Subir ou não subir na Tower Bridge?

A Tower Bridge é uma das torres mais emblemáticas de Londres. Suas duas torres de 65 metros de altura, os traços góticos, a grande passarela entre as torres, a ponte elevadiça e a coloração azul são bem peculiares. 

Tower Bridge

Tower Bridge

Tower Bridge

Fotos: Arquivo pessoal. Tarde de chuva em Londres.

A ponte foi inaugurada em 1894, para facilitar o trânsito e o fluxo de pessoas da área de East End of London. Sua construção demorou oito anos e, inicialmente, o mecanismo para levantar a ponte era a vapor, tendo sido substituído em 1977 por um sistema elétrico.

Toda a história de construção da ponte pode ser vista através da exposição Tower Bridge Exhibition. A dúvida é: vale a pena subir na Torre para ver a exposição?

Os ingressos custam £ 7 (adultos). Crianças de 5 a 15 anos, estudantes e maiores de 60 anos pagam £ 5. Como tínhamos o desconto da promoção 2 FOR 1, pagamos £ 7 para dois adultos.

Para subir até o alto das torres, pegamos um elevador. Entretanto, o site www.towerbridge.org.uk informa que até o mês de março de 2011 os elevadores não estarão funcionando porque a torre está passando por uma restauração.

Ao sair do elevador, há um vídeo que conta a história da construção da ponte e explica o mecanismo de funcionamento.

O mais interessante é caminhar pelas passarelas que ligam as duas torres, de onde pode ser apreciada a vista da cidade.

Tower Bridge

Foto: Arquivo pessoal

Aliás, todo o marketing da Tower Bridge Exhibition gira em torno da vista das passarelas. “Experience stunning views of London from the highlevel Walkways whilst learning the history of the Bridge’s construction”.

A vista é, de fato, muito bonita. Mas vá preparado para vê-la atrás do vidro e entre uma e outra pilastra de ferro.

Tower Bridge

Tower Bridge

Tower Bridge

Fotos: Arquivo pessoal.

Na passarela há exposições de fotos da construção da ponte e de outras pontes famosas ao redor do mundo.

Tower Bridge Tower Bridge 

Ao terminar o passeio pelas passarelas, descemos até o nível da ponte de escadas (não lembro de ter visto elevador) e fomos visitar as antigas salas dos motores a vapor da ponte elevadiça, passeio que está incluído no bilhete. Para chegar até lá, é só seguir as indicações no chão. Lá não encontramos nenhum guia para fornecer alguma informação complementar ou tirar alguma dúvida. No final há a clássica lojinha vendendo lembrancinhas, onde se encerra o passeio.

Tower Bridge Tower Bridge 

Fotos: Arquivo pessoal

E então, vale a pena? A visita à Tower Bridge é imperdível. Mas, nós, particularmente, não subiríamos outra vez para ver a Tower Bridge Exhibition. Cabe a cada um decidir…

www.towerbridge.org.uk

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.