Onde se hospedar em Montevidéu

Seguindo as sempre confiáveis dicas do Blog Viaje na Viagem, embarquei para Montevidéu em companhia de uma prima e escolhemos o bairro de Pocitos para nos hospedarmos.

A escolha foi certeira. O bairro é moderno, arborizado, limpo e tem a Playa de Pocitos, ótimo lugar para fazer uma caminhada ou simplesmente curtir o por do sol. Apesar de ser praia de rio, mais parece mar…

Playa de PocitosPlaya de Pocitos Playa de Pocitos

Fotos: Arquivo pessoal

Quanto ao hotel, fizemos a reserva no Hotel Punta Trouville Suites. Contudo, ao chegarmos lá, recebemos a informação de houve um problema no quarto que reservamos e, por isso, seríamos transferidas para o Hotel Punta Trouville Apart, da mesma rede de hotéis, localizado cerca de 100 metros de distância. Tentamos argumentar, pois sabíamos que o Punta Trouville Suites é mais moderninho que o Punta Trouville Apart, mas os funcionários foram irredutíveis.

Acabamos, então, meio a contragosto, hospedadas no Punta Trouville Apart.

Punta Trouville ApartPunta Trouville Apart

Fotos: Arquivo pessoal. Recepção e fachada do prédio

No entanto, o hotel se revelou uma boa escolha.

Nosso quarto era espaçoso, bem limpo e tinha uma mini copa, com frigobar, microondas, chaleira, pia e utensílios domésticos.

Punta Trouville ApartPunta Trouville Apart

Fotos: Arquivo pessoal

O banheiro era um pouco pequeno, mas nada que atrapalhasse.

Punta Trouville ApartFoto: Arquivo pessoal

Como ficamos em um quarto que tinha vista para os fundos, a vista não era das melhores…

Punta Trouville Apart

Foto: Arquivo pessoal

O café da manhã, em compensação, era excelente. O buffet tem diversas opções de pães, bolos, frutas e sucos. Apesar da variedade, eu não me atrevi a mudar minha escolha inicial: medialuna com dulce de leche Conaprole, famosa marca de doce de leite uruguaio. Uma tentação!!

Punta Trouville ApartPunta Trouville ApartPunta Trouville Apart Punta Trouville Apart

Fotos: Arquivo pessoal

O hotel tem um bom custo-benefício. Pagamos USD 105 de diária, com café da manhã incluído, durante a semana. Aos finais de semana, os preços costumam ser ainda melhores. Vale a pena verificar sobre a promoção de hospedagem de 3 dias no final de semana (sexta, sábado e domingo), pagando apenas 2 diárias, indicada no site, com validade para todo o ano de 2011.

Resumindo, os pontos altos do hotel são (i) a localização, já que fica na rua detrás da praia e nas proximidades há supermercados, bares, casas de câmbio, restaurantes e lanchonetes; (ii) o café da manhã com grande variedade; (iii) o tamanho dos quartos; (iv) a mini copa devidamente equipada; e (v) o bom custo-benefício.

Os pontos negativos: Há um único elevador para um prédio de 12 andares, o que gera alguns transtornos durante os horários de pico. O frigobar dos quartos é entregue vazio (?!). Caso queira, o hóspede deve pegar as bebidas na recepção e levá-las para o frigobar. Ao fazer o check in, os funcionários da recepção entregam aos hóspedes o controle remoto da TV, da TV a cabo e do ar condicionado (?!). Ao fazer o check out, os controles remotos devem ser devolvidos também na recepção. Além disso, os dois computadores à disposição dos hóspedes na área do café da manhã são antigos e bem lentos.

Sopensando os prós e contras, considero o Hotel Punta Trouville Apart uma boa opção em Montevidéu, com o um bom custo-benefício.

End: Punta Trouville Apart – Calle Francisco A. Vidal 726, esquina com Juan M. Perez.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.