Do aeroporto de Lima até o centro da cidade

O Aeroporto Jorge Chavez é o ponto de chegada dos voos nacionais e internacionais com destino à cidade de Lima no Peru.

Lima

Foto: Arquivo pessoal

Localizado a cerca de 16km do centro de Lima, o aeroporto é amplo, limpo e moderno.

Lima

Foto: Arquivo pessoal

A ótima qualidade das instalações, inclusive, lhe rendeu o prêmio de melhor aeroporto da América do Sul no ano de 2011 da World Airport Awards 2011 – Skytrax. (Só por curiosidade o aeroporto de Garulhos ocupa a terceira posição). Por lá, há diversos restaurantes, lojas de souvenir, onde é possível comprar o famoso pisco – bebida alcoólica muito apreciada no país – e até um hotel, ideal no caso de conexões de voos.

Para fazer o deslocamento do aeroporto até o centro da cidade, existem ônibus, táxis e remises. Como os táxis em Lima não possuem taxímetro e muitos estão em péssimo estado de conservação (vide texto do portal Terra), optamos pela segurança de contratar o transfer com a empresa Lima Mentor, com quem fizemos vários passeios na cidade.

Informamos o número do voo e o horário da chegada e, quando saimos do desembarque, o funcionário da Lima Mentor já estava a nossa espera, com um letreiro com nosso nome.

O trajeto do aeroporto até os bairros de Miraflores e San Isidro, onde fica a maioria dos hotéis, dura em média 30 a 45 minutos, dependendo do horário e do trânsito.

Van Lima MentorVan Lima Mentor

O transfer da Lima Mentor até Miraflores ou San Isidro, em veículo Sedan, custa USD 10 por pessoa. No caso de passageiros viajando em grupo, há a possibilidade de contratar uma van, com capacidade de 3 a 7 passageiros, ao valor de USD 15 por pessoa.

Quem tiver dificuldades com o idioma, pode ainda solicitar à empresa um guia que fala português para auxiliar no trajeto e na recepção do hotel. Nesse caso, o transfer sai por USD 20 por pessoa, independente do tipo do veículo (sedan ou van).

No retorno do hotel ao aeroporto, contratamos novamente o transfer da Lima Mentor e seguimos a recomendação de chegar com três de antecedência no aeroporto. Essa dica é importante, já que o aeroporto costuma ficar cheio, com longas filas no check in e no controle de passaportes.

Lima

No ano passado, ainda tivemos que enfrentar as filas para pagamento da taxa aeroportuária – Tarifa Unificada de Uso de Aeropuerto (TUUA), no valor de USD 30,74. Mas, atualmente, as empresas aéreas já estão incluindo a citada taxa quando da aquisição da passagem aérea, evitando que os passageiros fiquem em mais filas. De qualquer forma, é bom consultar a empresa aérea para certificar se a taxa já está incluída.

www.limamentor.com

info@limamentor.com

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.