Uma outra visão do Peru – Lima

Já escrevi que meus pais voltaram há poucos dias de uma viagem ao Peru, e adoraram o passeio! Seguiram as dicas do Nós no mundo e contrataram um pacote turístico da empresa Lima Mentor, especialmente confeccionado para eles.

Foram três dias em Lima, hospedando-se no Hotel Casa Andina Private Collection. Duas noites no Hotel Sonesta Posada Del Inca Yucay, localizado na cidade Urubamba, no coração do Vale Sagrado, onde visitaram a zona arqueológica de Pisac, o povoado e zona arqueológica de Ollantaytambo, as Salineras de Maras e a cidadezinha de Chinchero. Um dia na cidade de Aguas Calientes, onde conheceram o complexo arqueológico de Machu Picchu e pernoitaram no hotel El Mapi Inn by Inkaterra. Além de duas noites em Cusco, hospedando-se no hotel Casa Andina Classic Korikancha.

Eles nos contam agora o que acharam do passeio, começando com a cidade de Lima:

“Lima não é somente a capital do Peru. É a cidade dos reis, desde muito muito antes do conquistador espanhol Francisco Pizarro.

É uma cidade com charme colonial e ruínas pré-hispânicas, rica em história, cultura e gastronomia.

Lima conserva com orgulho suas igrejas, conventos e grandes casas coloniais, fruto da colonização espanhola. Valoriza suas ruínas pré-hispânicas, como o Santuário de Pachacamac e a Huaca Pucllana, e mantém suas praças floridas, algumas delas com esculturas dedicadas ao beijo e ao amor.

Catedral de LimaLima

A cidade exala o charme das muitas casas sem telhado – já que na cidade quase não chove – e dos bairros de Miraflores, Barranco, e do Barrio Chino, com seus museus e vários atrativos.

A cidade sofre com o despertar para a modernidade, com os problemas de infraestrutura e com o trânsito caótico. Há taxistas buzinando o tempo todo! Além disso, muitos sítios arqueológicos se localizam em plena zona urbana, lutando para não serem consumidos pela ocupação desordenada. Mas a cidade é limpíssima. O povo, simpático e educado.

Por lá, à exceção do céu sempre cinzento, tudo é bem colorido: artesanato, roupas típicas, jardins, frutas, e até o milho, com suas diversas (e coloridas) variedades.

PeruMercado Surquillo Mercado Surquillo

O que mais gostamos foi a gastronomia, com o tradicional ceviche e seu tempero criollo, em especial o do restaurante El Señorío de Sulco, em Miraflores (Malecón Cisneros 1470). São imperdíveis os pratos típicos, como a delícia de ceviche, a causa limeña, o tamalito verde, o coração de Res, e, como sempre, tudo regado a pisco sour.

Lima Lima

Lima

Do alto da construção peculiar do Centro Comercial Larcomar ou do Mirante de Barranco é possível contemplar a cidade e sentir um pouco do seu encanto…”

Em resumo, é impossível ir a Lima e não trazer de volta boas recordações. Ainda não conhecemos as outras cidades do Peru, porém, já recomendamos uma visita, até mesmo pela sempre hospitaleira recepção do seu povo, pela história pré-colombiana e pelas belas paisagens.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.