Almoço gourmet no restaurante Rafael Osterling

Estava ansiosíssima para conhecer o restaurante Rafael Osterling em Lima. Afinal de contas, os textos que li na internet traziam espetaculares críticas.

Não conseguimos fazer a reserva pelo site do restaurante, mas a empresa Lima Mentor, que contratamos para fazer alguns passeios, se prontificou a efetuar a reserva, poupando-nos uma ligação internacional.

Reservamos para às 14h, mas a fome apertou antes. Chegamos lá com mais de uma hora de antecêdencia, precisamente às 12:50h. A entrada do restaurante é bem discreta e passaria despercebida, não fosse o endereço anotado que trazíamos conosco. Para a nossa surpresa, ainda estava abrindo (abre às 13h), mas fomos prontamente atendidos.

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

O ambiente é clean, mas bem interessante. No bar, garrafas ficam lado a lado com brinquedos e rádios antigos.

Restaurante Rafael Osterling

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

Na área das mesas, o contraste do branco das toalhas com o colorido dos quadros e da parede vermelha ao fundo deixa o ambiente descontraído.

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

Sentamos no bar e começamos os trabalhos com um pisco sour e um piscopolitan, um comospolitan que leva pisco ao invés de vodka. De entrada, aceitamos a sugestão do garçom. Pena que esqueci de anotar o nome do prato… Uma espécie de sanduíche sofisticado, com jamón e queijo, e um ovo frito em cima. Estava bom, mas confesso que não somos apreciadores de ovo frito…

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

Pretendíamos escolher o menu-degustação, mas este só é servido no jantar. O garçom nos sugeriu dividir uma entrada (abrebocas, como consta do cardápio) e dois pratos, o que, no final, teve efeito semelhante ao menu degustação.

Escolhemos então o tempura crocante de langostinos con salsa “akishiso” de mirim sobre ensalada de pepino, mango, palta y nueces cajún (45 soles). Traduzindo: tempurá de camarões com molho oriental acompanhado de salada de pepino, manga, abacate e nozes. Muito bom! A pequena salada escondida pelos camarões era realmente notável!

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

Depois, seguimos com um risotto de puntalette con camarones, cangrejo, conchas y vongole en jugo estofado de crustáceos (55 soles), ou seja, um risoto de frutos do mar com direito a camarão, caranguejo, vieiras e ensopado de mariscos. Na nossa opinião, decepcionante, pois esperávamos o clássico risoto italiano, com arroz arbóreo al dente e quase sequinho. Nosso prato parecida uma sopa de frutos do mar. Gostosa, com certeza; mas uma sopa de frutos do mar.

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

Para encerrar em grande estilo, escolhemos um espetacular cordeiro assado com mel e especiarias – canilla de cordero braseada lentamente al horno con miel y especias. Patatas reventadas, cebollines acaramelados y cremoso de habas verdes (54 soles). Estava dos deuses!

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

Não consegui resistir à atenção das sobremesas e escolhi um cheesecake de queijo de cabra com amoras, iogurte gelado e peras caramelizadas. Ainda bem, porque estava per-fei-to!!! Adorei a diferença de texturas, cores e temperaturas!

Restaurante Rafael Osterling

Foto: Arquivo pessoal

Enfim, para os apreciadores da boa mesa, os restaurantes Rafael Osterling, Astrid y Gastón e Luchita são parada obrigatória!

Endereço: San Martín, 300. Miraflores, Lima. Tel: 511 242- 4149

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.