Visitando a Hoover Dam e sobrevoando o Grand Canyon

Las Vegas é uma cidade extraordinária. Tudo ali é único, peculiar e grandioso.

Os gigantescos hotéis, com cassinos a perder de vista são o maior destaque da cidade. Mas uma viagem a Vegas não é completa sem um passeio ao Grand Canyon, uma das grandes maravilhas naturais da Terra, e à Hoover Dam, uma das maiores hidrelétricas já construídas.

Contratamos uma excursão da empresa Grand Canyon Tour Company para fazermos o visita à Hoover Dam (Premium Deluxe Hoover Dam Tour, U$ 69,99) e o passeio de avião sobre o Grand Canyon (Original Grand Canyon Tour Company Air Tour, U$ 134,99).

O ônibus nos buscou no hotel e saímos em direção à primeira parada, Ethel M Chocolates e Botanical and Cacti Gardens.

Ehtel M Chocolates

Foto: Reprodução

A Ethel M Chocolates é uma fábrica de chocolates, localizada a cerca de 15 minutos da The Strip (famosa rua de Las Vegas onde estão concentrados os principais hotéis), que oferece tours, para mostrar o modo de fabricação dos chocolates. No local há uma pequena loja da M&M’s World, onde podem ser adquiridos chocolates e produtos da marca M&M’s. No dia em que fomos, quem acertasse uma pergunta sobre os personagens do M&M’s ganhava uma sacola de chocolates. Por sorte, o Fred acertou a pergunta e ganhamos chocolates para o resto da viagem…

Lá também há um jardim de cactus com mais de 300 espécies raras e exóticas. Era interessante, mas estávamos tão ansiosos para conhecer o Grand Canyon que achamos a parada muito longa.

Ao deixarmos o centro de Vegas, a paisagem desértica começou a aflorar. Em um instante, só víamos terra árida para todos os lados.

Hoover Dam Hoover Dam

Fotos: Arquivo pessoal

Quando nos aproximarmos da Hoover Dam, o Lago Mead, maior reservatório dos Estados Unidos, criado para represar a água da barragem, mais parecia uma miragem… O contraste entre o azul da água e o alaranjado do chão era evidente.

Hoover Dam

Foto: Arquivo pessoal

Não paramos no Lago Mead e seguimos direto para a Hoover Dam, localizada a cerca de 50km de Las Vegas, bem na divisa entre os estados de Nevada e Arizona. Ficamos impressionados com a enorme construção de concreto, uma verdadeira obra de engenharia, e com a cor intensa das águas do rio Colorado.

A barragem tem impressionantes 221 metros de altura,  379 metros de largura e um volume de 2,6 milhões de metros cubicos de concreto.

Hoover Dam

Hoover Dam

Hoover Dam

Fotos: Arquivo pessoal

Sua construção foi iniciada em 1931 e só foi concluída cinco anos depois. O nome Hoover Dam é uma homenagem ao presidente americano Herbert Hoover, um dos grandes incentivadores do projeto. A barragem tem inúmeros propósitos, como geração de energia elétrica, controle de inundações e armazenamento de água.

Visitamos a parte interna da hidrelétrica (Hoover Dam Power Plant Tour) e também assistimos a um vídeo sobre a construção da barragem.

Hoover DamHoover Dam

Fotos: Arquivo pessoal

Depois do tour, fizemos um rápido lanche e seguimos para o passeio de avião.

Ao chegarmos no pequeno aeroporto, que ficava nas proximidades, tivemos que subir em balanças, com bolsas e mochilas, para calcular o peso de cada um dos tripulantes, para então decidir a quantidade de pessoas em cada avião e onde cada um deveria sentar.

Apesar do avião ser bem pequeno, o voo foi bem tranquilo. Cada um dos tripulantes recebeu um fone de ouvido, que evitava o barulho externo, e tinha um audio com as explicações do Grand Canyon em inglês, espanhol e, salvo engano, japonês.

Logo de início dá para se ter uma ideia da imensidão do deserto…

Grand Canyon Grand Canyon

Grand Canyon

Fotos: Arquivo pessoal

Do alto, a Hoover Dam é ainda mais impressionante do que vista de perto!

Grand CanyonGrand Canyon

Fotos: Arquivo pessoal

Fizemos esse passeio em junho de 2008, quando a ponte Hoover Dam Bypass ainda não estava concluída. A ponte de cerca de 2.000 pés de comprimento sobre o Rio Colorado teve a construção iniciada em 2005 e somente foi concluída em outubro de 2010. Imagino que a passarela onde turistas podem caminhar sobre a ponte tenha vistas incríveis…

Hoover Dam Bypass

Foto:  Reprodução. Hoover Dam Bypass concluída.

A vista do Rio Colorado e do Grand Canyon são igualmente espetaculares!!

Grand Canyon

Grand Canyon Grand Canyon Grand Canyon

Fotos: Arquivo pessoal

O Grand Canyon é realmente uma maravilha da natureza, construída e moldada pelas águas do rio Colorado ao longo dos séculos. A visão dos paredões verticais é indescritível!

Grand Canyon

Grand Canyon
Fotos: Arquivo pessoal

O voo teve duração aproximada de uma hora, e o passeio total entre 7 ou 8 horas.

Gostei bastante, mas senti falta de ver o Lago Mead e o rio Colorado mais de perto, bem como de caminhar e explorar mais o Grand Canyon. Se fizesse novamente, acrescentaria um passeio ao Grand Canyon Skywalk, uma passarela de vidro sobre o canyons e ainda um passeio de barco. E, quem sabe, uma aventura mais radical, como rafting e trilhas pelos canyons.

Só não sei se aguentaria fazer tantas atividades com o calor insuportável de mais de 40ºC que pegamos no mês de junho…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.