Lima: City tour com aula de culinária?

Sim, em Lima, é possível combinar um city tour com aula de culinária!

Já escrevi anteriormente que a capital peruana é um dos principais polos gastronômicos na América do Sul e no mundo. O ceviche – peixe fresco cozido no limão – e o pisco sour – bebida feita com suco de limão e pisco, um aguardente peruano – são os símbolos do Peru. Mas existe uma infinidade de deliciosas comidas típicas (comidas criollas), como o tacu-tacu, tiraditos, lomo saltado, ají de gallina… Veja mais sobre as comidas típicas no post Lima: dicas básicas.

Por isso, uma viagem ao Peru é uma oportunidade para conhecer uma nova cultura e também testar o paladar…

Infelizmente, não tivemos tempo de experimentar as aulas de culinária. Nossa estadia em Lima foi curtíssima. Mas como a ideia me pareceu bem divertida e diferente, compartilho aqui a dica.

O passeio começa com uma visita ao mercado local para experimentar as frutas regionais, como a pitajaya e a lucuma, e conhecer as ervas e as inúmeras espécies de milho utilizadas na cozinha peruana.

Mercado SurquilloLimaMercado Surquillo Mercado Surquillo

De lá, segue-se para o Barrio Chino, a maior comunidade chinesa da América do Sul, para visitar as chifas, restaurantes populares, especializados em cozinha chinesa acrescida de um toque peruano. Só por curiosidade, a palavra “chifa” advém da combinação das palavras chinesas “chi” e “faan”, que significam “comer arroz”.

Depois é a vez de fazer uma visita pelo Centro Histórico de Lima e seguir para o restaurante de um Chef peruano que prepara e ensina como elaborar os pratos típicos, com direito a degustação e almoço no local.

Lima

Foto: Reprodução. http://www.limamentor.com/sp/post.php?id=616&cat=15

Para terminar o tour, um passeio pelo distrito boêmio de Barranco, com parada para apreciar o artesanato local.

Lima

Foto: Reprodução

Quem quiser também pode aprender a preparar o tradicional pisco sour. Eu, inclusive, aprendi quando fizemos o passeio ao Santuário de Pachacamac e ao bairro de Barranco! Primeiro o garçom mostrou como se faz e depois foi a minha vez….

Restaurante Luchita

E o resultado: um pisco delicioso!

Restaurante Luchita

O tour é feito pela empresa Lima Mentor e tem duração aproximada de 8 horas. Começa às 9 am e termina às 5 pm, de terças a sextas. Os grupos são de no máximo 7 pessoas, em inglês ou espanhol. O preço, por pessoa, é de U$ 150, já incluído o almoço e o traslado do hotel.

Há também a possibilidade de contratação tours privados, com guias que falam português. Mais informações aqui.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.