Balada em Miami Beach: LIV Nightclub

Em Miami Beach não faltam agitos noturnos. Bares, restaurantes, lounges, discotecas… há opções para todos os gostos.

A revista Viagem e Turismo do mês de novembro/2010 trouxe uma excelente matéria chamada Pé na jaca, com o mapa da mina para cair na balada em Miami. As dicas são inúmeras, com destaque para as boates LIV, no Hotel Fontaineblau, Wall, no Hotel W e Louis, no Hotel Gansevoort, consideradas as mais disputadas do ano.

Escolhemos a boate LIV, nada menos do que a melhor balada do planeta, segundo o DJ Tiësto, e começamos com um jantar no Hotel Fontainebleau, mesmo endereço da boate. Logo de início, ficamos impressionados com os gigantescos lustres posicionados em uma das entradas no hotel. Ali, e em Miami de um modo geral, não há lugar para minimalismo!

Fontainebleau

Foto: Reprodução

O sofisticado Fontainebleau tem várias opções de restaurantes. Para cozinha de autor, há a “churrascaria” Gotham Steak, a culinária asian fusion do Hakkasan e o italiano Scarpetta. Apesar de não termos gostado do jantar no Scarpetta (os motivos ficam para outro post…), a idéia de ir a um restaurante ou lounge antes da boate é uma boa pedida, especialmente quando ficam a poucos passos um do outro.

Chegamos na boate por volta de 11:30pm, quando já começava a se formar uma pequena aglomeração no lounge em frente. Mesmo assim, ainda não havia fila na porta. Optamos entrar logo, mesmo cientes de que o clube estaria vazio. Quem prefere entrar somente no auge da festa (por volta de 1:30 – 2am), é bom saber que haverá fila na porta e que caberá aos seguranças “escolher” quem entrar. Para não correr o risco de ser barrado, veja os conselhos abaixo:

1. Se você estiver em um dos hotéis caros da cidade, peça ajuda ao concierge. Normalmente ele tem conexões e conseguirá colocar seu nome na lista de alguma balada.

2. Chegue cedo. As boates abrem por volta das 23 horas. Portanto, chegar antes da meia-noite já é meio caminho andado para não mofar na fila.

3. Vista-se para arrasar. A ideia é mostrar que você tem bala na agulha e vai gastar lá dentro. O modelo para os homens é jeans com camisa acinturada e moderna. Para as garotas, quanto mais curto o modelito, melhor.

4. Vá em um grupo sortido. Um monte de homens juntos tem mais dificuldade para entrar do que se estivesse acompanhado por algumas mulheres. Se vocês forem em muitos rapazes, separem-se em turmas menores e tentem conhecer algumas garotas na porta e peçam, com jeitinho, para entrar com elas. Funciona.

5. Porteiro em Miami manda. E a decisão de você entrar ou não está nas mãos dele. Se, por um acaso, ele deixar você esperando, aguente pacientemente. Cansou? Vá para outro lugar, mas não perca a compostura – muito menos tente suborná-lo com uma nota de US$ 50.

Fonte: Revista Viagem e Turismo. http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_607203.shtml?page=2

Uma vez lá dentro, curta as músicas super animadas e a decoração nada discreta.

LIV NightclubLIV Nightclub

Fotos: Reprodução

Discoteca LIV

Discoteca LIV

Fotos: Arquivo pessoal. Fotos de celular…

Prepare também o bolso, uma cerveja custa em média U$8, mas as garrafas de vodka e espumante começam com 3 dígitos, podendo chegar até os 4. Para sentar nos sofás próximos à pista de dança, quando o club está lotado, está implícito que é necessário comprar no mínimo uma garrafa.

Uma última dica: o gigantesco Hotel Fontainebleau tem também outro club, a Arkadia. Se, por um acaso, sobrar animação para mais agitos, não deixe de dar uma passadinha por lá.

Endereço: 4441 Collins Avenue, Hotel Fontainebleau. No dia em que fomos, o valor para entrar era de U$ 20 (mulheres) e U$ 30 (homem), sem consumação.


Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.