Inverno em Nova York

Apesar das baixas temperaturas e dos dias mais curtos, a cidade de Nova York permanece linda e encantadora no inverno.

O Central Park todo branquinho, as árvores sem folhas, as pistas de patinação no gelo espalhadas pela cidade e a decoração de Natal têm um chame todo especial.

Central ParkCentral ParkCentral Park Central Park

Central Park

5th Avenue

5ª Avenida

Columbus Circus Vista do restaurante Robert no Museum of Arts e Design

Vista do Columbus Circus tirada no restaurante Robert no Museum of Arts e Design

O movimento frenético nas ruas não para. Pouco importa se escurece por volta de 4:30pm. Os restaurantes, os museus, os teatros, tudo, absolutamente tudo, continua agitado.  As lojas então… à medida que as temperaturas caem, caem os preços também. Após o Natal é fácil ver cartazes anunciando 50 e até 70% de desconto ou mesmo “buy one, get one free” (compre um e leve outro de graça). Por isso, não é de se estranhar que as lojas estejam sempre lotadas. Brasileiros e asiáticos por toda parte! Na 5ª Avenida, havia uma fila enorme para entrar nas lojas Abercrombie & Fitch e na Hollister!!

A neve acumulada nas calçadas, resultado da forte nevasca ocorrida depois do Natal, dificultava um pouco a locomoção na rua. Todavia, com sapatos apropriados – leia-se sapatos com solado de borracha – ficava mais fácil. Parecia até que ninguém se importava com a lama e com as poças de água… Aliás, com roupa térmica, casacos e calçados apropriados você consegue ir a qualquer lugar.

Union Square

Union Square

Rua no Meatpacking District

14th Street no Meatpacking District.

Achei super curioso ver carros, motos e bicicletas estacionados nas ruas quase cobertos de tanta neve.

Moto coberta de neve na rua Meatpacking District

Como dizem por aí, depois da tempestade vem a bonança. Foi o que aconteceu: passada a nevasca, surgiram lindos dias de sol!! E de temperaturas amenas, entre 5 e 7ºC.

Vista da janela do hotel The Standard

Foto: Arquivo pessoal

Nessas circunstâncias, vale a pena conferir, além do Central Park, a vista do skyline de Manhattan. Meus lugares preferidos para curtir o visual de Manhattan são o East River State Park e o Brooklyn Bridge Park.

East River State Park

Foto: Arquivo pessoal. East River State Park no Brooklyn

Brooklyn Bridge Park

Foto: Arquivo pessoal. Brooklyn Bridge Park.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.