Gornergrat

Zermatt é uma cidade suíça mundialmente famosa pelas sua enormes montanhas sempre cobertas de neve, ideais para a prática de esportes de inverno, além de caminhadas e trilhas. Também pudera. Dos 76 picos europeus com mais de 4.000 metros de altura, 36 se encontram na região alpina de Zermatt.

Quem visita o local não pode deixar de fazer os espetaculares passeios nos picos Klein Matterhorn, Rothorn Paradise e Gornergrat.

O cenário para chegar a Gornergrat parece de filme. Um trenzinho sobe lentamente a serra, deixando para trás a cidade, até alcançar os picos nevados.

Todo o passeio é feito em ferrovia, ao contrário de Klein Matterhorn e Rothorn Paradise, em que o acesso aos picos é feito por meio de teleférico. A saída é feita da estação Gornergrat Bahn, que fica praticamente em frente à estação de trens de Zermatt.

Gornergrat

Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pela internet ou no momento do embarque, ao preço de CHF 76 (ida e volta). Portadores do Swiss Pass, Swiss Card e crianças entre 6 e 16 anos pagam metade do valor. É necessário levar o swiss pass/swiss card e mostrá-lo no momento da compra para obter o desconto.

Gornergrat

Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

Para quem pretende fazer o passeio aos três picos (Klein Matterhorn, Rothorn Paradise e Gornergrat), vale a pena se informar sobre o Peak Pass, um passe de 3 a 9 dias, que permite acesso limitado aos picos a preços mais atrativos. Quando fomos, não ficamos sabendo dessa possibilidade, mas hoje certamente não deixaria de buscar mais informações a respeito.

Os trens têm horários pré definidos para as saídas, que, em geral, é a cada 24 minutos. Os horários podem ser verificados no site.

A viagem até o topo dura cerca de 30 minutos. Há paradas nas estações intermediárias Findelbach, Riffelalp, Riffelberg, Rotenboden, onde é possível descer e subir, até chegar em Gornegrat, última estação, a 3011 metros de altitude.

A vista do trajeto é um espetáculo!! Mas lembre-se de sentar no lado direito do trem (na ida), onde podem ser apreciadas as melhores vistas. O emblemático Matterhorn foi o pico que nós (e todos os outros turistas) mais fotografamos…

Gornergrat

Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal.

Chegando ao topo, você pode optar entre simplesmente curtir a paisagem ou fazer caminhadas.

A trilha que sai da estação Rotenboden até o lago Riffelsee, com duração de cerca de 1o minutos, é uma das mais procuradas. Se o tempo ajudar, você pode conseguir uma linda foto do lago com o pico Matterhorn ao fundo.

Gornergrat Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

No inverno, também há a opção de se aventurar na neve em um tobogã de madeira, como se fosse um esquibunda.

No prédio principal de Gornergrat há um minishopping, que vende lembrancinhas e chocolates, um restaurante e o hotel 3100 Kulmhotel Gornergrat. Com uma paisagem dessas, deve ser no mínimo diferente ficar hospedado lá…

Gornergrat

Foto: Arquivo pessoal. Prédio do hotel, restaurante e shopping

Gornergrat Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal. Restaurante com privilegiada vista do Matterhorn

De resto, as fotos já falam por si…

Gornergrat

Gornergrat

Gornergrat

Gornergrat Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

Imperdível!!

Para mais detalhes, acesse www.gornergratbahn.ch/en

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.