Reveillon 2011 em Nova York

pt-br

Quando se fala em Reveillon em Nova York há uma associação quase imediata à festa de rua na Times Square.

New Year´s Eve - Times SquareReprodução. www.timessquarenyc.org/nye/nye.html

A festa na Times Square reúne uma multidão de centenas de milhares de pessoas e é super famosa pela descida da New Year´s Eve Ball, uma bola de cristal colorida e brilhante, enquanto turistas e locais entoam o coro da contagem regressiva.

A New Year’s Eve Ball tornou-se o símbolo oficial da festa em 1908, quando foi proibida a queima de fogos de artifícios, mas todo o espetáculo já surgiu em 1904,  para marcar a inauguração do prédio do New York Times. Hoje, o mundo inteiro acompanha essa festa pela TV, que é um dos grandes emblemas da virada do ano.

Entretanto, a festa pode não ser tão boa como parece. Para participar (e gostar), é necessário ter paciência, senso de humor e, principalmente, entrar no clima. Em dezembro, costuma fazer muito frio em Nova York, podendo os termômetros marcar temperaturas negativas. Há ainda o (grande) risco de nevar ou chover. E como o público esperado é superior a um milhão de pessoas, é necessário chegar cedo para conseguir um bom lugar (os melhores lugares, segundo o site www.timessquarenyc.org/nye, são na Bowtie Area - Broadway e 7thAvenue, onde há um telão e nos cruzamentos da Broadway com as ruas 50th, 52nd, 54th e 58th Street, onde há telões adicionais). Prepare-se também para ficar super apertado em meio a tanta gente e ter que passar por revistas ostensivas.

Nunca me animei a fazer esse programa e, sinceramente, me parece uma furada. O Ricardo Freire do blog Viaje na Viagem até descreve esse programa como “a mais decepcionante de todas as festas de rua. Programa de índio 5 tacapes. Você passa perrengue para chegar (revistas ostensivas), passa aperto (uma multidão digna de carnaval em Salvador (na pipoca, não dentro da corda), passa frio (de lascar) e não vê nada. Melhor assistir pela TV.”

Para comemorar a virada, sugiro uma ceia em algum restaurante ou uma balada. No caso de ceia em restaurante, é altamente recomendável fazer uma reserva (o site www.opentable.com é uma boa opção), para não correr o risco de ficar sem opções ou ter de enfrentar longas filas. Em geral, os restaurante oferecem menu completo a preços fixos (bem salgados, é claro…)

Para baladas, os sites New Year´s Eve e New Year´s Eve Central têm uma lista enorme de festas de Reveillon em Nova York, com as fotos do lugar e a indicação do preço do ingresso.

Nossa aposta é na festa do Hudson Terrace (621 West 46th Street).

New Years Eve - Hudson Terrace

Reprodução. www.newyearseve.com

Um rooftop bar com vista para o rio Hudson, vários ambientes com decoração moderninha e calefação, para ninguém sentir frio.

Hudson Terrace Hudson Terrace

Reprodução. www.hudsonterracenyc.com

Compramos nossos ingressos pelo site e optamos pela entrada mais simples (general admission), U$ 185,90 por pessoa, valor já incluído a taxa de serviço e o FedEx internacional, já que não há a opção de retirar o ingresso no dia da festa. Esse ingresso dá direito a 6 horas Top Shelf Open Bar (8pm – 2am) e aperitivos. Recebemos os ingressos pelo correio, sem qualquer problema, sete dias depois da compra.

Agora é torcer para que a festa seja realmente boa. Depois eu conto como foi…

Atualização:

A festa de Reveillon foi ótima!!!

O Club Hudson Terrace é bem charmoso. Só esperava um pouco mais da vista para o Hudson… somente da área VIP do segundo andar era possível ver o rio.

As músicas estavam ótimas… nada de música eletrônica, felizmente! E o ambiente estava beeem cheio!

O valor do ingresso incluia todo o tipo de bebida e alguns poucos petiscos que eram servidos pelos garçons.

Adoramos conhecer o casal Priscila e Vinícus do Blog Inquietos que também estavam lá!!

