Michael’s Genuine Food: bistrô americano com ingredientes tipicamente locais

No Miami Design District, uma boa opção de restaurante é o Michael’s Genuine Food.

Michael's Genuine FoodFoto: Arquivo pessoal

O lema do local é fresh, simple, pure, em referência aos ingredientes frescos e simples utilizados na preparação dos pratos.

Há também uma preocupação na utilização de ingredientes típicos da Flórida, especialmente de pequenos produtores locais, para garantir maior qualidade. Como os produtos e ingredientes utilizados são sempre aqueles da estação, o cardápio muda diariamente.

Mesmo assim, existem alguns clássicos do Chef Michael Schwartz que sempre aparecem na carta como potato chips with pan fried onion dip ($ 6), batata fritas com molho de cebola.

Michael's Genuine Food

Foto: Arquivo pessoal

O ambiente do restaurante é casual e o charme fica por conta dos cubos vermelhos que pendem do teto. Há mesas na área interna e na área externa, ao redor dos jardins da galeria Atlas Plaza, ótima pedida para os dias de verão.

Michael's Genuine Food

Foto: Arquivo pessoal

Para os pratos principais, as opções são tipicamente americanas: sanduíches, saladas, pizzas, massas e algumas poucas variedades de carnes.

Escolhemos uma pizza de shitake com queijo gruyere, cebola caramelizada e tomilho fresco ($ 15). Um espetáculo!!

Michael's Genuine Food

Foto: Arquivo pessoal

Apesar do tamanho ser individual, foi suficiente para duas pessoas.

Para acompanhar, espumante californiano ($12 a taça) e cervejas dos mais variados países ($4 a 16, dependendo do rótulo).

Não consegui resistir às famosas sobremesas da Chef Hedy Goldsmith, responsável pelos doces da casa, e acabei escolhendo um cheesecake de queijo de cabra com figo e sorvete de limão ($10). A combinação e a apresentação foram bem originais…

Michael's Genuine FoodFoto: Arquivo pessoal

Adorei o cheesecake, o sorvete de limão e o doce de banana que enfeitava o prato. Só trocaria o figo por alguma fruta vermelha.

Aos domingos é possível experimentar o brunch servido no restaurante. Ouvi elogios às omeletes e o brownie de manteiga de amendoim com calda de chocolate. Humm….

É aconselhável fazer reserva com antecedência, pois o restaurante costuma ficar lotado. A reservas podem ser feitas pela internet, no site www.opentable.com.

End: 130 NE 40th St, Miami Design District.

Horário de funcionamento: O almoço é servido de 11:30 às 15h, e o brunch de domingo de 11 às 14:30h. O jantar de segunda a quinta é de 17:30 às 23h. Sexta e sábado, de 17:30 a meia-noite. Domingo, 17:30 às 22h.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.