Gatwick Express: do aeroporto Gatwick até o centro de Londres e vice-versa

Chegando ou saindo de Londres pelo aeroporto de Gatwick, o trem Gatwick Express é uma boa opção.

Londres

Foto: Arquivo pessoal

O ticket custa £ 17,90 por pessoa (one way) ou £ 30,80 (ida e volta, sendo que a volta deve ser no prazo de um mês), na classe econômica. Para a primeira classe, os preços são £ 26 (one way) e £ 50 (ida e volta). Os tickets podem ser comprados pela internet, na estação (guichê ou máquina) e dentro do próprio trem, sem custo adicional, ao contrário do Heathrow Express. Há 10% de desconto para compra on line.

Os trens saem de 15 em 15 minutos da estação Victoria (linha Circle ou District) e o percurso dura 30 minutos, sem paradas. Chegando na Victoria Station é bem fácil encontrar as indicações para o Gatwick Express.

Londres

Londres Londres Londres

Fotos: Arquivo pessoal

O trem é confortável, mesmo na segunda classe. Há lugar específico para colocar as malas e passa até um funcionário vendendo cafés e outras bebidas.

Londres

Londres Londres

Fotos: Arquivo pessoal

Dá para fazer esse trajeto carregando malas? Sim, desde que você seja capaz de carregar suas próprias malas.

É bom lembrar que caso a estação do seu hotel ou local de hospedagem não seja a Victoria Station, você deverá pegar o metrô/táxi para chegar até a Victoria Station. Neste caso, o metrô não tem lugar específico para deixar as malas e é bom evitar o horário de pico, quando os vagões costumam ficar lotados.

Na nossa viagem fizemos na ida o trajeto do aeroporto Heathrow até o centro de Londres utilizando o Heathrow Express e na volta, como o aeroporto era o Gatwick, optamos pelo Gatwick Express. Para fazer o trajeto da volta, pegamos o metrô bem cedinho, por volta de 7am em um dia de semana, na estação Lambeth North (linha Barkeloo), a mais próxima do nosso hotel. Fizemos a baldeação na estação Embankment e seguimos pela linha Circle/District até a Victoria Station. O trajeto é bem fácil e há bastante sinalização.

LondresLondresLondres

Fotos: Arquivo pessoal

Por sorte, pegamos o metrô bem vazio…

Londres Londres

Fotos: Arquivo pessoal

De qualquer forma, o segredo para não se estressar é levar pouca mala. No meu caso, só uma mochila…

Londres

Foto: Arquivo pessoal

Para informações sobre outros meios de transporte até o aeroporto de Gatwick, ver o site www.gatwickairport.com.

Chegando ou saindo de Londres, o trem Gatwick Express até o aeroporto Gatwick é uma boa opção.

Os trens saem de 15 em 15 minutos da estação Victoria (linha Circle ou District) e o percurso dura 30 minutos.

O ticket custa £16,90 por pessoa (one way) e pode ser comprado pela internet, na estação (guichê ou máquina) e dentro do próprio trem, se custo adicional, ao contrário do Heathrow Express. Se comprado pela internet, há 10% de desconto.

O trem é confortável mesmo na segunda classe e há lugar específico para colocar as malas.

Com relação a carregar as malas, a resposta é a mesma para o trajeto HEathrow Express. Dá para fazer esse trajeto levando malas, desde que você seja capaz de carregar suas próprias malas. É bom lembrar que caso a estação do seu hotel ou local de hospedagem não seja a Victoria Station, você deverá pegar o metrô para continuar até o destino final. Neste Caso, o metrô não tem lugar específico para deixar as malas e é bom evitar o horário de pico.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.