Basta uma razão para conhecer Punta del Este…

Poderia passar horas aqui escrevendo motivos para conhecer Punta del Este: curtir a praia, tentar a sorte nos casinos, aproveitar a vida noturna agitada da cidade, conhecer os chiquérrimos hotéis Fasano Las Piedras e Playa VIK, caminhar pelas praias de José Ignácio, andar de lancha, jantar no famoso restaurante Los Negros do Chef Francis Mallman, comer a torta Rogel do Les Delices (deliciosa torta folhada com recheio de doce de leite e coberta de marshmallow), admirar os prédios da cidade que lembram Miami Beach, fazer umas comprinhas nas lojas de roupas femininas Parisien ou Indian, fotografar La Mano, a escultura dos dedos saindo da areia, tomar um helado de doce de leite granizado no Freddo… Mas, para mim, basta uma razão: o pôr do sol indescritível!!

Estávamos no Hotel Serena, em plena Praia Mansa, quando começou o espetáculo. Todos os hóspedes sacaram suas máquinas fotográficas e começaram os cliques infindáveis.

Hotel SerenaHotel SerenaHotel SerenaHotel SerenaHotel Serena

Fotos: Arquivo pessoal

No dia seguinte, fomos curtir la puesta del sol – como dizem os uruguaios – na Casa Pueblo, o hotel/ateliê do poeta Carlos Páez Vilaró. Lá, o pôr do sol é uma verdadeira cerimônia, com direito até a poesia declamada enquanto o sol desaparece no mar. Romântico e inesquecível!

Casa Pueblo

Casa Pueblo

Fotos: Arquivo pessoal

Gostei tanto que vou precisar de mais um post só para narrar os detalhes do pôr do sol na Casa Pueblo.

Se depois de tudo isso você ainda precisar de mais motivos para conhecer Punta del Este, ouvi dizer que em julho e agosto as baleias se exibem a poucos metros da areia. Isso mesmo: baleias nadando próximo à costa! Mais um espetáculo da natureza em Punta del Este!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.