Avenue Q e Fuerza Bruta: ótimos espetáculos em NYC

Em Nova York não faltam opções de espetáculos Broadway, Off Broadway e Off Off Broadway (veja aqui a diferença entre eles).

Depois de fazer algumas pesquisas na internet e ler o post do Thiago Koury, do Rodei Viagens, sobre Alguns dos melhores (e piores) espetáculos de Nova York, fiquei curiosa para assistir às peças Off Broadway Avenue Q e Fuerza Bruta. E fomos lá para conferir!

Avenue Q

O Avenue Q é um divertido musical, envolvendo atores e fantoches, que conta a história do jovem Princeton que acabou de se formar e, por falta de dinheiro, não conseguiu morar na Avenue A. Seu destino foi a longínqua Avenue Q.

Avenue QAvenue Q

Fotos: Reprodução www.avenueq.com

A busca de um objetivo de vida e a capacidade de encontrar a felicidade mesmo nas adversidades são as ideias base da peça.

Temas como racismo, homossexualismo e pornografia são tratados de uma forma leve e engraçada. É possível dar boas risadas, por exemplo, com as músicas “it’s sucks to be me” (é chato ser eu) e “if you were gay” (se você fosse gay). Apesar de envolver fantoches, a peça é voltada para o público adulto. Veja o vídeo abaixo:

Imagem de Amostra do You Tube
Reprodução: www.avenueq.com/video.html

O espetáculo tem duração de cerca de duas horas, com um intervalo de 15 minutos. Minha crítica fica apenas pela duração do espetáculo. Achei que depois do intervalo, a peça começou a ficar repetitiva, e eu comecei a ficar sonolenta… Fora isso, só elogios!

Compramos os ingressos pelo site Broadway Box, onde fizemos um cadastro e conseguimos os descontos. Pagamos $65 por pessoa (os ingressos, sem desconto, custam geralmente $89,50) e recebemos o e-ticket por email. Nossos lugares eram excelentes!! Bem na segunda fila!

Endereço: New World Stages, 340 West 50th Street, entre a 8th e 9th Avenida. As apresentações são, em geral, segundas, quartas, quintas e sextas às 8pm. Sábados às 2:30pm e 8pm. Domingos às 3pm e 7:30pm.

Fuerza Bruta

Fuerza Bruta é um espetáculo que foge de quaisquer padrões ou regras. A começar por não ter cadeiras no teatro, nem diálogo entre os atores.

É até difícil definir do que se trata. Tudo ali é uma loucura só. Imaginei que fosse uma espécie de Cirque du Soleil, mas estava errada… Talvez a vaga frase constante do site do espetáculo seja a que mais se aproxima de uma definição do espetáculo: “FUERZA BRUTA: LOOK UP is a theatrical experience that floods the senses“, algo do tipo: Fuerza Bruta: Look up é uma experiência teatral que abrange todos os sentidos.

Ambiente é escuro, a música animadíssima, com direito até a DJ, e os artistas flutuam pelo teatro.  Além disso, muita dança. Não há um roteiro ou uma sequência lógica, tudo ali é único e inesperado.

Fuerza Bruta

Fuerza Bruta Fuerza Bruta

Fotos: Arquivo pessoal

O público também tem a sua participação. Logo no começo, somos avisados para nos movimentar no teatro e auxiliar a performance dos artistas. Durante o show os artistas caminham junto da plateia e todo mundo cai na dança.

Fuerza Bruta Fuerza Bruta

Fotos: Arquivo pessoal

A dica é utilizar sapatos confortáveis, pois é necessário ficar de pé durante todo o espetáculo, e também não levar muitas sacolas ou bolsas (ou deixá-las na chapelaria – coat room), já que é necessário se movimentar pelo teatro.

Fica também o aviso de que em determinados momentos, o DJ lança uma névoa de água na platéia. Não chega a molhar. Somente os mais empolgados, que quiserem se juntar aos artistas, podem sair encharcados.

Ficou curioso? Só indo para entender melhor…

Também compramos os ingressos com desconto pelo site Broadway Box. Pagamos $45 por pessoa. Os ingressos, sem desconto, custam geralmente $79. Não há lugares marcados.

Endereço: Daryl Roth Theatre, 101 East 15th Street, na Union Square. As apresentações são, em geral, de quarta a sexta às 8pm. Sábados às 7pm e 10pm. Domingos às 7pm.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.