Onde se hospedar em Bogotá

Em Bogotá, os bairros mais procurados pelos turistas são a Candelária e a Zona Norte.

A Calendária compreende o Centro Histórico de Bogotá, famoso por suas casas em estilo colonial. Por lá, ficam concentrados grande parte dos pontos turísticos da cidade, como o Museo del Oro, Museo Botero, Museo de la Esmeralda, Casa Moneda, Catedral de Bogotá e o Cerro Monserrate.

Candelária

Foto: Arquivo pessoal. Plaza de los Periodistas na Candelária. Cerro Monserrate ao fundo.

Bogotá Bogotá

Fotos: Arquivo pessoal. Casa Coloniais da Candelária.

Bogotá

Foto: Arquivo pessoal. Igreja na Candelária.

A grande vantagem de se hospedar na Calendária é justamente ficar próximo de grande parte das atrações turísticas. Diversos hostels podem ser encontrados por lá, como mostra a lista do Hostels World. A desvantagem, na minha opinião, é não ter a sofisticação, as árvores e a infinidade de bares da Zona Norte.

A Zona Norte é a região mais moderna e desenvolvida da cidade. Abrange o centro financeiro e comercial de Bogotá. As avenidas são largas, muito arborizadas e, em geral, tranquilas.

Bogotá

Foto: Arquivo pessoal.  Carrera 19 próximo ao Hotel Parque 97.

Para uma boa localização, sugiro buscar um hotel entre as Calles 80 a 93 e as Carreras 11 e 15. Explico: Bogotá é divida em Calles (ruas) e Carreras (avenidas). Para se orientar e entender o traçado da cidade, basta procurar os Cerros, montanhas que circundam a cidade. As Carreras se estendem no sentido norte-sul; são paralelas aos cerros. Já as Calles estão no sentido leste-oeste, perpendiculares aos cerros.

Entre as calles 79 e 85 e as carreras 11 e 15, fica a Zona Rosa, região que concentra vários shoppings, como o Centro Comercial Andino e o El Retiro, com diversas lojas de grifes internacionais, além de vários bares, restaurantes e hotéis de luxo.

Na Zona Rosa, uma rua com o formato da letra “T”, onde que não há trânsito de carros, recebe o nome de Zona T.  Ali é possível encontrar diversos bares e restaurantes, com mesinhas nas calçadas, lojas de estilistas e discotecas badaladas.

Nas Calles 93A a 93B entre carreras 11A e 13, fica o Parque de la 93, um pequeno parque cercado de restaurantes e bares.

Fiquei hospedada na Zona Norte, no Hotel Parque 97 (Calle 97 com Carrrera 19). Adorei a  Zona Norte e achei o hotel bem satisfatório.

Hotel Parque 97

Foto: Arquivo pessoal

O quarto e o banheiro são bem espaçosos.

Hotel Parque 97

Hotel Parque 97Hotel Parque 97 Hotel Parque 97 Hotel Parque 97

Fotos: Arquivo pessoal

Bem em frente ao hotel fica um parque, onde vários moradores levavam os filhos para brincar ou aproveitavam para passear com os cachorros. Essa era a vista da janela…

Bogotá Bogotá

Fotos: Arquivo pessoal

Pontos altos do hotel: quartos bem espaçosos, mesmo para a tarifa mais simples, equipados com TV LCD. Café da manhã diversificado, com direito a vários quitutes locais. Bom custo-benefício, especialmente nos finais de semana, quando a tarifa é de USD 100.

Pontos negativos: Apesar de ter ficado no quinto andar, era possível ouvir um pouco do movimento dos carros que cruzavam a avenida, em especial as buzinas. (Só para registrar: o trânsito em Bogotá é bem complicado. Os motoristas andam voando e adoram buzinar.) A internet wi fi do quarto era tão lenta quanto uma internet discada. Por último, tive um problema com uma cobrança indevida no meu cartão e o hotel ainda não efetuou o ressarcimento, apesar dos diversos contatos telefônicos e por email.

Quanto à localização do Hotel Parque 97, tenho que dizer está longe de ser ruim, mas faltam alguns atrativos para turistas nas imediações, por ser uma área predominantemente residencial.

Caminhando pela Zona Rosa, penso que preferia ter me hospedado nas proximidades da Calle 82 e 84. Um hotel que me chamou atenção pela sua excelente localização foi o Morrison Hotel Bogotá, na Calle 84 com Carrera 13. Não sei como são os quartos, porque o tempo corrido me impediu de ingressar no hotel para buscar mais detalhes, mas a localização me agradou demais.

 

Para reservas, clique aqui.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.