Miami Design District: sinônimo de arte, design, moda e boa gastronomia

Localizado a poucas quadras do centro, o Miami Design District reúne galerias de arte, decoração, lojas conceito de estilistas renomados, além de bares e restaurantes. É uma excelente opção para fugir do tradicional roteiro de compras e praias em Miami.

Por ali nada de prédios gigantescos e suntuosos, como há em Downtown Miami. Os prédios baixos e antigos são herança do tempo em que o bairro era uma região desvalorizada e sem grandes atrativos. Mas hoje a simplicidade para por aí.

Miami Design District

Miami Design District

Fotos: Arquivo pessoal

O bairro está em alta e atrai uma clientela antenada e sofisticada que não está necessariamente interessada em “redecorar a casa”. Moda, entretenimento e gastronomia são outros (grandes) sucessos do bairro.

Os sofisticados sapatos de solas vermelhas do francês Christian Louboutin e as roupas moderninhas da Y – 3, a loja conceitual da Adidas assinada pelo japonês Yohji Yamamoto, por exemplo, dividem espaço com galerias de arte.

Miami Design District

Miami Design District

Miami Design District Miami Design District

Fotos: Arquivo pessoal. Os coloridos tênis da Y – 3 e o interior da loja.

Miami Design District Miami Design District

Fotos: Arquivo pessoal. Uma das várias galerias espalhadas pelo bairro.

Outras lojas valorizam tanto o design que fica até difícil saber se se trata ou não de uma galeria. Esse é o caso da United Nude, com seus criativos sapatos design.

Miami Design District - United NudeMiami Design District Miami Design District

Foto 1: Reprodução. Fotos 2 e 3: Arquivo pessoal

O potencial do bairro é tanto que a grife francesa Louis Vuitton já estuda abrir uma loja no local.

Para quem busca entretenimento, o Museu De la Cruz Collection é a indicação. Aberto desde 2009 no Design District, foi criado pelo casal Rosa e Carlos de la Cruz para mostrar sua coleção pessoal de arte contemporânea internacional. Dizem que é enorme… Uma pena que não pudemos visitá-lo, pois fecha aos domingos e segundas.

De la Cruz Collection De la Cruz Collection

Fotos: Reprodução. www.miamidesigndistrict.net

Para quem realmente deseja “redecorar a casa”, e não tem problemas com o saldo no banco, o lugar é a Fendi Casa e Kenzo Maison.

Miami Design District

Foto: Arquivo pessoal

É curioso observar como o logo da Fendi aparece em todos os lugares: nos tapetes, nas tolhas, na roupa de cama, nas almofadas, no porta copos e até nos móveis! Mais ostentação, impossível! Vale a visita, ainda que você não tenha a pretensão de comprar nada.

Miami Design DistrictMiami Design District Miami Design District

Fotos: Arquivo pessoal

Agora se o objetivo for comprar alguma lembrancinha a preços mais acessíveis, a dica é a Marimekko. Me lembrou um pouco a loja brasileira Imaginarum, mas com mais itens para casa e cozinha. Tudo lá é lindo! Nem preciso dizer que dá vontade de comprar a loja inteira…

Miami Design DistrictMiami Design District Miami Design District

Fotos: Arquivo pessoal

Não resisti e acabei comprando uma linda tábua de cozinha da Joseph Joseph que pode ser utilizada na preparação e para servir alimentos (USD 28). O melhor de tudo que ela não quebra (lifetime guarantee against breakage) e é resistente ao calor.

Depois de tantos passeios e compras, é hora de testar a boa gastronomia. Se for hora do almoço, os restaurantes ficam disputadíssimos, com fila na entrada. Sem reserva, impossível! Por isso, é bom se programar com antecedência e fazer a reserva pelo site Open Table.

Os restaurantes mais disputados são o Sra. Martinez, da Chef Michelle Bernstein, famoso pelas tapas espanholas, o Michael’s Genuine Food,  cuja filosofia é servir os melhores ingredientes locais, criando uma cozinha fresh, simple, pure, e o Fratelli Lyon, que um restaurante italiano ecofriendly conectado à loja de design Driade, onde todos o mobiliários, luzes e iluminação pertence ao acervo da Driade, e podem ser adquiridos pelos clientes. Escolhemos o Michael’s Genuine Food e adoramos! Mas isso é história para outro post…

Miami Design District

Miami Design District Miami Design District

Foto1: Sra. Martinez. Foto 2: Delicisosa pizza de cogumelos do Michael’s Genuine Food. Foto3: Bar do Fratelli Lyon.

Para simplesmente tomar um drink, vá ao Maitardi, que tem charmosos sofás embaixo da árvore.

Miami Design District Miami Design District

Fotos: Arquivo pessoal

Uma última dica é consultar a página oficial do Design District, para verificar os eventos que estão acontecendo por lá. Todos os sábados de meio dia às 6pm acontece o mercado Launch Miami Market, na esquina da avenida NE 1st Ct e rua NE 39th. Já todo segundo sábado do mês ocorre o Art + Design Night (Gallery Walk), um evento que reúne vários artistas e as galerias ficam abertas até mais tarde. No mês de dezembro ocorre o Art Basel Miami, um mega evento cultural, que acontece simultaneamente em diversos pontos da cidade, e abrange atividades culturais, exposições e festas. Em 2011, será de 1º a 4 de dezembro.

O acesso até o Design District é fácil e o mapa com as indicações das direções pode ser visto aqui. A área onde estão concentradas as lojas e galerias de arte é relativamente pequena e compreende basicamente as ruas NE 36th Street a NE 42nd Street, entre as avenidas NE 2nd e Miami Avenue (vide mapa). O burburinho fica na NE 40th Street entre as avenidas NE 1st e NE 2nd Avenue. Toda a região pode ser percorrida facilmente à pé.

 

Christian Louboutin: 155 NE 40th Street, Miami, 33137
Y – 3: 150 NE 40th Street
United Nude: 161 NE 40th Street
Fendi Casa: 90 NE 39th Street
Sra. Martinez: 4000 NE 2nd Avenue
Michel’s Genuine Food: 130 NE 40th Street
Fratelli Lyon: 4141 NE 2nd Avenue
Maitardi: 163 NE 39 Street
De la Cruz Collection: 23 NE 41st Street. A entrada gratuita. Funcionamento: terça a sábado de 10am a 4pm.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.