Visita guiada à sede da ONU em Genebra

Genebra é um grande centro da diplomacia internacional e sede de vários organismos internacionais, como a ONU – Organização das Nações Unidas e a OMS – Organização Mundial de Saúde. Por isso, uma visita a Genebra não está completa sem uma visita à sede da ONU.

A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 países. Foi fundada após a 2ª Guerra Mundial, com o objetivo de manter a paz e a segurança global, além de promover melhoras nos padrões de vida e direitos humanos. A sede principal fica em Nova York. Em Genebra, fica o belíssimo Palais des Nations, maior representação da ONU fora dos EUA.

Palais des NationsFoto: Reprodução. www.un.org

A foto das bandeiras dos vários países hasteadas lado a lado é um clássico.

ONU em Genebra

Foto: Arquivo pessoal

Na praça em frente à ONU há uma enorme escultura de madeira em forma de cadeira, com uma das pernas quebradas (Broken Chair), feita pelo artista suíço Daniel Berset. Simboliza a luta contra o uso e a fabricação de minas antipessoais.

ONU em Genebra

ONU em Genebra

Fotos: Arquivo pessoal

A visita guiada ao prédio da ONU dura cerca de uma hora e o acesso é feito pelo Pregny Gate of the Palais des Nations na Avenue de la Paix (rua à direita do prédio da ONU). O valor da entrada é de CHF 10 e é necessária a apresentação de documento de identidade na entrada.

O horário dos tours variam de acordo com os meses do ano. De setembro a março, podem ser feitos de segunda a sexta às 10:30am, meio-dia, 2:30pm e 4pm. Nos meses de abril a junho, podem ser feitos diariamente (inclusive aos finais de semana), nos mesmos horários acima. Em julho e agosto, os tours também são diários e o último horário de saída é às 5pm. Essas informações foram obtidas no site da ONU e convém checá-las, pois podem ser alteradas. A propósito, agora no final de ano, não haverá visitas no período de 16 de dezembro a 9 de janeiro de 2011.

O tour guiado é interessantíssimo! O Palais des Nations é quase um museu, pois diversas obras de artes, artesanato e mobiliários foram cedidos pelos países membros da ONU para compor a decoração.

A Salle des Pas Perdus tem proporções impressiontes. São 56 metros de comprimento, 9 metros de largura e 11 metros de altura. Foi concebida como o saguão principal do Palácio, entre a Assembléia Municipal e a fachada principal. Sua grandiosidade me fez lembrar dos corredores do Palácio de Versailhes.

ONU em Genebra

Foto: Arquivo pessoal

Em um dia claro, é possível avistar das janelas da Salle des Pas Perdus o Lago Genebra e o Mont Blanc. Pena que estava chovendo e nublado quando fomos… Mesmo assim, já fiquei com satisfeita com a vista do belo jardim.

ONU em GenebraONU em Genebra

Fotos: Arquivo pessoal

O Assembly Hall também é maravilhoso. É a maior sala do complexo, com capacidade para 2.000 pessoas.

ONU em GenebraONU em Genebra

Fotos: Arquivo pessoal

Gostei muito do passeio. Aliás, me arrisco até a dizer que gostei mais da visita guiada em Genebra do que do tour na United Nations Headquarters em Nova York.

Mais informações, no site www.unog.ch, onde é possível, inclusive, fazer um tour virtual pelo Palais des Nations.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.