STK Miami: churrascaria em alto estilo

Se ao pensar em churrascaria você imagina logo um ambiente enorme, abarrotado de mesas, e vários garçons correndo de um lado para outro, desfilando os espetos, então está na hora de conhecer o STK, um restaurante com filiais em Miami, Nova York e Los Angeles, cujo objetivo é oferecer diversão (leia-se, música alta, animada e muitos drinks) e boas carnes.

A propaganda do lugar, em que aparece uma mulher de costas trajando um curtíssimo vestido vermelho e segurando um pedaço de carne e uma navalha, seguida da frase “…not your daddy’s steakhouse” (não é a churrascaria do papai), indica logo que ali não há nada de tradicional.

STK Miami

Reprodução

Em Miami, o restaurante fica no Perry South Beach Hotel, antigo hotel Gansevoort Miami, um dos charmosos hotéis da Collins Avenue. A entrada é bem discreta. Lá dentro, porém, nada de discrição. O ambiente escuro, com pé direito alto e decoração moderninha, além de música animadíssima. O lugar poderia passar tranquilamente por uma discoteca.

STK MiamiSTK Miami

Fotos: Reprodução. www.onelittlewest12.com/stkmiami

O lounge com sófas de couro branco assimétrico é bem convidativo. E o DJ tem ali o seu local de destaque.

STK Miami

Foto: Reprodução. www.onelittlewest12.com/stkmiami

Fizemos a reserva pelo site Open Table para 9:30pm e chegamos por lá mais cedo, por volta de 9pm. As mesas do andar térreo estavam praticamente lotadas. Ficamos esperando no lounge e aproveitamos para experimentar os diferentes drinks. Adorei o Pink Elegance Martini ($15), com gray goose pear, morango, menta, lima e champagne. O Fred preferiu o Sterling Silver ($15), com tequila patron silver, licor St Germain Eldeflower e suco de lima.

Pontualmente às 9:30 nos chamaram para a mesa. O couvert era um pão em forma de rosca, temperado com manteiga (manteiga até demais, para o meu gosto) e ervas, acompanhado de um molho verde que não conseguimos identificar.

STK Miami

Foto: Arquivo pessoal

Iniciamos os trabalhos com o lil big mac’s ($20), uma recomendadíssima entrada, que dizem ser o big mac dos gourmets. A carne é wagyu japonês, e, segundo li na internet, é quase uma iguaria, já que o gado é criado de modo caseiro em fazendas no Japão, com direito até a massagens, para não dispersar a gordura, e a alimentação é a base de cerveja, para deixar a carne mais saborosa. Perguntem se o Fred não gostou…

Pão com gergelim e molho especial são os complementos do sanduíche. Quem quiser ainda mais sofisticação, pode adicionar trufas ($5) ou foie gras ($10).

STK Miami

Foto: Arquivo pessoal. Foto do celular…

Gostei bastante. A carne é realmente muuito boa!

Para os pratos principais, é possível escolher entre carnes, peixes e frutos do mar. A garçonete fez muito elogios ao alasca shrimp, mas queríamos experimentar a carne.

No cardápio, as carnes são dividas de acordo com o corte e o tamanho. Escolhemos o Poterhouse ($59), um enorme filé para dividir entre nós dois. Era tanta carne, que até sobrou… E olha que estava uma maravilhoso!! Crocante por fora, macio por dentro e levemente avermelhado… Tudo o que um filé tem que ser!

Uma pena que não consegui fotografar… O atendimento é tão eficiente que assim que chegou a carne, já veio uma garçonete para cortá-la e servi-la. Não deu tempo de sacar o celular para o foto. Só consegui tirar a foto do prato, já com o acompanhamento.

STK Miami

Foto: Arquivo pessoal

Os acompanhamentos, molhos para carne e toppings (delícias para adicionar como cobertura às carnes: lagosta, caranguejo, foie gras…) são pedidos a parte. Optamos apenas por um acompanhamento, o creamy yukon potatoes, um delicioso de purê de batata mais mole e com bastante azeite. Aceitamos a sugestão da garçonete e resolvemos acrescentar as trufas ao purê de batata. Para a nossa tristeza, logo depois voltou a garçonete dizendo que as trufas já haviam acabado…

As sobremesas pareciam ótimas, mas acabamos recusando.

Quando terminamos o jantar, o lounge estava bem cheio. Muita gente em pé conversando ao som de Madonna, Rihanna e Michael Jackson…

Não sei se eu qualificaria o STK como uma churrascaria, mas que é um lugar para sair em alto estilo, isso não tenho dúvidas!

Quem preferir, ainda pode dar uma esticadinha depois do jantar no Coco De Ville, uma discoteca famosa pelos DJs e pelas celebridades frequentadoras, no Louis, um bar classudo, com decor francês, ou no Rooftop Bar, um bar com vista para a praia. Tudo ali Perry South Beach Hotel.

Endereço: 2377 Collins Avenue, Miami Beach, tel: (305) 604-6988.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.