Comidas típicas em Interlaken

Em Interlaken, seguimos as dicas de restaurantes fornecidas pelos proprietários do hotel onde estávamos hospedados. Na recepção, havia uma pastinha com a seleção dos restaurantes, acompanhada de uma pequena resenha.

A resenha do restaurante Goldener Anker logo nos chamou a atenção: “Go local at the Goldener Anker“. Seria algo do tipo: junte-se aos locais no Golderner Anker. O texto dizia que o restaurante tinha sido inundado há algum tempo, mas havia sido reinagurado e continuava ponto de encontro de pessoas locais. Salientava que as carnes e os pratos vegetarianos eram ótimos.

Restaurante Goldener Anker

Restaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

Seguimos caminhando até lá e confirmamos que o lugar é realmente ponto de encontro dos habitantes da cidade. A garçonete, sempre muito simpática, chamava todos os clientes pelos nomes…

O ambiente é simples, descontraído e está longe de ser “arrumadinho” ou “chique”. Operários com roupas de trabalho se reuniam na mesa redonda do centro, que está sempre reservada para eles. Tinha até um rapaz tirando um cochilo com a cabeça recostada sobre a mesa… Foi no mínimo curioso quando que a garçonete acordou o rapaz e pediu que ele nos cedesse a mesa. Ele levantou meio sonolento e foi jogar sinuca (lá também tem mesa de sinuca e música ao vivo alguns dias da semana…)

Restaurante Goldener Anker Restaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

Ao contrário do que possa parecer, tudo isso deixou o restaurante mais charmoso e pitoresco. E como a comida estava excelente, gostei ainda mais. Gostamos tanto que fomos jantar lá duas vezes, mesmo ficando apenas três noites em Interlaken.

A primeira vez foi em um dia de semana e escolhemos o menu do dia, com entrada, prato principal e sobremesa (esqueci de anotar o preço…). A entrada foi uma sopa de legumes.

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

O prato principal foi schweinskotelette mit kräuterbutter. Imaginem a dificuldade para entendermos o que era… Só entendi quando a garçonete disse “pig” (porco) e “butter” (manteiga). Apesar de não ser fã de carne de porco, resolvi experimentar. Era uma carne de porco com manteiga de ervas caseira e batata gratinada. Perfeito!! Não me lembro de ter comido uma carne de porco tão gostosa.

Restaurante Goldener AnkerRestaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

Para terminar, uma taça de sorvete com chantily.

Restaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

No final de semana, quando retornamos ao restaurante, não havia a opção de menu completo. Escolhemos de entrada frühlingsrolle mit Gemüse, uma espécie de rolinho primavera (CHF 4,50 cada).

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

Para o prato principal, escolhi um cannelloni mit broccolifülung, tomaten & käse, gratiniert (CHF 19,50). Traduzindo: caneloni com brócolis, tomate e queijo gratinado. Estava bem gostoso, mas a carne de porco do dia anterior estava melhor!

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

O Fred escolheu um Baumnussravioloni mit Artischocken & Tomatenconcassé, mit Käse & Mozzarella, gratiniert (CHF  24). Em outras palavras, ravioloni gratinado recheado com nozes, alcachofras, mozzarella e tomate. Tenho que admitir: estava excelente! Super diferente e original! A garçonete até comentou que era o prato preferido dela…

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

Em resumo, adoramos!

Endereço: Marktgasse 57, Interlaken. Fone: +41 (0)33 – 822 16 72

www.anker.ch

Outro restarante que fomos foi o Bären. Segundo a resenha do hotel, o restaurante data do ano de 1674. Em 1986, ele foi completamente reformado, mas conserva a aparência caseira e aconchegante, e lá são servidos a melhor a batata rösti e a tradicional bratwurst (salsicha alemã).

Restaurante Bären

Foto: Reprodução. www.baeren-unterseen.ch

O lugar tem um clima caseiro e intimista, e é muito frequentado por locais. No dia em que fomos, o serviço deixou um pouco a desejar. Apesar da atendente ser muito solícita, o número de fregueses era muito maior do que ela conseguia atender sozinha.

Eu pedi o tradicional: rösti mit bauernbratwurst und zwiebelsauce (CHF 21). Muito bom! O rösti estava crocante e a salsicha saborosa. Só o molho (que não sei qual é) não me agradou muito…

Restaurant Bären

Foto: Arquivo pessoal

Esquecemos de anotar qual foi o prato do Fred. Fica a foto…

Restaurant Bären

Foto: Arquivo pessoal

Resumindo, gostamos. Mas preferimos o Goldener Anker.

Endereço: Seestrasse 2, CH – 3800 Unterseen

Horário de funcionamento: Segunda de 16:30 às 23:30h. Terça, quarta e quinta de 10 às 23:30. Sexta e sábado de 10:00 às 00:30.

www.baeren-unterseen.ch

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.