Decepção com o hotel em Palermo Soho

Palermo Soho é um bairro moderninho e descolado de Buenos Aires, com grande concentração de bares, restaurantes, lojas e muitos hotéis boutique – aqueles hotéis design, com poucos quartos, ambientes intimistas e lindamente decorados, além de atendimento personalizado. Por isso, o Palermo Soho tem sido a minha escolha de hospedagem na cidade.

Mas escolher um hotel não é tarefa fácil. Mesmo com todas as possibilidades da internet, especialmente com o Trip Advisor, ainda assim é possível ter uma surpresa ao chegar num hotel. Foi exatamente o que aconteceu quando cheguei ao Hotel Craft!

Hotel Craft

Foto: Arquivo pessoal

Não que o Craft Boutique Hotel tenha sido o pior hotel onde já me hospedei. Aliás, está bem longe disso… Nem se compara ao hotel em Miami, cujo carpete tinha cheiro de cachorro molhado, o teto do banheiro era completamente preto de mofo, e para completar havia um mosquito morto no lençol.

Entretanto, o Hotel Craft não correspondeu às minhas expectativas.

As fotos do website do hotel são tão lindas que imaginei que o hotel seria um dos pontos altos da viagem. Afinal, quem não imaginaria ficar um fim de tarde relaxando nessas confortáveis poltronas no terraço do hotel, apreciando um bom malbec argentino, depois de ver a foto abaixo? Mais convidativa, impossível!

Hotel Craft

Foto: Reprodução. www.crafthotel.com. Primeira foto que aparece no website do hotel.

Uma pena que a realidade não é assim tão charmosa. As poltronas não eram tão convidativas e o espelho d’água precisava de uma limpeza.

Hotel Craft

Foto: Arquivo pessoal

Mas tudo bem… O importante são os quartos.

São apenas 10 quartos, dispostos em três andares. Eu viajava com uma amiga e escolhemos o Hip Room.

Hotel CraftHotel Craft Hotel Craft

Fotos: Arquivo pessoal

A primeira impressão do quarto foi a melhor possível. Espaçoso, decor moderninho, TV de LCD e ipod dock. Além disso, as cestas de vime embaixo da cama e o “armário” diferente e sem portas (repare que os cabides ficam pendurados ao lado da cama) davam um ar jovem e descontraído ao quarto.

A decepção chegou depois. A única janela do quarto fica bem em cima da escada externa que dá acesso ao terraço onde é servido o café da manhã. Tínhamos então duas opções: ou ficávamos com o cortina blackout fechada o tempo todo ou curtíamos o clima Big Brother, sem nos incomodar com os olhares curiosos dos que passavam pela escada.

Hotel Craft Hotel Craft

Fotos: Arquivo pessoal. A janela e a sua vista…

A pequena janela do banheiro é única forma de ventilação. E tinha o mesmo problema: fica em cima da escada… Sem falar que também estava um pouco mofada.

Hotel Craft

Foto: Arquivo pessoal

Hotel Craft

Foto: Arquivo pessoal. Pátio do hotel com a vista da escada externa. Nessa foto é possível ver bem a janela em forma de escotilha do nosso banheiro, no segundo andar.

Falando do banheiro, mais alguns detalhes que me incomodaram: o teto também estava um pouco mofado e parte do box tinha um problema óbvio de construção: havia uma torneira (comprida) embaixo do chuveiro e, como box era estreito, era quase inevitável bater a perna nessa torneira.

Hotel Craft

Hotel Craft Hotel Craft

Fotos: Arquivo pessoal

Outros detalhes que me incomodaram: o hotel tem quatro lances de escadas (o café da manhã é servido no último, sem elevador), que são extremamente barulhentas. Mesmo dentro do quartos era possível ouvir o barulho das pessoas subindo e descendo as escadas. Também era possível ouvir, mesmo do segundo andar, as pessoas conversando na recepção.

Hotel Craft Hotel Craft

Foto: Arquivo pessoal. Detalhe da mesa coletiva para o café da manhã no terraço.

Hotel Craft
Hotel Craft Hotel Craft
Fotos: Arquivo pessoal. Escada, recepção e lobby.

Enfim, por esse motivos, fiquei desapontada com o Hotel Craft.

O único elogio fica por conta da excelente localização, na esquina entre as Calles Nicaragua e Armenia, no coração de Palermo Soho.

O valor da diária, no quarto Hip Room, é, em média, USD 130.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.