos comentários sobre preço da travessia, mas não tive certeza do valor, alguem pode me ajudar

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    10 mar., 2014

    Olá Jussara!
    Basta acessar o site das empresas que fazem o trajeto de balsa – Buques, Seacat, Colonia Express – que vc terá uma ideia dos preços.
    Os valores são variáveis, de acordo com o horário e tipo da balsa. Dá para encontrar passagens, por exemplo, a partir de R$ 60,00, como relatei no texto.
    Bjs, Anna

    Responder

  56. Veronica Costa
    19 março 2014

    Ana, estou indo para Montevideu e gostaria de passar apenas um dia em Buenos Aires posso pegar o ferry em Colonia, deixando o carro lá na estação e pegando na volta para retornar a Montevideu. O que vc acha….

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 mar., 2014

    Olá Veronica!
    Vc pode sim. O único problema é que vc estará pagando o aluguel do veículo, mesmo sem utilizá-lo. Veja se vale mesmo a pena.
    BJs, Anna

    Responder

  57. Kátia
    18 maio 2014

    Olá Ana!
    Adorei suas dicas! Muito prestativa!
    Por favor, só para ficar mais calma, só o RG ( NOSSA IDENTIDADE DO BRASIL), é o documento necessário para a travessia de Buenos Aires à Montividéo?
    Eu não estou conseguindo comprar as passagens pelo site do Seacat, será que vc teria uma dica de agencia brasileira que faz esse serviço?
    Um abraço,
    Obrigada!

    Responder

    Kátia Respondeu:
    18 maio, 2014

    Ok! Grata!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 maio, 2014

    De nada, Katia! 😀
    Depois volte para contar como foi a viagem!!
    Bjs, Anna

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 maio, 2014

    Olá Katia!
    Para viajar nos países do Mercosul, basta sim a carteira de identidade, aquela verdinha. Mas cuidado: é necessário que a carteira seja nova e a foto recente.
    Infelizmente não sei qual agência faz o serviço de compra do ferry boat… Tente na sua agência de turismo de confiança. Acredito que não deva ser dificil comprar. Eu comprei pelo site mesmo…
    BJs, Anna

    Responder

  58. Jurema
    5 junho 2014

    Olá Ana:
    por favor, me informe se posso adquirir na hora o voucher Colonia/Argentina ou somente antecipado?
    obrigada

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    6 jun., 2014

    Olá, Jurema!

    Você pode comprar na hora sim, mas indicamos a compra com antecedência por ser mais barato.

    Abs!

    Responder

  59. 9 julho 2014

    Olá,
    parabéns pelo post!
    Eu e meu marido estaremos realizando o trecho Colonia/Buenos Aires daqui alguns dias e suas informações foram muito úteis.
    Abraço,
    Roberta (Viagens Familia Moretti Padulla – BLOGSPOT)

    Responder

  60. 30 julho 2014

    Olá Roberta!
    Fico muito feliz em saber que as dicas estão sendo úteis!! :)
    Depois volte para contar como foi!!!
    Boa viagem!!
    Bjs, Anna

    Responder

  61. Janaina
    2 agosto 2014

    Anna, tudo bem?

    Eu vou pra Montevideo no final do mês e depois sigo para Buenos Aires. Como a opção de ir direto de Montevido para Buenos é bem carinha, pretendo partir de Colônia mesmo. Mas, a minha dúvida é a seguinte: qual é o melhor processo? Compro uma passagem de ônibus para Colônia e quando chegar lá compro o buquebus para Buenos? Ou tenho como comprar a passagem partindo de Colônia para Buenos Aires no próprio Terminal Tres Cruces. Me ajudeee, please!

    Obrigada!!!
    Bjs

    Responder

  62. Etiene
    17 setembro 2014

    Oi Raissa, vou agora em novembro, fiz uma programação assim 2 dias em Punta 3 em Montevideo e 2 em Buenos Aires, comprei as diárias dos hoteis pelo site <a href="http://www.hoteis.com” target=”_blank”>www.hoteis.com e de Buenos Aires vou ficar no Obelisco Center Suites, Punta no Hotel Romimar e Montevideo Palm Beach Plaza o de Buenos Aires comprei pelo Hotelurbano que saiu bem mais barato, só não sei quanto tá custando a travessia de barco, achei pelo site muito complicado e bem mais caro do que os comentários acima.

    Responder

  63. Pilar Torres Garcias
    26 novembro 2014

    Oi pessoal. temos pensado viajarem carro desde Porto Alegre, RS até Colonia del Sacramento em Uruguai e com destino final Buenos Aires. Minha pergunta é: qual empresa marítima presta o serviço de transporte de nosso carro e de nós? Temos que viajar no dia 20 e chegar no 21 de Dezembro a Buenos Aires. Qual delas tem melhor preço? É urgente pois vamos ver minha nova neta

    Responder

  64. Diego Paiva
    6 dezembro 2014

    Oi, Pilar! Tudo bem?

    Primeiramente parabéns pela nova neta! :) Sobre o transporte de carros, se não me engano a empresa Buquebus possui um horário diário para transporte de veículos também. No momento de simular a compra dos bilhetes você precisa incluir um veículo (na área onde coloca a quantidade de passageiros) e o peso aproximado dele. Aparecerão os valores e horários na página seguinte. Espero que consiga!

    Outra opção é ir até Montevideu de ônibus – há ótimas empresas e muito confortáveis – e de lá pegar o barco até Buenos Aires. Fica mais barato e você não precisa se preocupar com documentação do carro, nem estacionamento, etc.

    Beijos!

    Responder

  65. Claudineia
    11 maio 2015

    peguei uma informação na internet que a Buquebus comprou a Seacat, por isso a viagem foi comprada na Seacat e efetivada pela Buquebus

    Responder

  66. Catia Bastos
    27 maio 2015

    Ola. Você saberia me informar qual o peso maximo das malas para check-in no Buquebus de Colnia para Buenos Aires? Viajo em julho que o mês muito frio e estoo preocupada com o peso das malas por causa dos agasalhos

    Responder

  67. Mauro
    21 junho 2015

    Boa noite, voce sabe me dizer se e possivel atravessar com Motorhome no buquebus ou ferry????

    Responder

  68. 14 julho 2015

    Ola Catia!
    Infelizmente não sei dizer.
    Bjs, Anna

    Responder

  69. 14 julho 2015

    Olá Mauro!
    Infelizmente não sei responder…
    Se descobrir, volte para contar pra gente!
    Bjs, Anna

    Responder

  70. selma barrese
    2 outubro 2015

    boa noite. pretendo ir á buenos aires, saindo de colonia, dia 31/12/2015. mas os preços estão salgados e a companhia colônia express é bem mais em conta. porém, já li que eles cancelam ferry sem avisar nada. o que fazer??? rsrsr

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.