Enfim, nosso Reveillon não poderia ter sido melhor!! Só ficaram faltando as fotos… a câmera fotográfica não cabia na minha bolsa…

  1. Pingback: Ano Novo em NY | Inquietos

  2. Gostaria de saber mais sobre a festa que vocês foram passar o reveillon, disse que nao tinha musica eletronica. O que tinha tocando? tinha mais ou menos jovens? era um local mais familia? =]

    • Olá Aline!
      Na festa que fomos no Reveillon tocava "músicas com letras", tipo Black Eyed Peas, Jay Z, Lady Gaga, Kate Perry…
      A faixa etária era entre 25 e 35 anos. Tinha clima de azaração típico de boates e as bebidas e comidas estavam todas incluídas.
      Espero que tenha ajudado… Bjs, Anna

  3. ola, voce sabe informar se a area vip era muito mais cara, se tinha buffet… estava pensando em ir num cruzeiro desses, mas tem as opcoes de restaurante e hoteis tb… Pena vc ter deixado a maquina… abraco

    • Oi Fabiana!
      Muito boas e práticas as suas perguntas.
      A festa que fomos não acabou cedo não…
      Registro que chegamos bem cedo, por volta de 19:30 – 20h, para evitar os congestionamentos bem comuns próximos da hora da virada (fica a dica!). Nesse horário, a festa ainda estava bem vazia, mas já havia uma pequena fila na entrada.
      A roupas foi uma das maiores dúvidas… Rendeu até uma super discussão no twitter, rs.
      Fui de vestido, scarpim de salto alto e um trench coat. Como fazia muito frio (e meu casaco era bem fino), fomos e voltamos de táxi. Contratamos a empresa Carmel Limo – http://www.carmellimo.com/ e combinamos o horário com antecedência. Gostei demais do serviço dessa empresa.
      Na festa havia lugar para deixar o casacos.
      Bjs, Anna

  4. Oi, eu e minha noiva somos deficientes auditivos e moramos em Belo Horizonte, eu trabalho no Rio de Janeiro. Vamos passar a virada do ano em NYC e ainda não achamos o local para brindarmos nossa virada. Pensamos ir no Hudson Terrace, porém precisamos comprar os ingressos o quanto antes. Se eu compro agora mesmo e vou receber os ingressos daqui a 7 dias na minha residência mineira?

    Aguardamos.

    • No ano passado havia alguns poucos sofás disponíveis.
      A bebida tb era liberada, mesmo para quem comprava a entrada mais simples. Tudo, absolutamente tudo estava incluído: drinks, whisky, vodka…
      Quanto à comida, nada de ceia. Só alguns pouquíssimos salgadinhos. Recomendo comer antes de ir para a festa.
      Bjs, Anna

      • Anna,

        Ótimo! Mas será que tem coca, água, suco na bebida liberada também? As mulheres precisam usar vestidos? E os homens? Só sei que as roupas não podem ser tão simples rsrs

        Tem outra dúvida sobre transfer (http://www.carmellimo.com/), temos que fazer 2 reservas: a de ida e a outra de volta, é isso?

        Iremos comprar os ingressos daqui a pouco. Agradecemos demais a você e ao seu marido pelo blog, pois estávamos cheio de dúvidas e vocês nos salvaram, apesar de estarmos próximos do Ano Novo.

        Abraços!

        • Não lembro se bebidas não alcoolicas tb estavam liberadas. Mas acredito que sim…
          Não é necessário usar vestido. Basta uma roupa arrumadinha tanto para mulheres quanto para homens (calça jeans e camisa social).
          Eu fiz a reserva do táxi tanto para a ida quanto para a volta, por uma questão de segurança. Como faz muito frio e sempre há o risco de não conseguir um táxi rapidamente, achei melhor reservar os dois. Contudo, decidimos voltar mais cedo e conseguimos pegar um táxi na rua. Ligamos no Carmel Limo e cancelamos o táxi da volta. Foi bem tranquilo.
          Bjs, Anna

  5. Oii Anna,
    vou passar o ano novo com meu marido em NY e estamos em duvida quanto a qual festa comprar. Hudson ou Gansevoort, sei que vc passou no Hudson.. mas vc sabe de alguem ou ouviu falar na outra? Aceito sugestoes para outra festa tbm. :) Obrigada

    • Olá Eliza!
      Decidir a festa de Reveillon em uma cidade onde não moramos é como fazer uma aposta. Nunca se sabe qual será o resultado.
      Boa sorte na escolha!! Infelizmente não sei ajudar…
      Depois volte aqui para contar qual festa vc escolheu e como foi!
      Bjs, Anna

  6. Olá!! Meu nome é Amanda…. Vou passar o reveillon em NY com a minha família e nós não sabíamos ainda onde iriamos passar o reveillon, a virada e tal. Já tinham nos falado que o da Times Sq é um tanto decepicionante. Mas, ao ler esse seu post, comecei a ficar desesperada e estou com muito medo do meu reveillon em NY ser um fiasco. O problema é que já vou para lá em 2 dias. Vou no dia 20 e hoje são 20. Então estou desesperada. Soube que esse ano ia ter Lady GaGa e Justin Bieber tocando lá. Mas, esse show é grande? Lembrando que tenho 16 anos e vou viajar com a minha família: mãe, pai e irmã. Pelo amor de Deus, o que eu vou fazer agora???? Obrigada. Amanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>