Degustação de vinhos e almoço gourmet na Terrazas de los Andes

De todas as bodegas que visitamos em Mendoza, uma das que mais gostei foi a Terrazas de los Andes, localizada no departamento de Luján de Cuyo.

A Terrazas de los Andes integra o grupo LVMH (Louis Vuitton S.A. – Moët Hennessy), um grupo francês especializado em artigos de luxo. Na década de 50 o grupo resolveu expandir a produção de espumantes Moët & Chandon, criando em Mendoza a primeira filial das Bodegas Chandon fora da França. Diante do sucesso do espumante e da qualidade do terroir mendoncino, em 1999, o grupo inaugurou a vinícola Terrazas de los Andes.

O local escolhido foi uma antiga bodega em estilo espanhol, fundada em 1898.

Terrazas de los AndesTerrazas de los Andes

Fotos: Arquivo pessoal

A tarefa de modernizar o local, sem descaracterizar a arquitetura, foi hercúlea. Durante a visita guiada, descobrimos que os tonéis de aço inoxidável de mais 3 metros de altura foram colocados no galpões pelo teto, o qual foi todo retirado e depois reconstruído, já que os tonéis não passavam pelas portas.

Os arcos do galpão foram preservados, assim como uma antiga barrica (salvo engano de pedra), buscando simbolizar a reunião da tradição artesanal à tecnologia moderna.

Terrazas de los AndesTerrazas de los Andes

Fotos: Arquivo pessoal

O objetivo da bodega é produzir vinhos de alta qualidade tirando proveito do relevo acidentado da Argentina, já que a altitude e a variação de temperatura entre dia e noite influencia no sabor, na cor e na estrutura das uvas e, consequentemente, dos vinhos. Por isso, há uma preocupação em cultivar cada cepa de uva em uma altitude considerada ideal.

Tudo isso aprendemos na visita guiada, que, a propósito, foi excelente. A guia era muito simpática e o grupo bem reduzido. Éramos apenas 7 pessoas. Esse, aliás, é um dos diferenciais da bodega: tratamento exclusivo e personalizado. Nas demais vinícolas que visitamos, os grupos tinham, em média, 30 pessoas.

Terrazas de los Andes

Foto: Arquivo pessoas. Barricas de carvalho onde os vinhos são envelhecidos.

Depois da visita fomos para o almoço gourmet, servido na varanda da propriedade. Cada prato era harmonizado com um vinho diferente.  Foi simplesmente SENSACIONAL!!!

Terrazas de los Andes

Foto: Arquivo pessoal

Para começar, foi servida uma massa folhada recheada com cordeiro, redução de aceto balsâmico, maionese de alho e folhas verdes. A massa estava crocante e o cordeiro bem macio. A redução de aceto balsâmico deu o toque especial!

Terrazas de los Andes

Foto: Arquivo pessoal

Na sequência, um roll de ave servido com mouse de queso y selección de hojas verdes

Terrazas de los Andes

Para acompanhar as entradas, um delicioso vinho branco Terrazas Reserva Torrontes 2010. Ideal para refrescar o calor que fazia em Mendoza no mês de março.

O prato principal foi outro sucesso: lomo de ternera acompañado de bloque de maíz crocante y tomates asados. A carne estava suculenta e o “bolinho de milho” delicioso!

Terrazas de los Andes

Foto: Arquivo pessoal

Para harmonizar, um vinho especialidade de Mendoza: um malbec, encorpado e frutado – Terrazas Reserva Malbec 2008. Dizem que o vinho tem um toque de groselha, amora e ameixa, além de nuances de baunilha. Mas vou deixar essa análise para vocês… Na minha definição, era “apenas” excelente!

Para terminar, delícia de chocolate branco e negro acompanhada de um ótimo Chandon Brut Rose.

Terrazas de los Andes

Foto: Arquivo pessoal

Confesso que achei a sobremesa muito doce, mas eu fui a única da mesa a dar esse veredicto.

Depois desse festival enogastronômico, não tínhamos como recusar a siesta. As diversas chaises e poltronas que estavam debaixo das árvores e na varanda eram um convite ao ócio.

Terrazas de los Andes Terrazas de los Andes

Fotos: Arquivo pessoal

Durante todo o tempo em que ficamos na bodega, fomos extremamente bem atendidos. Todos os funcionários foram corteses e muito simpáticos.

O almoço, já com a gorjeta incluída, saiu por 199 pesos, cerca de R$ 86 por pessoa. Neste preço também está incluso o tour pela bodega e os vinhos servidos durante a refeição. Tenho que registrar que, ao contrário do que vimos em algumas bodegas, não houve restrição ou limitação de taças de vinho servidas. Inclusive, ao final do almoço, informamos ao garçom que queríamos comprar uma garrafa de torrontés para consumir ali e ele, gentilmente, nos serviu sem cobrar.

