Lembrancinhas de Lima e Machu Picchu

Meus pais acabaram de voltar do Peru, uma viagem de oito dias que incluiu passeios às cidades de Lima, Cuzco, Urubamba, Ollantaytambo e Machu Picchu.

Eles adoraram!! E, em breve, contarão suas dicas aqui no blog…

Na bagagem trouxeram muitas lembracinhas típicas do país. O artesanato peruano é lindíssimo e, em geral, os preços são bem interessantes, especialmente no interior do país. Veja algumas dicas do que trazer para presentear amigos e parentes.

Boneca com traje típico peruano e duas tranças comprada em um casa de artesanato de Lima.

Lembrancinhas do Peru

Foto: Arquivo pessoal

Luvas de cozinha bem coloridas com motivos peruanos e contornos arquitetônicos de cidades coloniais.

Lembrancinhas do Peru Lembrancinhas do Peru

Fotos: Arquivo pessoal

Pashimina de lã de alpaca, uma das lãs mais apreciadas no mundo. Alpaca é um animal da família da llama, que vive nos Andes, em altitude superior a 3.000 metros. Sua lã é fina e tem uma vasta gama de cores naturais. O Peru é o maior exportador dessa lã.

Lembrancinhas do Peru

Foto: Arquivo pessoal

Tecidos feito em teares manuais  com desenhos incas e descanso de panela feito de palha de milho.

Lembrancinhas do Peru Lembrancinhas do Peru

Fotos: Arquivo pessoal

Albúm de fotografia em couro feito com motivos peruanos.

Lembrancinhas do Peru

Foto: Arquivo pessoal

Lembrancinhas do Peru

Se o objetivo for trazer uma lembrança gastronômica, o azeite Sacha Inchi, conhecido como El aceite de los Incas ou Maní del Inca, é ótima dica.

Sacha Inchi é uma planta típica da Amazônia peruana utilizada desde as civilizações pré-incas, em razão de alto poder nutritivo. O azeite extraído dessa planta é considerado um dos melhores azeites do mundo, melhor, inclusive, que o azeite de oliva, por ter alta concentração de Omega 3, que contribui na diminuição dos níveis de triglicerídeos do colesterol ruim.

O milho frito, que pode ser encontrado em latas ou em embalagens plástico, também é um deliciosa surpresa. É salgado e bem crocante, daí o nome Inka Corn (pipoca inca). Em geral, é servido como aperitivo. Reproduzindo o jargão dos chips brasileiros, é impossível comer um só!

Lembrancinhas do Peru Lembrancinhas do Peru

Fotos: Arquivo pessoal

Só vou ficar devendo os preços…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.