Quer aprender a bailar salsa na Colômbia?

A Colômbia é um país de música e ritmos. Aonde se vá, a música está presente. E a salsa é unanimidade nacional. O ritmo influenciado pelos sons cubanos, portoriquenhos, africanos e caribenhos traduz bem a energia e alegria do povo colombiano.

Hoje a Colômbia é um dos países que mais aprecia e divulga esse ritmo caribenho. Joe Arroyo, por exemplo, é um famoso cantor colombiano, destaque da salsa colombiana e internacional. Já Cali, a terceira maior cidade da Colômbia, é considerada “a alma da salsa” ou “a capital mundial da salsa”. Por lá, a salsa é considerada patrimônio cultural. A música é tão importante que a cidade até sedia o Festival Mundial da Salsa, que ocorre anualmente no mês de setembro.

O som é realmente contagiante. Quem escuta não consegue ficar parado!

Imagem de Amostra do You Tube

Em Cali, Bogotá, Cartagena ou mesmo em outra cidade colombiana é possível aprender a bailar salsa.

Em Cartagena, uma das escolas que ensina o ritmo é a Crazy Salsa, localizada próxima à Praça San Diego e ao Hotel Santa Clara.

As aulas são individuais ou em grupo, para todos os níveis, do descoordenado ao nível Carlinhos de Jesus. Ocorrem durante a semana nos horários de 5pm às 9pm, ou aos finais de semana, mediante agendamento prévio.

As aulas individuais, com duração de uma hora, custam $70.000 pesos colombianos (ou USD 35). Já as aulas em grupo, com a mesma duração, custam $ 25.000 pesos colombianos (ou USD 12,50). Há também a opção de fazer uma aula coletiva com dicas básicas de salsa, merengue e bachata – ritmo originário da república dominicana. Nesse último caso, a duração é de 90 minutos e o custo é de $20.000 pesos colombianos (ou USD 10).

Acabei optando pela aula individual e adorei a experiência!

Aula de salsa

Foto: Arquivo pessoal

Li na internet que o nome “salsa” quer transmitir a ideia de uma música com “sabor”, já que salsa, em espanhol, significa tempero. Por isso, fica a dica: não perca a oportunidade de aprender e experimentar essse ritmo contagiante! E olha que quem sabe dançar forró leva vantagem na hora de aprender a bailar salsa… Uma grande vantagem para os brasileiros!

Endereço: Crazy Salsa – Cidade Murada de Cartagena. Centro (Barrio San Diego), Calle “Tumba muertos” local # 2.

A lista de escolas de salsa em Cali, indicadas pelo Portal de Turismo da Colômbia, pode ser vista aqui.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.