Quem gostar desse clima sofisticado e exclusivo pode até se hospedar no hotel boutique situado ali mesmo na bodega. São apenas oito quartos, cada um com o nome de uma cepa de uva. Nada de decoração impessoal. Tudo acolhedor e com muitas flores espalhadas em todos os ambientes.

Terrazas de los Andes Terrazas de los Andes Terrazas de los Andes Terrazas de los AndesTerrazas de los Andes Terrazas de los AndesTerrazas de los Andes Terrazas de los Andes

Fotos: Arquivo pessoal

Em resumo, recomendamos uma visita à Terrazas pelo tratamento personalisado, pelo maravilhoso almoço gourmet harmonizado com ótimos vinhos da casa, pelo hotel boutique super hype e pelo jardim, ideal para curtir a siesta.

Se tivesse que criticar alguma coisa diria que senti falta de poder olhar o parreiral enquanto estava na bodega. A propriedade onde fica a sede da Terrazas é relativamente pequena e os parreirais ficam em outras propriedades um pouco mais afastadas.

O cardápio fechado – sem opção de escolha dos pratos – também pode desagradar alguns, mas esse, sem dúvida, não foi o meu caso…

Endereço: Thames y Cochabamba s/n Perdiel, Luján de Cuyo, Mendoza.

A reservas dos wine tours e almoços podem ser feitas pela página oficial da Terrazas de los Andes. Há também opções de chá na tarde, picnics, degustações de barrica e aulas de culinária na bodega.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 28 abril 2011

    Sou louca para conhecer Mendoza…quem sabe esse ano eu vou!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 abr, 2011

    Tomara que vc consiga! É uma viagem super especial!

    Responder

  2. wallace
    6 outubro 2011

    Anna Barbar, poderia dizer se alugar um carro e passear pelas vinículas é uma boa ideia?
    Estamos indo no fianl de outubro para 6 noites.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 out, 2011

    Olá Wallace,
    Eu, particularmente, preferi alugar carro com motorista em Mendoza porque muitos lugares quase não têm sinalização.
    O nosso GPS também não funcionou em alguns lugares, o que pooderia ser um grande problema. Sem falar na impossibilidade de dirigir após tantas taças de vinho…
    Contudo, já ouvi relatos de amigos que alugaram carro sem motorista e curtiram a experiência.
    Espero que tenha ajudado…

    Responder

  3. Ingrid
    26 março 2012

    Ola, recentemente fomos na vinicola terrazas de los andes e nao nos serviramnenhum almoço harmonizado. Apenas fomos servidos nos fundos da casa em uma mesa grande com tira-gosto e vinhos.
    Sugiro que perguntem o preço e como sera servido o almoço. Pagamos 300 pesos por pessoa e nos sentimos lesados.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 mar, 2012

    Olá Ingrid!
    Sério?! O nosso menu degustação harmonizado com vinhos na Terrazas de los Andes foi um dos grandes destaques da nossa viagem….
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Fernanda
    30 maio 2012

    Oi Anna, fiquei encantada com essa vinícola, queria muito fazer a visita e um almoço por lá, no entanto, já mandei três emails (no endereço indicado no site deles: visitor@terrazasdelosandes.com) para marcar uma visita e não obtenho retorno… Eles não respondem… Que pena, né?..
    Não sei como fazer…

    Um abraço!
    Obrigada pelo blog tão bacana!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    30 maio, 2012

    Oi Fernanda!
    É tão chato quando pessoas que trabalham com turismo e fazem reservas não respondem a emails!
    Vc já tentou ligar lá ou preencher o formulário que consta do site?
    Também tive alguns problemas assim quando fomos para Mendoza. Acabei preferindo contratar uma empresa lá para organizar os almoços e as vinícolas que queríamos visitar. Passei a eles o nomes das vinícolas que nos interessavam e eles providenciaram as reservas e também o transporte no dia do passeio. Talvez seja uma opção…
    Obrigada pelos elogios!!! 😉
    Bjs, Anna

    Responder

  5. Ariella
    21 janeiro 2013

    Olá Anna,
    Estamos indo para Mendoza logo após o carnaval, mas estou pasma com os preços que estão pendindo.. o almoço na Terrazas está 300 pesos, com vinhos reserva, em quase 2 anos subiram muito não!?
    Mas fora isso, estou adorando suas dicas, e estou mandando emails para as vinícolas e tentando descobrir o que fazer pra não ficar uma viagem super cara… rs

    Responder

  6. 22 janeiro 2013

    Olá Ariella!
    A economia na Argentina não está boa e, pelo visto, os preços estão subindo muito. Ouvi muitos comentários de que em Buenos Aires está tudo bem caro…
    Depois volte para contar como foi a viagem!! 😉
    Aproveite!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  7. Andrea
    24 janeiro 2013

