As águas esverdeadas de Fontaine de Vaucluse

Fontaine de Vaucluse é uma aldeia da Provence, localizada na região de Vaucluse, a cerca de 7 km de Isle-sur-la-Sorgue, onde nasce o belo rio Sorgue, com suas águas de um verde profundo.

Fontaine de Vaucluse

Fontaine de Vaucluse

Fotos: Arquivo pessoal

As águas são tão cristalinas que é possível ver o fundo.

Fontaine de Vaucluse

É um belo passeio caminhar na cidade sem compromisso, beirando o rio e apreciando a natureza.

Fontaine de Vaucluse

O lugar é calmo e inspirador.

Fontaine de Vaucluse

Fontaine de VaucluseFotos: Arquivo pessoal

Caminhe até o penhasco onde fica a nascente do rio e depois curta um momento contemplação em suas margens, ao som das pequenas quedas d´água.

Fontaine de Vaucluse

Foto: Arquivo pessoal

Se a fome apertar, sugiro um piquenique. Existe lugar melhor?

Fontaine de Vaucluse

Foto: Arquivo pessoal

Se preferir mais comodidade, existem alguns restaurantes também à margem do rio. Com direito à mesma vista maravilhosa….

Fontaine de Vaucluse

Foto: Arquivo pessoal

Veja mais detalhes nos sites www.oti-delasorgue.fr/office-tourisme-fontaine-de-vaucluse.php e www.theluberon.com/fontaine.htm

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. persabrasileiro
    13 dezembro 2010

    Oi Anna, meus parabéns pelo blog e pelos posts sobre a minha querida Provence. Alias, se quiser dividir as suas experiências com os meus meus leitores é so me avisar. De ve em quando publico os textos de outros blogueiros que visitaram a Provence para ter um "olhar diferente" no blog. Também podemos trocar os links se isso lhe interessar, se nao, venha de qualquer maneira me fazer uma visitinha quando puder <a href="http://(www.naprovence.com)” target=”_blank”>(www.naprovence.com). Beijos e até a proxima visita à Provence.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 dez, 2010

    Olá!!
    Muito obrigada pelo elogio!
    Acabei de entrar no <a href="http://www.naprovence.com” target=”_blank”>www.naprovence.com e adorei as dicas. Depois vou viajar mais no seu site para conhecer as cidades da Provence que não tivemos tempo de visitar.
    Também adorei a idéia de compartilhar a impressão dos seus leitores sobre a Provence. Sem dúvida, são vários olhares sobre a mesma paisagem. Quero participar sim!!
    Todos os sites com dicas interessantes de viagem, eu procuro adicionar nos meus links. Tenho até que atualizar minha lista porque descobri através do twitter muitos blogs de viagem super legais. Com certeza incluirei o seu!

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.