A espetacular vista do Brooklyn Bridge Park

Já escrevi anteriormente sobre o Brooklyn Bridge Park, mas a vista de lá é tão espetacular que não posso deixar de postar as novas fotos. Agora a paisagem está completamente mudada por conta da neve.

Brooklyn Bridge Park

Foto: Arquivo pessoal

O parque fica às margens do rio Hudson entre as pontes Brooklyn Bridge e Manhatan Bridge, área conhecida como D.U.M.B.O, abreviatura de Down under Manhattan Bridge Overpass.

Para chegar até lá, o melhor jeito é descer nas estações de metrô York Street (linha F) ou High Street (linha A e C) e caminhar, respectivamente, pela Jay Street e Cadman Plaza West/Old Fulton Street até o rio.  Se for de ônibus, a opção é o B25 que para no Fulton Ferry.

O parque está em processo de ampliação e, por isso, existem obras para todos os lados. As obras iniciaram em 2008 e hoje o Pier 1 (acesso pela Old Fulton Street) e o Pier 6 (acesso entre a Furman Street e Atlantic Avenue) já estão abertos ao público. A previsão de finalização da primeira etapa das obras é para 2013, mas ao longo desse período estão previstas inagurações de algumas áreas, conforme o mapa abaixo.

Mapa do Brooklyn Bridge Park

Reprodução www.brooklynbridgeparknyc.org. Clique aqui para ver a imagem em tamanho maior.

Busca-se com a modernização do parque valorizar a região dos piers, antes praticamente abandonada, e criar mais áreas verdes no Brooklyn. O projeto visa também a construção de áreas de lazer, como playgrounds, fontes de água, áreas de picnic, quadras esportivas, áreas próprias para cachorros e ciclovias. Alguns desses atrativos já estão, inclusive, concluídos.

Apesar das obras, a vista do skyline de Manhattan não deixa de ser impressionante.

Brooklyn Bridge Park

Brooklyn Bridge Park

Fotos: Arquivo pessoal. Eu com a Brooklyn Bridge ao fundo.

E nem os tapumes em certos trechos da Brooklyn Bridge são capazes de esconder a beleza da paisagem.

Brooklyn Bridge Park

Foto: Arquivo pessoal

Para deixar tudo ainda mais bonito, estava um dia lindo de sol, com termômetros marcando 7º C, ótimo contraste com a neve no chão.

Brooklyn Bridge Park

Manhattan Bridge

Brooklyn Bridge Park

Manhattan Bridge

Brooklyn Bridge Park

Fotos: Arquivo pessoal

Infelizmente, só ficamos na região da Main Street, exatamente entre as pontes do Brooklyn e Manhattan. Como vimos alguns trechos em obras, imaginamos que toda a região dos piers estava em construção. Contudo, como já disse acima, os Piers 1 e 6 já estão abertos. Por isso, não deixe de caminhar também por aquela região, que, com certeza, deve propiciar mais fotos lindíssimas!!

Para mais informações, acesse os sites Brooklyn Bridge Park e Brooklyn Bridge Park Conservancy, que trazem muitas informações sobre o parque, inclusive sobre o estágio das obras, além do calendário de eventos. O mapa interativo também é interessante e dá para ter uma noção completa do parque.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.