    Oi Anna, adorei a sua dica e queria contar aqui que fui atualmente a Mendoza, fiz a visita na Terraza de los Andes, AMEI! fiz com agencia mesmo. Descolei valor bem economico. Fui na Trapiche e Norton. Mas como você indicou, só na Terraza fomos atendidos em grupo reduzido. Fiz o tour com a Internacional Mendoza. Tinha procurado varias opçoes e no momento eles ofereceram a melhor proposta. Procurei os remises, como eles chamam os carros particulares com motorista, e tava bem caro mesmo.
    Nesta agencia fui atendida em português. Achei fraco isso em Mendoza, ninguém falava português e nem se fazia entender.
    Queria dividir minha experiencia! Valeu Anna

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 jan, 2013

    Olá Andrea!
    Obrigada por voltar para contar sua experiência! 🙂
    Que bom que gostou da Terraza de los Andes!! Eu adorei lá!! Vc se lembra o valor que pagou?
    Bjs, Anna

    Responder

    Andrea Respondeu:
    31 jan, 2013

    Anna paguei $720 por pessoa, tres bodegas com almoço na Terrazas. Estavamos em 4 pessoas.
    Amei cada uma delas, cada uma com estilo diferente, mais o estilo afrancezado da Terrazas me apaixonei! deixo aqui o contato da Juliana (julianatrevisan@internacionalmendoza.com) Quem nos atendeu muito bem e organizou tudo pra nós!

    Responder

  8. 1 fevereiro 2013

    Oi Andrea!
    Obrigada pelas informações!! Sem dúvida, vai ajudar outros viajantes!!
    Bjs, Anna

    Responder

  9. Sheila
    24 maio 2013

    Bom, eu já estive, exatamente aí neste lugar acolhedor…Maravilhoso!
    Tenho algo a reclamar sim, é que tive que voltar ao Brasil.

    Essa foi a pior parte!
    Saudades , ainda tem um livro enorme na sala, onde descrevemos todo o nosso encantamento e satisfação pelo lugar, Inclusive pelas pessoas!

    Sensacionall!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 maio, 2013

    Olá Sheila!
    Que bom que curti a dica!!
    Também gostei demais da Terrazas!! O almoço foi sensacional!!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  10. Suely Amaral
    20 novembro 2013

    Olá, Anna Barbara

    Acabei de chegar da visita e almoço nas TERRAZAS DE LOS ANDES.
    Quero agradece-la pela indicação. Tudo maravilhoso, espetacular e do jeito que você descreveu.
    Passamos um dia simplesmente maravilhoso.
    Só,gostaria de atualizar os preços . Hoje, 20/11/13, o almoço com harmonização de vinhos e visita , saiu por 300 pesos argentinos. Vale cada tostão. Chique, gostoso, simpático.

    Com relação à reserva, não consegui nem pelo site nem pela agência Internacional Mendoza, que alguém sugeriu. Nenhum dos meus emails foi respondido. Consegui através do tel 4880704 se estiver em Mendoza ou 54 261 4880704 / 5 fora da Argentina. Falar com Valéria , que é uma simpática recepcionista, que acompanha também os visitantes.
    Recomendo muito!

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    22 nov, 2013

    Olá, Sueli!

    Muito obrigado pelas atualizações. A Terrazas de Los Andes é incrível, né? Não sei se vocês terão tempo, mas a visita e almoço na Chandon (que faz parte do mesmo grupo) também é sensacional! 🙂

    Abs!

    Responder

  11. Camila
    19 fevereiro 2014

    Anna qual o contato da empresa para agendar as visitas Az vinícolas???? Camila

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    19 fev, 2014

    Olá Camila!
    O contato com a Terrazas de los Andes pode ser feito pelo site: http://www.terrazasdelosandes.com/en-EN/visit-us
    Bjs, Anna

    Responder

  12. Carlos
    7 agosto 2014

    Olá!

    Gostaria q nós ajudassem a escolher o melhor hotel de mendoza,pois quero fazer uma surpresa a minha mulher! Passaremos 6 dias. É suficiente para conhecer e aproveitar? Ou vcs sugerem mais dias? Queria além de conhecer as vinícolas ,fazer esportes radicais e cavalgada

    Muito grato desde já

    Responder

  13. Priscilla
    7 fevereiro 2015

    Olá, estou planejando a minha viagem para Mendoza q queria saber se vc foi na Catena Zapata e Terrazas no mesmo dia?
    Quanto tempo ficou na Catena Zapata? Chegou que horas?
    Pois pelo o que entendi, vc foi primeiro na Catena e depois na Terrazas almoçar.
    Estou precisando marcar no Terrazas e n sei que horas marcar.
    Muito obrigada!

    Responder

  14. 13 abril 2015

    Olá Priscilla!
    Se a ideia é visitar duas vinicolas no mesmo dia, recomendo que vc agende o almoço mais tarde. Por volta de 2h, por exemplo.
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.