Museu Metropolitan em NYC

Metropolitan

Foto: Reprodução

O The Metropolitan Museum of Art ou, simplesmente Met, é um belo museu que tem um vasto e variado acervo. São mais de 2 milhões de obras, incluindo peças gregas e romanas, sarcófagos do Egito, cerâmicas da América pré-colombiana, pinturas americanas, pinturas renascentistas, mobiliário Luís XIV, instrumentos musicais antigos e muito mais.

Metropolitan

Foto: Arquivo pessoal

Já visitei o museu duas vezes e não consegui passar em todos os salões, de tão grande que é… Por isso, recomendo fazer a visita guiada gratuita para conhecer as obras principais (museum highlights). Os tours podem ser feitas bem diversas línguas, inclusive, em português. Não é necessário fazer agendamento. Basta chegar com um pouco de antecedência ao horário pré-definido de saída do tour. Para verificar os dias e horários, consulte a página do museu na seção calendário e procure Guided Tour, Museum Highlights in Portuguese.

Na visita guiada que fiz seguimos um trajeto que observava uma certa ordem cronológica. Visitamos a seção greco-romana, vimos cerâmicas da América, Ásia e África, conhecemos a reprodução do pátio do Castelo Espanhol de Vélez Blanco, apreciamos a beleza de alguns instrumentos musicais antigos e contemplamos algumas pinturas renascentistas.

Metropolitan Museum

Metropolitan Museum

Metropolitan Museum

Fotos: Arquivo pessoal

O preço sugerido do ingresso do museu é de U$ 20,00. Mas, como no Museu de História Natural, pode-se optar por pagar menos. Para tanto, é só ir ao balcão de compras dos ingressos e já entregar a quantia que pretende pagar, dizendo “one admission, please”. Isso, aliás, é bem comum, não precisa ter vergonha… É possível comprar o ingresso pela internet, mas, nesse caso, é cobrado o valor integral mais taxa de serviço de U$ 1.

O ingresso do Metropolitan também permite a visita, no mesmo dia, ao The Cloisters Museum & Gardens, uma espécie de anexo do museu principal, que tem como foco a arte e arquitetura da Europa medieval.

O The Cloisters tem no acervo cerca de 3.000 peças dos séculos XII a XV e funciona no Fort Tryon Park, ao norte de Manhattan. Para pegar até lá, pode-se ir de metrô, ônibus ou carro. As informações sobre como chegar estão no site do museu, em português.

Também é possível fazer visitas guiadas gratuitas para conhecer as obras principais (museum highlights), da mesma forma que no prédio principal do Metropolitan Em geral, os tours são no horário de 3pm.

Ainda não conheço o The Cloisters. Depois que li o ótimo post do Blog A Turista Acidental, fiquei morrendo de vontade de visitá-lo. Certamente será incluído na minha próxima viagem a Nova York.

Horário de funcionamento do prédio principal do Metropolitan: Fechado às segundas, exceto nos feriados. De terça a quinta-feira de 9:30 am às 5:30 pm. Sextas e sábados de 9:30 am a 9pm. Domingos de 9:30 am às 5:30 pm. Fechado no Dia de Ação de Graças, no Natal e no Ano Novo.

Endereço do prédio principal do Metropolitan: O museu tem duas entradas. Uma na 5th Avenue, na altura da 81st Street, e outra na 5th Avenue, na altura da 82nd Street.

Horário de funcionamento do The Cloisters: Fechado às segundas. Nos meses de março a outubro, o funcionamento é de 9:30 am às 5:15 pm. Nos meses de novembro a fevereiro, o funcionamento é 9:30 am às 4:45 pm. Fechado no Dia de Ação de Graças, no Natal e no Ano Novo.

Endereço do The Cloisters: 99 Margaret Corbin Drive, Fort Tryon Park, New York, tel: 212-923-3700

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.