Frutas e verduras típicas no Mercado Surquillo

Em Lima, um passeio diferente é visitar o Mercado Surquillo.

Mercado Surquillo

Foto: Arquivo pessoal

Não é propriamente um passeio turístico, mas caminhar entre as barracas de frutas, legumes e carnes pode ser uma experiência cultural e gastronômica.

A diversidade de frutas e legumes é enorme e o colorido dos produtos chama bastante atenção.

Mercado Surquillo

Mercado Surquillo

Mercado Surquillo Mercado Surquillo

Mercado Surquillo Mercado Surquillo

Fotos: Arquivo pessoal

O difícil é entender e guardar o nome de tantas frutas e verduras diferentes. Me lembro da lúcuma (fruta muito usada para sucos e sorvetes), da pitajaya (fruto amarelo que parece um maracujá),  do rocoto (um tipo de pimentão, um pouco mais ardido), do maiz morado (milho de cor escura)…

A estrutura do mercado é parecida com a dos mercados brasileiros. Havia vendedores simpáticos e outros nem tanto. Havia bancas bem limpas e organizadas, enquanto em outras a sujeira se acumulava pelos cantos.

Na seção de carnes, achamos curioso não ter qualquer sistema de refrigeração. Nem preciso dizer que a higiene não era das melhores…

Mercado Surquillo

Mercado Surquillo Fotos: Arquivo pessoal

O mercado fica em Miraflores, mas não consegui localizar o endereço completo na internet. Lembro que ficava a menos de 10 minutos de caminhada do hotel onde estávamos hospedados – Casa Andiana Private Collection.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.